Psicografias recebidas por Sérgio w. Soares. Que possam os sentimentos do AMOR, PERDÃO e FÉ estarem cada vez mais firmes em cada um dos amigos que aqui nos visitam. Sejam todos bem vindos. Graças a Deus
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Aprendendo a combater a obsessão
* Estamos em sintonia com com todos os espíritos que pensam e SENTEM como nós.
* 3/4 dos encarnados passarão pelo umbral.
* "Sentimento de ódio é um processo de auto-obsessão" (Chico Xavier)
* O obsediado se julga vítima quando na verdade tem que praticar o PERDÃO ao obsessor.
* "O obsediado só se separa de seu obsessor se for única e exclusivamente por intermédio do PERDÃO e do AMOR." (Marlene Nobre)
* O amor vence o ódio e o bem aniquila todo o mal.
* "Uai! Pra que tirar o espírito? Vamos evangelizar-nos todos! Perdoem os nossos inimigos!" (Chico Xavier, depois que uma pessoa pediu para que ele "tirasse" um espírito que estava obsediando ela.)
PRODUZIMOS (Emmanuel)
“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.
Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo,
se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.”
– Jesus. (JOÃO, 15:4,)
Produzimos.
Tudo o que é alguma coisa produz algo.
Elementos considerados desprezíveis estão fazendo isso ou aquilo.
Pedras produzem aspereza.
Espinhos produzem lacerações.
Lama produz sujidade.
Martelo produz. golpes.
Entretanto, se produzimos para o bem, esses mesmos recursos, em nossas mãos, vêem-se promovidos a instrumentos -valiosos, porquanto, pedras ajudam nas construções, espinhos de natureza técnica podem colaborar no serviço cirúrgico, lama devidamente tratada é terra de sementeira, e martelo controlado é auxiliar prestimoso.
Cada criatura, desse modo, produz conforme os agentes em que se inspira.
Os seres mais lastimáveis, ainda que não queiram, estão produzindo sempre.
O delinqüente produz o desequilíbrio.
O viciado produz o desregramento.
O preguiçoso produz a miséria.
O pessimista produz o desânimo.
Onde estiveres, estás produzindo, de acordo com as influências a que te afeiçoas, e atuando mecanicamente sobre todos aqueles que se afeiçoam ao teu medo de ser.
Todos produzimos, inevitavelmente.
Aprendizes do Evangelho, na escola espírita-cristã, recordemos, pois, a lição do Cristo :
“Permanecerei convosco se permanecerdes em mim.”
Do livro Palavras de Vida Eterna. Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Aprendendo a atravessar o deserto em busca do oásis
Nesta psicografia de Heráclito fez-se necessária a leitura de Emmanuel, em "Palavras de vida eterna", livro psicografado por Chico Xavier, na qual transcrevemos aqui:
ESPERA POR DEUS |
Palavras da Vida Espiritual - Emmanuel |
Escrito por Emmanuel |
"Mas o Pai que está em mim é quem faz as obras." - Jesus
Saibamos buscar o Pensamento Divino, atuante em todas as formas da vida, trabalhando
na construção do bem, mesmo que os quadros da luta humana se nos mostrem tisnados
pela sombra do mal.
Observa a planta frágil, muita vez desfigurada pelo bote de insetos daninhos, ao surgir da
semente. Parece uma excrescência no barro de que se envolve; entretanto, encerra
consigo as potencialidades que a transformarão em árvore vigorosa.
Fita a criança recém-nata, em muitas circunstâncias tocada por enfermidade inquietante.
Vagindo nos braços maternos, mais se assemelha a pobre farrapo humano, guardado
pela morte; todavia, traz na própria formação orgânica, aparentemente comprometida, a
força que a transfigurará, talvez, num condutor de milhões de pessoas.
|
A doença do corpo é renovação do espírito.
Em todos os sucessos desagradáveis e em todas as condições adversas da existência,
acalma-te e aguarda a intervenção da Infinita Bondade.
Disse Jesus: "Mas o Pai que está em mim é quem faz as obras".
O criador está igualmente na Criação.
Diante do nevoeiro não condenes as trevas.
Acende a luz do serviço e espera por Deus.
****************************************************************************
|
Nem sempre o verdadeiro amigo é aquele que diz o que gostamos de ouvir, mas aquele que nos diz o que PRECISAMOS ouvir. Mesmo que para isso ele tenha que se preparar para receber as pedras que lhe serão atiradas por aquele que contrariadamente ouve as verdades que lhe são necessárias e por densa nuvem que o impede de tocar-se, devolve com o sentimento do rancor, da mágoa, e de tantos daqueles sentimentos que são as grandes chagas da terra dos encarnados.
Comum é o irmão sentir-se até mesmo desrespeitado, entretanto pelo exemplo de Jesus, quem mais foi desrespeitado do que Ele?
Se Deus é bondade e protege a todos, porque então permitiu que Jesus passasse por tantos desrespeitos, tantas humilhações, tantas dores físicas e até mesmo tentações ("Pai, afasta de mim este cálice")?
Para nos mostrar que somente por este caminho é que se chega ao reino dos céus.
Para nos mostrar que verdadeiramente bem aventurados senão aqueles que pesadelos que nos causam aflições, estes que vivem os pesadelos e as aflições serão os bem aventurados, conforme disse Jesus.
O que você e seu amado (a) passam nada mais é do que provas em que somente pelo amor conseguirão a redenção. Se houver outros sentimentos inferiores, somente pela dor, pela humilhação e pelo perdão é que poderão sanar tais chagas.
Se Deus permite que tais espíritos se manifestem, é simplesmente para que coloquem na prática a lição que tem no livro dos médiuns, pergunta 231.3:
" Por que é permitida a atuação dos espíritos batedores e zombeteiros?
... É bom para que as pessoas que se gabam de sua ciência sejam humilhadas pelos espíritos menos sábios e menos avançados. "
Em verdade, ciência se trata de achar-nos suficientemente evoluídos, de acharmos que ninguém pode nos desrespeitar ou humilhar e é justamente quando nos tornamos verdadeiramente humildes, deixamos de alimentar tais irmãos e finalmente nos afastamos deles.
A forma como as coisas são feitas são causa e efeito aprovadas pela providência Divina.
Cabe a cada um saber se irá ou não querer enxergar.
Em mundo encarnado, expiações são necessidade, tal qual o aluno que é obrigado a ir à escola, mesmo que não lhe agrade ter que ficar por horas numa cadeira enquanto lá fora o sol está radiante de calor em dia maravilhoso.
A ti foi dada a oportunidade do esquecimento para que, sem a lembrança, sejas humilde por seu amor, e não por lembrar-se de tantos males de outras vidas. E quando bates no peito afirmando seres humilde, mais uma vez é o orgulho e vaidade que se fortalecem, uma vez que o verdadeiro humilde não é aquele que anuncia a sua humildade, mas pela prática mostra com suas ações aquilo que os outros poderão notar em ti de bom.
É somente por este caminho do amor, do perdão e da fé, é que em verdade chegareis ao lugar almejado por ti antes de reencarnares.
É somente pelo amor em primeiríssimo patamar que conseguireis anular a bomba que abastece os irmãos menos esclarecidos que sentem prazer em trazer tantas dores e inconvenientes a ti.
E tão somente pelo perdoar e ser perdoado é que enfim terás as amostras da verdadeira felicidade que um dia tivera a chance de vivenciar nesta vida.
Que os camelos atravessem este deserto em busca da água que o viajante precisa com o amor, com o verdadeiro zelo e principalmente com a humildade em aceitar as chagas que o calor do deserto o levam, pois somente com resignação que tal viajante poderá atravessar o deserto até o seguro oásis.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 27/09/2011 às 8:32
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Entendendo o porque das injustiças
Em vários momentos de nossas vidas questionamos a Deus, tentando entender como pode aquele que se aproveita da astúcia e da boa fé do próximo, ludibriar em benefício próprio, enriquecendo e saboreando os luxos que o mundo material pode lhe proporcionar, enquanto que aquele que é humilde, honesto, sofre e vive em condições precárias.
Tal entendimento equivocado é muito comum e nossa compreensão é tão distorcida, assim como numa corrida de carros ao vermos um carro na frente do outro, achamos que o da frente lidera a prova, quando na verdade o de trás está tão na frente, que está ao ponto de completar 1 nova volta de vantagem em relação aquele outro.
O mesmo acontece com o afortunado astucioso.
Este irmão, quando não tem mais a proximidade de Deus, desanda a plantar sementes daninhas.
E a consequencia, como sempre será a de causa e efeito, de forma que é certo que numa nova existência, voltará nas precárias condições afim de resgatar suas faltas e reaproximar-se de Deus e dos princípios morais. E tão logo tal resgate seja completado, este irmão aí sim terá seu caminho de luz aberto para seguir rumo a evolução espiritual.
Ora, sendo assim, aquele que aqui vive em tais condições difíceis, porém com fé, nada mais é do que o rico astucioso de outrora, muito a frente e mais próximo da luz e do caminho de mais adiantada evolução espiritual.
Ou seja, se o Cristo nos disse "Bem aventurados os aflitos, pois deles é o reino de Deus", faz-se coerente entender que enquanto o aflito está quitando seus débitos, o astucioso rico está aumentando suas dívidas perante a espiritualidade.
De forma alguma queremos dizer que todo afortunado materialmente seja indigno, assim como nem todo irmão de baixo poder aquisitivo seja de devida nobreza espiritual.
Observe que falamos sobre o afortunado astucioso, lembrando que entre as várias espécies de afortunados, também existem os afortunados honestos, os afortunados bondosos e os afortunados cristãos no verdadeiro sentido das leis de Deus.
Que tais esclarecimentos, pela trinca de amor, perdão e fé possam trazer a ti o consolo e entendimento de que por Deus, tudo tem um sentido e uma razão de ser.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 21/09/11 às 22:36
Tal entendimento equivocado é muito comum e nossa compreensão é tão distorcida, assim como numa corrida de carros ao vermos um carro na frente do outro, achamos que o da frente lidera a prova, quando na verdade o de trás está tão na frente, que está ao ponto de completar 1 nova volta de vantagem em relação aquele outro.
O mesmo acontece com o afortunado astucioso.
Este irmão, quando não tem mais a proximidade de Deus, desanda a plantar sementes daninhas.
E a consequencia, como sempre será a de causa e efeito, de forma que é certo que numa nova existência, voltará nas precárias condições afim de resgatar suas faltas e reaproximar-se de Deus e dos princípios morais. E tão logo tal resgate seja completado, este irmão aí sim terá seu caminho de luz aberto para seguir rumo a evolução espiritual.
Ora, sendo assim, aquele que aqui vive em tais condições difíceis, porém com fé, nada mais é do que o rico astucioso de outrora, muito a frente e mais próximo da luz e do caminho de mais adiantada evolução espiritual.
Ou seja, se o Cristo nos disse "Bem aventurados os aflitos, pois deles é o reino de Deus", faz-se coerente entender que enquanto o aflito está quitando seus débitos, o astucioso rico está aumentando suas dívidas perante a espiritualidade.
De forma alguma queremos dizer que todo afortunado materialmente seja indigno, assim como nem todo irmão de baixo poder aquisitivo seja de devida nobreza espiritual.
Observe que falamos sobre o afortunado astucioso, lembrando que entre as várias espécies de afortunados, também existem os afortunados honestos, os afortunados bondosos e os afortunados cristãos no verdadeiro sentido das leis de Deus.
Que tais esclarecimentos, pela trinca de amor, perdão e fé possam trazer a ti o consolo e entendimento de que por Deus, tudo tem um sentido e uma razão de ser.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 21/09/11 às 22:36
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Para vencer no trabalho
Nada além do instinto pode trazer a ti os benefícios de que tanto procuras, desde que uses o bom senso e faças aquilo que deve ser feito com disciplina, objetividade e com amor ao seu trabalho. Este amor por aquilo que fazes é a mola mestra que irá impulsionar o teu trabalho para o sucesso ou a ruína. Depende apenas do amor e dedicação, aliados a fé para que tudo aquilo que hoje é desordem, torne-se confortante resultado da trinca de Deus, de amor, perdão e fé, dando a ti ótima oportunidade de seres exemplo para aqueles que buscam a vitória por intermédio do esforço e sacrifício.
Sacrifício é válido quando tens a certeza de que Deus está intercedendo por nós, pois somente assim terás a certeza de que tal sofrimento nada mais é do que uma necessidade passageira, tal qual o gosto amargo do xarope que tomamos para em seguida nos trazer a cura para a doença que nos incomoda.
Sejas sempre dedicado, sejas o primeiro a dar o bom exemplo e assim, seguidores do seu exemplo o farão com alegria, amor, dedicação e a certeza de que podem se empenhar com segurança, uma vez que o timoneiro deste barco é alguém de sua plena confiança, alguém de moral elevada e princípios que os darão a certeza de que sempre defenderás e protegerás os seus comandados.
Que seu empenho seja maior do que orgulho, vaidade, preguiça ou esmorecimento diante dos obstáculos que surgem com o propósito apenas de despertar-lhe a criatividade para que então faças por onde precaver-se para que tais empecilhos não mais voltem a ocorrer.
O obstáculo é oportunidade de avaliação para a busca da regeneração.
Graças a Deus e confie sempre Nele.
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 14/09/2011 às 22:17
Sacrifício é válido quando tens a certeza de que Deus está intercedendo por nós, pois somente assim terás a certeza de que tal sofrimento nada mais é do que uma necessidade passageira, tal qual o gosto amargo do xarope que tomamos para em seguida nos trazer a cura para a doença que nos incomoda.
Sejas sempre dedicado, sejas o primeiro a dar o bom exemplo e assim, seguidores do seu exemplo o farão com alegria, amor, dedicação e a certeza de que podem se empenhar com segurança, uma vez que o timoneiro deste barco é alguém de sua plena confiança, alguém de moral elevada e princípios que os darão a certeza de que sempre defenderás e protegerás os seus comandados.
Que seu empenho seja maior do que orgulho, vaidade, preguiça ou esmorecimento diante dos obstáculos que surgem com o propósito apenas de despertar-lhe a criatividade para que então faças por onde precaver-se para que tais empecilhos não mais voltem a ocorrer.
O obstáculo é oportunidade de avaliação para a busca da regeneração.
Graças a Deus e confie sempre Nele.
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 14/09/2011 às 22:17
Entendendo os filhos ingratos
De onde achas que vem o filho ingrato? Por que temos que conviver com o parente difícil?
Deus lhe dá na Terra a grande oportunidade de evoluir e resgatar suas dívidas de outras existências. Entretanto cabe a ti escolher se usarás esta encarnação para quitação ou se ou se aumentarás mais ainda o teu débito com relação a essas dívidas.
Aquele que busca a quitação deve aprender que somente pela Trinca Divina do amor, do perdão e da fé é que se consegue efetivamente obter tal quitação.
Deus intercede então dando a ti um filho que será a passagem para a tua redenção, quando ao conviver descobres que mesmo com personalidade difícil, o teu amor por ele permanece inalterado a cada dia que se passa.
Com a fé de que haverás de um dia vê-lo no caminho certo, vencedor na vida encarnada, ensinas e reensinas o quanto for necessário em favor deste filho.
E com relação ao perdão?
Aquele que erra com você, depois de um certo limite, sua tendência é a de não mais o perdoar e afastar-se de tal pessoa.
Mas se o próprio Cristo disse que devemos perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, é graças a este teu filho rebelde que terás a convivência diária e assim a sublime oportunidade de, ao menos por 1 encarnado, perdoar muito mais do que setenta vezes sete vezes a este irmão. E a cada vez que perdoares, dê graças a Deus, pois não é você quem está perdoando, mas é você quem estará recebendo o Divino perdão por teus débitos.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 14/09/2011 às 22:33
Pouco depois, Heráclito enviou uma mensagem ao seu filho que está encarnado. Segue a mensagem abaixo:
Meu filho Josué, espero que agora possas ajudar os seus filhos e parentes difíceis de que tanto reclamas e assim espero que com tais ensinamentos que valem a qualquer encarnado deste mundo, usar para ti e assim encontrar a tua redenção.
Que as bençãos do Mestre Jesus possam mudar seus sentimentos, convertendo-os para tudo aquilo que sempre mostrei a ti quando era encarnado e agora do outro lado, olhando e vibrando por ti.
Graças a Deus.
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 14/09/2011 às 22:36
Deus lhe dá na Terra a grande oportunidade de evoluir e resgatar suas dívidas de outras existências. Entretanto cabe a ti escolher se usarás esta encarnação para quitação ou se ou se aumentarás mais ainda o teu débito com relação a essas dívidas.
Aquele que busca a quitação deve aprender que somente pela Trinca Divina do amor, do perdão e da fé é que se consegue efetivamente obter tal quitação.
Deus intercede então dando a ti um filho que será a passagem para a tua redenção, quando ao conviver descobres que mesmo com personalidade difícil, o teu amor por ele permanece inalterado a cada dia que se passa.
Com a fé de que haverás de um dia vê-lo no caminho certo, vencedor na vida encarnada, ensinas e reensinas o quanto for necessário em favor deste filho.
E com relação ao perdão?
Aquele que erra com você, depois de um certo limite, sua tendência é a de não mais o perdoar e afastar-se de tal pessoa.
Mas se o próprio Cristo disse que devemos perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes, é graças a este teu filho rebelde que terás a convivência diária e assim a sublime oportunidade de, ao menos por 1 encarnado, perdoar muito mais do que setenta vezes sete vezes a este irmão. E a cada vez que perdoares, dê graças a Deus, pois não é você quem está perdoando, mas é você quem estará recebendo o Divino perdão por teus débitos.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 14/09/2011 às 22:33
Pouco depois, Heráclito enviou uma mensagem ao seu filho que está encarnado. Segue a mensagem abaixo:
Meu filho Josué, espero que agora possas ajudar os seus filhos e parentes difíceis de que tanto reclamas e assim espero que com tais ensinamentos que valem a qualquer encarnado deste mundo, usar para ti e assim encontrar a tua redenção.
Que as bençãos do Mestre Jesus possam mudar seus sentimentos, convertendo-os para tudo aquilo que sempre mostrei a ti quando era encarnado e agora do outro lado, olhando e vibrando por ti.
Graças a Deus.
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 14/09/2011 às 22:36
Nunca temas diante da adversidade
Aquele que tem verdadeira fé no Cristo deve ter a certeza de que a adversidade nada mais é do que oportunidade para o teu próprio crescimento e regeneração, sendo assim passe a interpretar sempre desta forma toda e qualquer adversidade que surja em sua vida, com a certeza de que pelo caminho do Cristo é que encontrarás sempre as respostas e soluções para teus problemas.
Pelo amor, acharás a força para dedicar-se em busca da redenção.
Pelo perdão encontrarás os erros que o levaram a ter tais adversidades em teu caminho.
E pela fé acharás a luz que precisas para clarear o teu caminho trilhando a vitória.
Graças a Deus.
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 14/09/2011 às 22:22
Pelo amor, acharás a força para dedicar-se em busca da redenção.
Pelo perdão encontrarás os erros que o levaram a ter tais adversidades em teu caminho.
E pela fé acharás a luz que precisas para clarear o teu caminho trilhando a vitória.
Graças a Deus.
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 14/09/2011 às 22:22
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Disciplina, compaixão e bondade
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem."
De grande sabedoria são as palavras do músico e compositor. Vejamos os motivos:
_ Disciplina é liberdade.
Muitos gostam da disciplina para os outros, entretanto a descarta em suas vidas. E são os primeiros a reclamar que estão sem tempo, que precisam de férias, que a saúde não está boa, que os filhos são rebeldes e por aí vai.
Não entendem que apesar da disciplina o impor a cumprir seus deveres, esta obrigação é que o fará ter o seu tempo organizado. É pela disciplina que controlarás a sua alimentação, e se fores sedentário, conseguirás fazer algum tipo de exercício, restabelecendo assim a sua saúde. E antes de falares que não tens tempo, pense nos diabéticos que também não tinham tempo e o encontraram para tomar a insulina que os mantém vivos. Somente com a disciplina também é que acharás a forma correta de educar os seus filhos e com eles se entender. E com o seu tempo organizado, a saúde restabelecida e a família em harmonia, finalmente terás descoberto que é pela disciplina que se chega a liberdade.
_ Compaixão é fortaleza.
Ele tem um coração de pedra! Quantos não se orgulham disso? De não ter piedade de ninguém. Aliás, orgulham-se alguns de vencer por este caminho. Vitória da ilusão, uma vez que cedo ou tarde, a verdade vem a tona.
E num mundo onde não vivemos sozinhos, Deus nos dá a oportunidade de olhar e sermos olhados dia e noite. E sendo solidário com aquele que precisa da gente, acabamos por ganhar um irmão que sempre estará disposto a nos retribuir pela ajuda verdadeira e sem interesse que lhes foi dada. E quanto mais e mais irmãos receberem a nossa compaixão, mais e mais irmãos nos fortalecerão, cuidando de nós naquele momento em que viermos a precisar da compaixão do próximo. Quanto maior for a sua compaixão, maior será a tua fortaleza.
_ Ter bondade é ter coragem.
Muitos julgam que ser bom é apenas não fazer o mal. Isso não é ser bom, mas ser omisso.
Ser bom é PRATICAR O BEM por todo momento de sua vida. Ser bom é ter equilíbrio tanto nos momentos de paz, como nos de intranquilidade. Ser bom é pedir perdão a quem possa ter se sentido magoado por ti, seja por qual razão for.
Ser bom é na hora em que todos acusarem um irmão, você dar a ele uma segunda chance, da mesma forma que tanto gostas de ter quando erra.
Ter bondade é enfim ter a coragem de pedir o perdão a quem quer que seja.
Ter bondade é ter a coragem de trabalhar a sua fé, acreditando que teu próximo merece a segunda chance, a terceira e tantas quantas forem necessárias.
Ter bondade é ter a coragem de amar o teu próximo como a ti, fazendo por ele exatamente aquilo que gostarias que a ti fizessem também.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido em 07/09/2011 às 23:22
O papel do dinheiro e do aprendizado
Qual a importância do dinheiro para o encarnado? Como devo lidar com ele?
Façamos uma analogia a um jovem que queira ser piloto de automóveis quando crescer.
Este jovem obviamente não tem hoje condições de pilotar um fórmula 1 e tampouco tem condições de treinar pelas pistas que existem no mundo.
Então ele aprende com um videogame, com um jogo que simula a carreira de um piloto. Ele começa no videogame, como um piloto de kart (a menor categoria) e precisa ganhar corridas, acumular dinheiro no jogo para assim comprar equipamentos e pouco a pouco subir de categoria.
Quando ele chegar ao máximo no jogo virtual, ele terá aprendido sobre as pistas pelo mundo, aprendido a se comportar em corridas na chuva, sobre as peças dos carros, enfim, terá ganho dinheiro e conhecimento.
E por mais que ele tenha ganho dinheiro no videogame, o que ele levará quando desligar o jogo? Ele poderá gastar este dinheiro virtual de alguma maneira? Claro que não.
Em compensação o que ele aprendeu na teoria do simulador será de grande utilidade na hora em que ele for para a prova real das corridas de automóveis.
E da mesma forma somos nós quando estamos encarnados. Encarnados, estamos no "simulador", onde o dinheiro nos servirá unicamente para o nosso sustento, onde deve nos dar tão somente o necessário para que consigamos progredir em nossas vidas.
E assim como no videogame, o que levaremos conosco quando chegar a hora do desencarne?
Sendo assim, que você busque o dinheiro e trabalhe por ele, porém com a finalidade de usá-lo para seu progresso, seu desenvolvimento, seu aprendizado e sua evolução.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 07/09/2011 às 22:48
Façamos uma analogia a um jovem que queira ser piloto de automóveis quando crescer.
Este jovem obviamente não tem hoje condições de pilotar um fórmula 1 e tampouco tem condições de treinar pelas pistas que existem no mundo.
Então ele aprende com um videogame, com um jogo que simula a carreira de um piloto. Ele começa no videogame, como um piloto de kart (a menor categoria) e precisa ganhar corridas, acumular dinheiro no jogo para assim comprar equipamentos e pouco a pouco subir de categoria.
Quando ele chegar ao máximo no jogo virtual, ele terá aprendido sobre as pistas pelo mundo, aprendido a se comportar em corridas na chuva, sobre as peças dos carros, enfim, terá ganho dinheiro e conhecimento.
E por mais que ele tenha ganho dinheiro no videogame, o que ele levará quando desligar o jogo? Ele poderá gastar este dinheiro virtual de alguma maneira? Claro que não.
Em compensação o que ele aprendeu na teoria do simulador será de grande utilidade na hora em que ele for para a prova real das corridas de automóveis.
E da mesma forma somos nós quando estamos encarnados. Encarnados, estamos no "simulador", onde o dinheiro nos servirá unicamente para o nosso sustento, onde deve nos dar tão somente o necessário para que consigamos progredir em nossas vidas.
E assim como no videogame, o que levaremos conosco quando chegar a hora do desencarne?
Sendo assim, que você busque o dinheiro e trabalhe por ele, porém com a finalidade de usá-lo para seu progresso, seu desenvolvimento, seu aprendizado e sua evolução.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 07/09/2011 às 22:48
Mensagem de Heráclito
Os devaneios da vida muitas vezes nos levam ao erro, ao sofrimento e por sermos cegos diante da verdade, nos eximimos de culpa e acusamos a Deus por não nos proteger. Ora, como somos egoístas! Por que então temos a petulância de acusar Deus de "perseguição" a nós por simplesmente estarmos pagando aquilo que foi plantado? Qual seria o significado disso tudo diante de nós, que por estarmos sem a palavra, queremos que um dicionário seja feito? Se não temos conhecimento do significado das palavras, como podemos querer corrigir, ou pior, acusar o dicionário de erro?
Deus é o dicionário, a enciclopédia que nos ensina o amor, o perdão, a fé e todos os princípios morais e espirituais que podemos precisar. É por Ele que aprendemos palavra por palavra, uma a uma e assim teremos a oportunidade de um dia construirmos nossas próprias frases, desta vez com acertividade.
Quem reclama não tem tempo pra sorrir e muito menos pra aprender, ou seja, sem aprender iremos errar e reclamar tantas e tantas vezes forem necessárias, até chegarmos ao caminho correto.
Quantas vezes reclamastes hoje, meu irmão? Fica o convite para deixar de lado as reclamações, abrindo as portas para os conhecimentos e ensinamentos de Jesus. E quanto menos reclamares, mais sorrirás e mais sintonia com Ele terás.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 07/09/11 às 22:22
domingo, 4 de setembro de 2011
Valorizando todos os tipos de vida
Para os que não conhecem, coloco um episódio de Chico Xavier, escrito por Richard Simonetti:
Em favor da ecologia
Chico Xavier tinha uma horta no fundo do quintal.
Certa feita, foi invadida por formigas.
Um companheiro, que dividia com ele a residência, dispôs-se a combatê-las com veneno, resistindo aos apelos do médium para que as poupasse.
– São nocivas! – enfatizava.
À tarde, véspera do holocausto insetívoro, o médium foi até a horta e, após orar, dirigiu-se às “condenadas”:
– Minhas queridas irmãs, o fulano está prestes a cometer um formigocídio. Virá amanhã cedo para envenená-las. Peço-lhes, por amor de Deus, que se retirem. Não gostaria de vê-las mortas!
No dia seguinte, quando o exterminador preparava-se para cumprir a sinistra tarefa, constatou, admirado, que não havia uma só “condenada” no local.
As invasoras haviam debandado, atendendo ao apelo do médium.
Richard Simonetti
Mais do que isso, uma vez Chico psicografava e em sua roupa entrou uma barata. O médium prosseguiu normalmente com seu trabalho sem sequer expulsá-la até que depois de tanto "passear" por dentro de sua roupa finalmente o inseto saiu.
Indagado sobre o motivo de não a ter matado ou ao menos expulsado, Chico calmamente falou:
_ Uma vida inocente, porque eu haveria de acabar com ela?
Bem... perguntei a Euródrido como Chico Xavier conseguia ter carinho mesmo pelas insignificantes formigas e repugnantes baratas. O mentor não me respondeu, orientando-me apenas para ficar atento, pois em momento oportuno a resposta me chegaria.
Neste domingo, em minha pedalada matinal, passei perto de um passarinho que estava no chão e mal conseguia voar. Ainda assim, ele foi em direção a pista e antes que eu pudesse tirá-lo de lá, um carro passou e o machucou mais ainda. Quando finalmente consegui pegá-lo, senti seu último suspiro em minhas mãos, e assim a ave morreu. Sem mais o que poder fazer diante disso, continuei meu passeio e comecei a me perguntar porque um bichinho tão inofensivo poderia morrer desta maneira?
Então Euródrido chegou para dar-me mais um valioso ensinamento no qual compartilho com cada um de vocês.
Disse ele:
_ Parabéns pelo cuidado tomado com o inocente passarinho. Isso mostra o quanto você dá valor a vida dos indefesos animais, enquanto vemos homens sequer dão valor a vida de outros homens.
E assim como você teve carinho pelos passarinho, Chico tinha carinho também pelos pássaros e por vidas mais inferiores ainda, como as formigas.
Logo, meu irmão, antes que se envaideça com o elogio que fiz a ti, lembro que ainda precisas evoluir muito, até conseguires agir com tal carinho em relação aos insetos, como é o caso de Chico.
E que fique a seguinte lição:
Quanto maior a valorização que tivermos pelas mais indefesas formas de vida, mais evoluído será este irmão.
Aliás, muitos daqueles que não dão este valor, aprendem com a perda de um parente e depois a perda de um animal de estimação para que assim comece a aprender a dar valor as formas de vida inferiores ao do homem.
Tentei argumentar sobre o fato dos insetos, como as baratas, serem nocivos a nossa saúde e o porque desses seres existirem.
A resposta foi imediata:
_ Uma pergunta tão simples e não sabes a resposta? É graças a esses insetos que sois alertado de que sua casa, rua ou bairro estão precisando de uma melhor higiene, pois em local limpo certamente eles não apareceriam.
E pra finalizar, Euródrido deixou uma mensagem para pensarmos:
_ Agradeça a Deus pelas formas de vida acima do homem serem bem mais evoluídas e com mais qualidades, como por exemplo, a da preservação pelas vidas inferiores, igual a que Chico Xavier tem pelas formigas, pois se pensares por 1 minuto, numa galáxia de bilhões de planetas com suas variadas formas de vida superiores a nossa, não poderia a Terra equivaler-se a um formigueiro diante desta imensidão?
O mais valioso presente de aniversário
O poder de uma oração é o melhor e mais valioso presente que um encarnado ou desencarnado pode receber de ti.
Na oração, nós a fazemos com fé, pedindo a Deus que ajude, proteja, ilumine e abençoe aquele por qual oramos.
A oração por si é um gesto de amor, uma irradiação de forte frequência vibratória que leva luz ao qual estamos orando.
Ao orarmos, estamos praticando o perdoar e ser perdoado, mesmo que ainda não admitamos este perdão em algum caso, ainda assim é rara oportunidade de desenvolvimento e capacitação a nós e ajuda por qual oramos na evolução em nossa capacidade de perdoar.
Nos aniversários, é comum darmos os parabéns aquele que completa mais um ano de vida encarnada. Mas quantos de nós oramos por este irmão nesta data festiva? E nos outros dias do ano?
E com relação aos desencarnados, notamos que a lembrança é menor ainda.
Basta a pessoa desencarnar para que risquemos o seu nome de nosso caderninho de aniversariantes do mês, esquecendo que tal irmão continua vivo e orações em seu favor são altamente benéficas ao espírito deste que é lembrado pelo encarnado que aqui ficou. É bálsamo de luz que chega a todo aquele que a recebe.
Desta forma, acostume-se senão todo dia, ao menos na data do aniversário de encarnado ou desencarnado, a fazer com verdadeiro amor, uma oração por este irmão, dando assim o mais valioso presente a ele.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 04/09/11 às 23:26.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
As riquezas verdadeiras
Entende-se por riqueza todo bem que conseguimos acumular em excesso, ou seja, tudo aquilo que conseguimos conquistar com tal abundância, que por mais que venhamos a gastar tal patrimônio, sempre teremos reservas suficientes para suprimento de tal.
Entretanto, vários são os homens que entendem ser a riqueza tão somente o acúmulo de reservas financeiras, monetárias, afim de usufruir de tudo aquilo que lhe é supérfluo, quase sempre em proveito próprio com intuito de massagear o seu próprio egoísmo.
Quando o Cristo nos diz que é mais fácil o camelo passar por uma agulha do que o rico ir para o reino dos céus, Ele mostra o tamanho da RESPONSABILIDADE que Deus deposita ao afortunado. Assim como procuramos distribuir o nosso tempo em benefício das pessoas queridas, o afortunado deve aprender o mesmo em relação ao uso de suas riquezas.
Riqueza verdadeira sempre será aquela na qual o irmão nunca a perde.
O estudo é uma forma de riqueza, pois conhecimento adquirido nunca lhe será tirado.
Amor dado ao próximo também, pois mesmo um minuto de bons fluidos recebidos, transformam o ser encarnado em alguém melhor.
Riqueza do amor... do perdão... da fé... Quem tem a verdadeira fé, acreditando na força do seu Deus, é de tal riqueza que mesmo o mais poderoso dos mortais seria capaz de vencer o homem de fé.
De forma que a cada dia vamos aprender mais e mais que a vida é uma viagem onde materialmente chegamos sem nada e na hora da partida também nada levaremos de cunho material. E se nada levaremos de cunho material, vem a prova de que as riquezas materiais são pura ilusão.
E quais seriam as riquezas verdadeiras?
As riquezas verdadeiras são todas aquelas que elevam seu espírito, que elevam sua moral, que incandeiam o amor pelo teu próximo, uma vez que cada oração feita em sua lembrança vem a ser poderoso instrumento consolador e de energia ao ser desencarnado. Cada aprendizado através da prática do bem, cada socorro proporcionado a um irmão neste mundo, é fonte de riqueza que contigo seguirá.
Enfim, cada atitude compatível com o ensinamento do Cristo será sempre a verdadeira riqueza, riqueza na qual ninguém poderá tirar de ti, uma vez que no plano espiritual, cada conquista é um degrau que subimos na escala da evolução e no qual não retrocedemos mais. Portanto, que possa você nesta vida encarnada seguir e conquistar a cada instante um novo degrau no seu progresso, sempre pelo caminho do Cristo, usando as poderosas ferramentas do amor ao próximo, do perdão e da fé.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Hélio Thomas da Rocha em 31/08/2011 às 22:32
Meu filho
Entendo sua tristeza pela minha partida. Entendo sua saudade e suas lágrimas por não mais estarmos no plano encarnado. Entretanto não entendo sua revolta por minha partida, uma vez que tanto conversamos sobre a vida espiritual enquanto estive encarnado ao seu lado. Também não entendo suas atitudes com aqueles que conversam contigo afim de motivá-lo a seguir o seu caminho, uma vez que sempre te ensinei a ajudar ao próximo, principalmente nos momentos em que tais irmãos estivessem necessitados.
E de igual forma não compreendo a mágoa com o médico que errou, uma vez que sabemos que quando chega o momento de nosso desencarne, a forma pela qual retornaremos ao mundo desencarnado é o que menos importa, diante do roteiro de magnitude que é escrito por Deus.
Sendo assim, meu filho, agradeço a Deus a oportunidade de comunicação contigo afim de lembrar-lhe que tudo aquilo que aprendeste comigo em teoria enquanto estive encarnado, finalmente chegou o momento de ser colocado em prática desde o primeiro minuto de meu desencarne. De forma que lhe pergunto: Suas atitudes mostram o quê? Mostram que consegui ajudá-lo a ser uma pessoa melhor ou mostram que tantos e tantos anos de convivência foram todos em vão, proporcionando a ti apenas sentimentos de rancor e mágoa?
Sendo assim, lembre-se que cabe a ti, se sentes minha falta, ter atitudes a cada dia nas quais confirme que tudo o que foi vivido por nós na Terra valeu a pena.
E lembre-se que a cada instante, estou sempre contigo e com a fé de que seu ápice ainda está por vir.
Fique em paz.
Psicografado pelo Espírito Hélio Souza Pinto, em 31/08/2011 às 22:48
Pedro Luiz
As graças de Deus devem ser aproveitadas, absorvidas e espalhadas ao próximo. Transmitir boas novas ao próximo é sempre motivo de satisfação que damos ao Mestre Jesus, que nota ter valido a pena todo o árduo trabalho plantado há mais de 2 mil anos. E que possas ser o fruto das boas sementes plantadas por Jesus, bem como o semeador para que nos próximos 2 mil anos continuemos a observar novos e novos frutos com cada vez maior qualidade.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Pedro Luiz em 31/08/2011 às 22:53
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Pedro Luiz em 31/08/2011 às 22:53
Irmão Waldez
Esperamos que cada irmão que leia nossas mensagens busque no Mestre Jesus um pouco mais daquilo que verdadeiramente alimenta o homem e o espírito.
Que reflita um pouco mais até que ponto andam os limites do seu amor.
Afinal, se tanto gostamos de ser amados e sabemos que tudo é pela lei de ação e reação, basta amarmos para recebermos o amor.
Se a sua impaciência cresce, o que irás receber de volta? Que um ponto final neste ciclo de impaciência seja colocado e que uma nova página com as qualidades do perdão possam ser escritas. E assim se surpreenderás que poucos ousarão atirar em ti a primeira pedra.
E que sua fé possa renovar-se a cada momento, onde possas agradecer a Deus por tudo, exatamente tudo aquilo que acontece em sua vida, pois é pela fé que temos a certeza que o que quer que aconteça é porque Deus está sempre nos ajudando com aquilo de melhor.
Muita paz e graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Irmão Waldez em 31/08/2011 às 23:02
Que reflita um pouco mais até que ponto andam os limites do seu amor.
Afinal, se tanto gostamos de ser amados e sabemos que tudo é pela lei de ação e reação, basta amarmos para recebermos o amor.
Se a sua impaciência cresce, o que irás receber de volta? Que um ponto final neste ciclo de impaciência seja colocado e que uma nova página com as qualidades do perdão possam ser escritas. E assim se surpreenderás que poucos ousarão atirar em ti a primeira pedra.
E que sua fé possa renovar-se a cada momento, onde possas agradecer a Deus por tudo, exatamente tudo aquilo que acontece em sua vida, pois é pela fé que temos a certeza que o que quer que aconteça é porque Deus está sempre nos ajudando com aquilo de melhor.
Muita paz e graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Irmão Waldez em 31/08/2011 às 23:02
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Oportunidade da evolução
Aqui estamos para viver a oportunidade da evolução.
Assim como numa rodovia, cada um segue viagem em ritmos e velocidades diferentes, onde o que importa não é a velocidade de cada um, mas sim que todos consigam chegar ao seu destino no momento certo.
Muitos precisam de reboque e ajuda em alguns momentos desta viagem, e a certeza de que o Cristo deu a ti o veículo certo para a sua existência, será o combustível que alimenta a sua fé nesta caminhada.
E que cada um tenha a certeza de que, alegremente, terá a felicidade de chegar ao final desta estrada são e salvo.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Margarida, em 24/08/2011 às 22:54
Assim como numa rodovia, cada um segue viagem em ritmos e velocidades diferentes, onde o que importa não é a velocidade de cada um, mas sim que todos consigam chegar ao seu destino no momento certo.
Muitos precisam de reboque e ajuda em alguns momentos desta viagem, e a certeza de que o Cristo deu a ti o veículo certo para a sua existência, será o combustível que alimenta a sua fé nesta caminhada.
E que cada um tenha a certeza de que, alegremente, terá a felicidade de chegar ao final desta estrada são e salvo.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Margarida, em 24/08/2011 às 22:54
Telefonema tarde da noite
Ao atender meu telefone tarde da noite, ligava para mim uma moça oferecendo-me a assinatura de uma revista.
Indignado, reclamei do absurdo que era me telefonar tarde da noite com este intento. Achei-me senhor da razão, com todo direito de reclamar por ter sido acordado e comentei que qualquer um entenderia minha indignação por isto.
Então Euródrido, serenamente, me questionou:
Se qualquer um entenderia sua indignação por incomodar seu sono no conforto de seu lar, quem então poderia ser capaz de entender uma pessoa que aquela hora da noite, longe de sua casa e de seus familiares, está trabalhando num emprego onde é obrigada a dar tais telefonemas ou pelo contrário, perde seu emprego ficando assim sem condições de sustento à sua família?
Se tal telefonema você achou inconveniente por acordá-lo, devias entender que foi mais uma forma extremamente conveniente que tivestes para praticar a paciência, a boa educação e principalmente o amor ao próximo, uma vez que devias agradecer a Deus por poder dar-se ao luxo de estar no conforto de seu lar a esta hora.
E se falhaste nesta prova submetida à sua paciência, que ao menos possas praticar o pedido de perdão ao próximo, juntamente com o amor a todos os irmãos que honradamente trabalham em horários alternativos, bem como a fé de que cada um deles possa conseguir desta forma, ter seu sustento, seu progresso e sua evolução.
Sendo assim, publicamente venho pedir perdão a esta moça, assim como a todos aqueles que de alguma forma possam ter se sentido magoados por alguma atitude vinda por mim.
Obrigado e graças a Deus por mais esta oportunidade de aprendizado.
O motorista e os faróis na estrada
Um motorista na estrada noturna, cruzava com vários carros que vinham na pista de sentido oposto ao seu. Vários destes carros com os faróis altos, ofuscavam a visão deste motorista que irritado com tal descuidado, também colocava seus faróis altos como forma de punição ao motorista do outro carro.
Alegava este motorista que colocar sua luz alta era forma de avisar ao outro que seus faróis incomodavam. No entanto, raros eram os motoristas que entendiam desta forma, abaixando assim os seus faróis. Aliás, muitos deles chegavam inclusive a aumentar mais ainda seus faróis, de forma a incomodar mais ainda este motorista.
Até que numa dessas viagens noturnas, um amigo que pegava carona sugeriu:
_ Ao invés de aumentar a intensidade de seus faróis, tente fazer o contrário, ou seja, diminua.
Depois de muito contestar o amigo, o motorista resolveu seguir o conselho e surpreendeu-se ao notar que tal ação fazia com que a maior parte dos outros motoristas retribuíssem fazendo o mesmo, ou seja, diminuíam a intensidade de seus faróis, deixando assim de ofuscar a visão do motorista.
E assim é a vida, meus irmãos.
Quando queres corrigir os erros dos outros com animosidade e hostilidade, assim terão como fruto da causa e efeito, o mesmo retornando pra ti.
Entretanto quando agires com gentileza, receberás os efeitos gentis de suas atitudes e ações, seja na estrada do automóvel ou na estrada da vida.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido em 24/08/2011 às 22:27
Alegava este motorista que colocar sua luz alta era forma de avisar ao outro que seus faróis incomodavam. No entanto, raros eram os motoristas que entendiam desta forma, abaixando assim os seus faróis. Aliás, muitos deles chegavam inclusive a aumentar mais ainda seus faróis, de forma a incomodar mais ainda este motorista.
Até que numa dessas viagens noturnas, um amigo que pegava carona sugeriu:
_ Ao invés de aumentar a intensidade de seus faróis, tente fazer o contrário, ou seja, diminua.
Depois de muito contestar o amigo, o motorista resolveu seguir o conselho e surpreendeu-se ao notar que tal ação fazia com que a maior parte dos outros motoristas retribuíssem fazendo o mesmo, ou seja, diminuíam a intensidade de seus faróis, deixando assim de ofuscar a visão do motorista.
E assim é a vida, meus irmãos.
Quando queres corrigir os erros dos outros com animosidade e hostilidade, assim terão como fruto da causa e efeito, o mesmo retornando pra ti.
Entretanto quando agires com gentileza, receberás os efeitos gentis de suas atitudes e ações, seja na estrada do automóvel ou na estrada da vida.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido em 24/08/2011 às 22:27
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Legados da vida
É coerente gastar quantias com os seus à mesa do bar. Enquanto isso, ao irmão que sente frio, dizes que não pode ajudar.
É coerente fazermos algo que nos dispense horas, entretanto dizes que não tem tempo para dizer bom dia a quem cruza seu caminho.
É coerente pedirmos a Deus por nós, mas sois quem pouco faz pelo teu próximo.
É coerente diante de tudo isso, reclamares da vida, de Deus, da sorte... Entretanto colhes apenas o legado da vida que plantas em toda a sua existência.
Causa e efeito.
Não seria a hora de pararmos de reclamar e assim vermos surgir tempo para sorrirmos?
Não seria hora de fazermos por nosso próximo? Quem faz pelo outro, recebe de Deus sem sequer precisar pedir.
Não seria a hora de darmos bom dia, boa tarde, boa noite e um forte abraço, que é de graça e traz tanta energia ao teu irmão?
Não seria a hora de fazermos a nossa parte, mudando assim o legado da vida para a Regeneração?
Que a luz do Mestre se faça sempre presente em teu caminho.
Graças a Deus.
Psicografado pelo Espírito Leodaldo , em 17/08/2011 , às 22:51
Confiemos servindo
Olá, meus irmãos.
Que a Trinca de Amor, Perdão e Fé continue em cada um de vocês e que possam ser sempre disseminadores desta Trinca Divina.
Nos trabalhos de ontem, tivemos a recomendação de que colocássemos no Blog a Psicografia do livro Palavras de Vida Eterna. Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
CONFIEMOS SERVINDO
"Assim também a fé, se não tiver obras, está morta em si mesma.”
(TIAGO, 2:17.)
Asseguras o mérito da semente, valorizando--lhe as qualidades, mas, se alguém foge de plantá-la, todo o teu esforço verbal terá sido vão.
Gabas-te de possuir primorosos talentos artísticos; no entanto, se não trabalhas por expressá-los, descerás fatalmente ao ridículo diante dos que te ouvem.
Esboças valioso projeto para o levantamento de largo edifício; entretanto, se não promoves a construção, os teus planos, por mais belos, estarão relegados ao mofo.
Confias plenàmente no credor que te emprestou recursos determinados; todavia, se não pagas a dívida, serás levado à insolvência.
Apregoas as vantagens de certa máquina, mas, se ninguém lhe experimenta os mecanismos na atividade, o engenho, por mais precioso, acabará esquecido por traste inútil.
Assim também nos assuntos da alma. Em verdade, reverenciamos a Providência Divina, depositamos em Cristo a nossa esperança, admiramos a virtude e acreditamos na força do bem; contudo, se nada realizamos, na esfera das boas obras, a nossa fé pode ser vigorosa e resplendente, mas não adianta.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Dia dos pais
Em seu país, é hora do dia dos pais. Datas desta natureza tem pouca relevância na espiritualidade, uma vez que com a pluralidade das existências, raros são aqueles que não foram pai numa encarnação e mãe numa outra existência.
Entretanto, se tal dia é motivado pelo ímpeto comercial, que ao menos para ti possa ser motivado pelo ímpeto do amor, do perdão e da fé.
Se o seu pai é encarnado, porém mágoas e rancores do pretérito os afastaram, Deus o dá momento especial de se buscar o perdão e o desenvolvimento do amor. Se tiveres ainda assim a dificuldade do perdão, que tal lembrar que no dia de teu juízo, serás julgado com os mesmos parâmetros que os seus aqui na Terra? Ou seja, se tens dificuldade em perdoar, terás, consequentemente, igual dificuldade em ser perdoado. E que o instante desta data possa ser de glorioso resgate para pais e filhos.
Se você tem em seu pai o amigo, o conselheiro e o grande parceiro, lembre de agradecer ao Pai Celestial por tanto. E que a cada encontro sejam renovados os princípios do amor.
E se no seu caso, o encontro não for possível por motivo do desencarne de um deles (do pai ou do filho), então é o momento de se desenvolver a fé de que, no plano espiritual, pais e filhos se ajudam, ouvem tudo o que conversamos aqui na Terra, sofrem com cada tropeço e vibram com cada vitória de vocês. Desta forma, a fé torna-se a ponte que une pai e filho.
Que neste domingo possa você encontrar seu pai, seja pelo caminho do perdão, do amor ou da fé e que possam pais e mães serem eterno exemplo para os seus filhos, que são seus espelhos.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 10/08/2011 às 23:28
Entretanto, se tal dia é motivado pelo ímpeto comercial, que ao menos para ti possa ser motivado pelo ímpeto do amor, do perdão e da fé.
Se o seu pai é encarnado, porém mágoas e rancores do pretérito os afastaram, Deus o dá momento especial de se buscar o perdão e o desenvolvimento do amor. Se tiveres ainda assim a dificuldade do perdão, que tal lembrar que no dia de teu juízo, serás julgado com os mesmos parâmetros que os seus aqui na Terra? Ou seja, se tens dificuldade em perdoar, terás, consequentemente, igual dificuldade em ser perdoado. E que o instante desta data possa ser de glorioso resgate para pais e filhos.
Se você tem em seu pai o amigo, o conselheiro e o grande parceiro, lembre de agradecer ao Pai Celestial por tanto. E que a cada encontro sejam renovados os princípios do amor.
E se no seu caso, o encontro não for possível por motivo do desencarne de um deles (do pai ou do filho), então é o momento de se desenvolver a fé de que, no plano espiritual, pais e filhos se ajudam, ouvem tudo o que conversamos aqui na Terra, sofrem com cada tropeço e vibram com cada vitória de vocês. Desta forma, a fé torna-se a ponte que une pai e filho.
Que neste domingo possa você encontrar seu pai, seja pelo caminho do perdão, do amor ou da fé e que possam pais e mães serem eterno exemplo para os seus filhos, que são seus espelhos.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 10/08/2011 às 23:28
Enoch (aos filhos)
Meu neto, eu amo você e todos os filhos que aí estão.
Mande a todos a minha benção e diga que seu velho olha por cada um deles a todos os momentos.
Enoch
Psicografado pelo Espírito Enoch , em 10/08/2011 às 23:33
(Espírito desencarnado do avô do médium.)
O tamanho da fé
Qual o tamanho da sua fé?
Deus os trouxe neste mundo para resgates, evoluções, provações e também para aprenderem o quão grande ou miúda pode ser a vossa fé.
No processo de reencarnação, passamos pela perda das lembranças de nossas vidas passadas e, sem estes conhecimentos, temos que agir aqui pela intuição daquilo que fica conosco.
Quando ouvimos algo de uma pessoa na qual confiamos, damos fé de que aquilo é verdadeiro e até dispensamos maiores esclarecimentos.
Pois bem, desta forma dizemos que quanto maior a exigência de explicações, menor é a nossa fé. Aliás, ao descrente e sem fé, nem mesmo os maiores fenômenos e maiores provas são capazes de fazê-lo dar fé.
Curioso fato é o de que quando exigimos explicações para darmos fé, dificilmente conseguimos êxito, uma vez que não é nesta ordem que funcionam os desígnios de Deus.
Em verdade, é quando damos fé que os esclarecimentos nos chegam em seguida, uma vez que somente a fé é capaz de eliminar a densa nuvem que bloqueia-nos de compreendermos. Por isso os sem fé não se convencem, pois a nuvem é tão densa que os impedem de assimilar até mesmo o mais trivial dos esclarecimentos.
Deus nos dá aqui a bela chance de acreditarmos, mesmo quando não tivermos as explicações. E quanto mais tiveres fé da necessidade em passar por aquilo que não entendemos ou aceitamos, maior estará sendo a vossa fé e por consequência, mais rápido será a compreensão da verdade de Deus.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 10/08/2011 às 23:08
Edir Elói (mensagem aos familiares)
Quero deixar aos meus filhos e netos a palavra de que eu ainda vivo. Espero que quando buscarem meu nome neste computador (se refere aos mecanismos de busca da internet), meu filho José Marques tenha a afirmação de que seu pai assinou aqui e ainda está vivo.
Amo vocês todos.
Edir Elói
Psicografado pelo espírito Edir Elói em 10/08/2011 às 22:49
Feliciano Santos
Estejam todos bem neste mundo terreno. Estou em paz. Aqui é apenas o recomeço da vida quando a gente morre e assim seguimos o nosso rumo e observamos.
Aí neste mundo terreno, vocês ainda precisam aprender muito e viver muitas coisas que julgam absurdas, porém é apenas a prova derradeira sobre a sua fé, que se for real, fará aguentarem as dores e seguir em frente, enquanto que se não tiverem a fé suficiente, então estáticos ficarão por tanto tempo quanto for necessário uma vez que Deus não tem pressa com relação ao vosso desenvolvimento neste planeta e em sua vida. Siga com a trinca de amor, perdão e fé e fiquem certos de que a ajuda Divina virá.
Feliciano Santos
Psicografado pelo Espírito Feliciano Santos em 10/08/11 às 22:43
Aí neste mundo terreno, vocês ainda precisam aprender muito e viver muitas coisas que julgam absurdas, porém é apenas a prova derradeira sobre a sua fé, que se for real, fará aguentarem as dores e seguir em frente, enquanto que se não tiverem a fé suficiente, então estáticos ficarão por tanto tempo quanto for necessário uma vez que Deus não tem pressa com relação ao vosso desenvolvimento neste planeta e em sua vida. Siga com a trinca de amor, perdão e fé e fiquem certos de que a ajuda Divina virá.
Feliciano Santos
Psicografado pelo Espírito Feliciano Santos em 10/08/11 às 22:43
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Lições de quem ajuda
Fui ao orfanato para ajudar as crianças.
E o Mestre me ajudou a dar valor a família que tenho.
Fui ao hospital para doar meu sangue.
E o Mestre me ensinou como devo agradecer por minha saúde.
Fui ao abrigo dar um agasalho a quem tinha frio.
E o Mestre me ensinou como devo ser feliz por ter uma casa pra morar.
Fui dar comida ao mendigo que me estendeu a mão.
E o Mestre me ensinou a dar valor a todo alimento que tenho, além de agradecer por não sentir fome.
E enfim tive a minha grande lição: Enquanto pensava que era eu que estava ajudando, em verdade era eu quem estava recebendo muito mais, uma vez que minhas doações sempre foram de cunho material, enquanto que o que aprendi foi de cunho moral, no qual terei comigo para sempre, nesta e em outras vidas que tiver pela frente.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Ludmila Santos, em 03/08/2011, às 23:25.
E o Mestre me ajudou a dar valor a família que tenho.
Fui ao hospital para doar meu sangue.
E o Mestre me ensinou como devo agradecer por minha saúde.
Fui ao abrigo dar um agasalho a quem tinha frio.
E o Mestre me ensinou como devo ser feliz por ter uma casa pra morar.
Fui dar comida ao mendigo que me estendeu a mão.
E o Mestre me ensinou a dar valor a todo alimento que tenho, além de agradecer por não sentir fome.
E enfim tive a minha grande lição: Enquanto pensava que era eu que estava ajudando, em verdade era eu quem estava recebendo muito mais, uma vez que minhas doações sempre foram de cunho material, enquanto que o que aprendi foi de cunho moral, no qual terei comigo para sempre, nesta e em outras vidas que tiver pela frente.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Ludmila Santos, em 03/08/2011, às 23:25.
Contrariedades Divinas
Diante da ajuda, muitas vezes queremos que a providência seja feita à nossa maneira, tal qual uma criança se contraria quando não ganha seus mimos, mesmo que seja por motivo benéfico para a própria criança.
Por mais que a cura esteja na ampola de uma injeção e por mais que se explique à criança que ali está o remédio, ainda assim a criança prefere não receber a injeção.
E quando inevitavelmente recebe, chora e zanga-se com seus pais, o médico e a enfermeira. Tal zanga, médicos e enfermeiras já estão acostumados a receber diariamente, a ponto de não se modificarem devido a isso e tem a capacidade de compreender e perdoar tais zangas, uma vez que ali, o mais importante não foi o sentimento da criança, mas sim o remédio certo para a cura de suas mazelas.
Da mesma forma, frequentemente vemos o mesmo acontecer com vocês, que se julgam adultos e maduros, diante da espiritualidade.
Os mesmos adultos, experientes e amadurecidos, não raro comportam-se exatamente como a criança, tão logo seja contrariado. E tão comum é agirem até mesmo pior do que as crianças, uma vez que na criança a zanga cessa em poucos minutos, enquanto que no adulto tantas vezes se transformam em raiva e revolta.
Mas o "Médico" Jesus e os "enfermeiros" da espiritualidade também compreendem e perdoam, sabendo que assim como no caso do médico das crianças, o importante foi a cura e não o sentimento de zanga causado no encarnado.
Aliás, cada contrariedade na vida de um encarnado é rara oportunidade de desenvolver-se a paciência, o equilíbrio e principalmente aprender a dar fé que se aquilo foi vivido, então é porque há razões para tal e uma vez que confiamos no "Médico" Jesus, prevaleça a certeza de que se não estamos recebendo o que queremos, recebemos o que precisamos.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 03/08/2011 às 23:12
Amigos, ainda sobre esta mensagem, recebemos a seguinte pergunta: E se esse médico e enfermeiros não viessem a compreender e perdoar aquele que recebeu a caridade e lhe paga com ingratidão? Bem... A espiritualidade nos encaminhou a resposta através do Evangelho segundo o Espiritismo, Cap XIII Item 19: Beneficios pagos com a ingratidão.
19. Que se deve pensar dos que, recebendo a ingratidão em paga de benefícios que fizeram, deixam de praticar o bem para não topar com os ingratos?
Nesses, há mais egoísmo do que caridade, visto que fazer o bem, apenas para receber demonstrações de reconhecimento, é não o fazer com desinteresse, e o bem, feito desinteressadamente, é o único agradável a Deus. Há também orgulho, porquanto os que assim procedem se comprazem na humildade com que o beneficiado lhes vem depor aos pés o testemunho do seu reconhecimento. Aquele que procura, na Terra, recompensa ao bem que pratica não a receberá no céu. Deus, entretanto, terá em apreço aquele que não a busca no mundo.
Deveis sempre ajudar os fracos, embora sabendo de antemão que os a quem fizerdes o bem não vo-lo agradecerão. Ficai certos de que, se aquele a quem prestais um serviço o esquece, Deus o levará mais em conta do que se com a sua gratidão o beneficiado vo-lo houvesse pago. Se Deus permite por vezes sejais pagos com a ingratidão, é para experimentar a vossa perseverança em praticar o bem.
E sabeis, porventura, se o benefício momentaneamente esquecido não produzirá mais tarde bons frutos? Tende a certeza de que, ao contrário, é unia semente que com o tempo germinará. Infelizmente, nunca vedes senão o presente; trabalhais para vós e não pelos outros. Os benefícios acabam por abrandar os mais empedernidos corações; podem ser olvidados neste mundo, mas, quando se desembaraçar do seu envoltório carnal, o Espírito que os recebeu se lembrará deles e essa lembrança será o seu castigo. Deplorará a sua ingratidão; desejará reparar a falta, pagar a dívida noutra existência, não raro buscando uma vida de dedicação ao seu benfeitor. Assim, sem o suspeitardes, tereis contribuído para o seu adiantamento moral e vireis a reconhecer a exatidão desta máxima: um benefício jamais se perde. Além disso, também por vós mesmos tereis trabalhado, porquanto granjeareis o mérito de haver feito o bem desinteressadamente e sem que as decepções vos desanimassem.
Ah! meus amigos, se conhecêsseis todos os laços que prendem a vossa vida atual às vossas existências anteriores; se pudésseis apanhar num golpe de vista a imensidade das relações que ligam uns aos outros os seres, para o efeito de um progresso mútuo, admiraríeis muito mais a sabedoria e a bondade do Criador, que vos concede reviver para chegardes a ele. - Guia protetor. (Sens, 1862.)
Graças a Deus
Por mais que a cura esteja na ampola de uma injeção e por mais que se explique à criança que ali está o remédio, ainda assim a criança prefere não receber a injeção.
E quando inevitavelmente recebe, chora e zanga-se com seus pais, o médico e a enfermeira. Tal zanga, médicos e enfermeiras já estão acostumados a receber diariamente, a ponto de não se modificarem devido a isso e tem a capacidade de compreender e perdoar tais zangas, uma vez que ali, o mais importante não foi o sentimento da criança, mas sim o remédio certo para a cura de suas mazelas.
Da mesma forma, frequentemente vemos o mesmo acontecer com vocês, que se julgam adultos e maduros, diante da espiritualidade.
Os mesmos adultos, experientes e amadurecidos, não raro comportam-se exatamente como a criança, tão logo seja contrariado. E tão comum é agirem até mesmo pior do que as crianças, uma vez que na criança a zanga cessa em poucos minutos, enquanto que no adulto tantas vezes se transformam em raiva e revolta.
Mas o "Médico" Jesus e os "enfermeiros" da espiritualidade também compreendem e perdoam, sabendo que assim como no caso do médico das crianças, o importante foi a cura e não o sentimento de zanga causado no encarnado.
Aliás, cada contrariedade na vida de um encarnado é rara oportunidade de desenvolver-se a paciência, o equilíbrio e principalmente aprender a dar fé que se aquilo foi vivido, então é porque há razões para tal e uma vez que confiamos no "Médico" Jesus, prevaleça a certeza de que se não estamos recebendo o que queremos, recebemos o que precisamos.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 03/08/2011 às 23:12
Amigos, ainda sobre esta mensagem, recebemos a seguinte pergunta: E se esse médico e enfermeiros não viessem a compreender e perdoar aquele que recebeu a caridade e lhe paga com ingratidão? Bem... A espiritualidade nos encaminhou a resposta através do Evangelho segundo o Espiritismo, Cap XIII Item 19: Beneficios pagos com a ingratidão.
19. Que se deve pensar dos que, recebendo a ingratidão em paga de benefícios que fizeram, deixam de praticar o bem para não topar com os ingratos?
Nesses, há mais egoísmo do que caridade, visto que fazer o bem, apenas para receber demonstrações de reconhecimento, é não o fazer com desinteresse, e o bem, feito desinteressadamente, é o único agradável a Deus. Há também orgulho, porquanto os que assim procedem se comprazem na humildade com que o beneficiado lhes vem depor aos pés o testemunho do seu reconhecimento. Aquele que procura, na Terra, recompensa ao bem que pratica não a receberá no céu. Deus, entretanto, terá em apreço aquele que não a busca no mundo.
Deveis sempre ajudar os fracos, embora sabendo de antemão que os a quem fizerdes o bem não vo-lo agradecerão. Ficai certos de que, se aquele a quem prestais um serviço o esquece, Deus o levará mais em conta do que se com a sua gratidão o beneficiado vo-lo houvesse pago. Se Deus permite por vezes sejais pagos com a ingratidão, é para experimentar a vossa perseverança em praticar o bem.
E sabeis, porventura, se o benefício momentaneamente esquecido não produzirá mais tarde bons frutos? Tende a certeza de que, ao contrário, é unia semente que com o tempo germinará. Infelizmente, nunca vedes senão o presente; trabalhais para vós e não pelos outros. Os benefícios acabam por abrandar os mais empedernidos corações; podem ser olvidados neste mundo, mas, quando se desembaraçar do seu envoltório carnal, o Espírito que os recebeu se lembrará deles e essa lembrança será o seu castigo. Deplorará a sua ingratidão; desejará reparar a falta, pagar a dívida noutra existência, não raro buscando uma vida de dedicação ao seu benfeitor. Assim, sem o suspeitardes, tereis contribuído para o seu adiantamento moral e vireis a reconhecer a exatidão desta máxima: um benefício jamais se perde. Além disso, também por vós mesmos tereis trabalhado, porquanto granjeareis o mérito de haver feito o bem desinteressadamente e sem que as decepções vos desanimassem.
Ah! meus amigos, se conhecêsseis todos os laços que prendem a vossa vida atual às vossas existências anteriores; se pudésseis apanhar num golpe de vista a imensidade das relações que ligam uns aos outros os seres, para o efeito de um progresso mútuo, admiraríeis muito mais a sabedoria e a bondade do Criador, que vos concede reviver para chegardes a ele. - Guia protetor. (Sens, 1862.)
Graças a Deus
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Julgamentos
Muito comum vermos pela TV os "vilões" e as "vítimas", escolhidos a dedo pela imprensa, para cutucar o seu sentimento e desta forma encher a vítima de mais compaixão e o vilão de mais ódio.
E no dia seguinte ao noticiário, deixamos por diversas vezes de comentar sobre as coisas boas da vida para darmos mais e mais comentários inflamados de indignação e ódio.
Quando agimos desta forma, simplesmente nos sentimos juízes nos quais, se tivéssemos poder, condenaríamos e puniríamos da forma mais severa possível.
E a cada dia nos vemos cada vez mais "juízes"...
Esquecemos porém que o Cristo nos ensinou que seremos julgados por nossos erros com o mesmo critério que julgamos o nosso próximo.
Esquecemos também que cada sentimento que enviamos ao próximo, nos é devolvido como efeito daquilo que plantamos. Se enviamos sentimentos bons, de amor, é o que receberemos. Entretanto se forem maus sentimentos, serão estes os efeitos que receberemos igualmente.
Desta forma, se quiseres benevolência contigo, aprenda a ser benevolente com o teu próximo. Por mais difícil que possa parecer a missão de perdoar quem não faz o bem, em verdade tal criatura é a que mais precisa de ajuda, tamanha a sua cegueira e estagnação em sua evolução espiritual.
Que possamos um pouco mais a cada dia, exercitarmos o nosso perdão, e se assim o fizermos de boa fé, seremos igualmente perdoados com o mesmo critério.
E que aprendamos com o Cristo a sempre podermos levar palavras de amor, perdão e fé ao nosso semelhante quando formos conversar com nossos amigos, parentes e até mesmo irmãos desconhecidos.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 27/07/11 às 23:00
E no dia seguinte ao noticiário, deixamos por diversas vezes de comentar sobre as coisas boas da vida para darmos mais e mais comentários inflamados de indignação e ódio.
Quando agimos desta forma, simplesmente nos sentimos juízes nos quais, se tivéssemos poder, condenaríamos e puniríamos da forma mais severa possível.
E a cada dia nos vemos cada vez mais "juízes"...
Esquecemos porém que o Cristo nos ensinou que seremos julgados por nossos erros com o mesmo critério que julgamos o nosso próximo.
Esquecemos também que cada sentimento que enviamos ao próximo, nos é devolvido como efeito daquilo que plantamos. Se enviamos sentimentos bons, de amor, é o que receberemos. Entretanto se forem maus sentimentos, serão estes os efeitos que receberemos igualmente.
Desta forma, se quiseres benevolência contigo, aprenda a ser benevolente com o teu próximo. Por mais difícil que possa parecer a missão de perdoar quem não faz o bem, em verdade tal criatura é a que mais precisa de ajuda, tamanha a sua cegueira e estagnação em sua evolução espiritual.
Que possamos um pouco mais a cada dia, exercitarmos o nosso perdão, e se assim o fizermos de boa fé, seremos igualmente perdoados com o mesmo critério.
E que aprendamos com o Cristo a sempre podermos levar palavras de amor, perdão e fé ao nosso semelhante quando formos conversar com nossos amigos, parentes e até mesmo irmãos desconhecidos.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 27/07/11 às 23:00
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Amigo
Durante os trabalhos de psicografia desta noite, recebi um torpedo de saudação pelo dia do amigo. Pedi então a Euródrido se seria possível receber uma mensagem sobre este tema. Segue abaixo o texto:
Amigo
No dia da minha festa ele estava ausente.
No dia da minha vitória, não o vi por lá.
No dia que promovi um banquete, foi o único que não compareceu.
E em todos os dias que sorri, fui convencido que ele não era meu amigo, pois todos estavam comigo, exceto ele.
Até que um dia, minha fartura se foi.
E no dia que seria a festa que acabou sendo cancelada, só ele compareceu. Entendi então que nas festas do passado, onde eu tinha companhia, ele não foi para poder ajudar quem estava só.
Sem a fartura, minhas vitórias também se foram. Percebi que não havia mais ninguém ao meu lado, exceto ele. Então entendi que, nos tempos de vitória, ele se ausentou por estar consolando aqueles que estavam em desespero por tantas perdas.
E sem banquete a oferecer, sentei-me à mesa sozinho e faminto. Foi quando ele chegou me trazendo pão para suprir a minha fome. Então percebi que quando não estava nos banquetes de outrora, era porque ele estava levando o alimento para quem tinha fome.
Meu amigo nunca esteve comigo quando eu quis, mas o vejo sempre presente quando eu preciso.
E enfim, aprendendo os valores verdadeiros, me reencontrei com a vitória. Desta vez, ao invés de comemorar, passei a ensinar os desesperados a também buscar o triunfo.
As festas não mais as faço. Aliás, eu as declino para poder estar junto de quem estiver solitário.
E os banquetes, estes continuam. Mas não como no passado, pois hoje os faço em favor de quem tem fome.
E assim, quando achava que ele não era meu amigo, vi que em verdade era meu único amigo.
E quando senti o amor de um amigo, aprendi os valores de uma amizade real, podendo com o Cristo ao meu lado, ser instrumento de seu amor e amizade com o próximo.
Graças a Deus.
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 20/07/11 às 23:19
Amigo
No dia da minha festa ele estava ausente.
No dia da minha vitória, não o vi por lá.
No dia que promovi um banquete, foi o único que não compareceu.
E em todos os dias que sorri, fui convencido que ele não era meu amigo, pois todos estavam comigo, exceto ele.
Até que um dia, minha fartura se foi.
E no dia que seria a festa que acabou sendo cancelada, só ele compareceu. Entendi então que nas festas do passado, onde eu tinha companhia, ele não foi para poder ajudar quem estava só.
Sem a fartura, minhas vitórias também se foram. Percebi que não havia mais ninguém ao meu lado, exceto ele. Então entendi que, nos tempos de vitória, ele se ausentou por estar consolando aqueles que estavam em desespero por tantas perdas.
E sem banquete a oferecer, sentei-me à mesa sozinho e faminto. Foi quando ele chegou me trazendo pão para suprir a minha fome. Então percebi que quando não estava nos banquetes de outrora, era porque ele estava levando o alimento para quem tinha fome.
Meu amigo nunca esteve comigo quando eu quis, mas o vejo sempre presente quando eu preciso.
E enfim, aprendendo os valores verdadeiros, me reencontrei com a vitória. Desta vez, ao invés de comemorar, passei a ensinar os desesperados a também buscar o triunfo.
As festas não mais as faço. Aliás, eu as declino para poder estar junto de quem estiver solitário.
E os banquetes, estes continuam. Mas não como no passado, pois hoje os faço em favor de quem tem fome.
E assim, quando achava que ele não era meu amigo, vi que em verdade era meu único amigo.
E quando senti o amor de um amigo, aprendi os valores de uma amizade real, podendo com o Cristo ao meu lado, ser instrumento de seu amor e amizade com o próximo.
Graças a Deus.
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 20/07/11 às 23:19
Amadurecimento
Texto do livro "Sugestões Oportunas" , de C. Torres Pastorino. Depois do texto, veio o comentário do espírito Euródrido.
Amadurecimento
Não sejas ansioso: confia.
Aguarda em silêncio: trabalha.
Olha dentro de ti: jamais estás só.
Trabalha sem descanso.
Ora sem interrupção.
Vigia sem desfalecimento.
Caminha sem vacilação.
Obedece sem reclamar.
Dá sem interesse.
E, na hora própria, os frutos estarão maduros para serem colhidos.
------------------------------------------------------------------------------------------
Sábias são as palavras do texto. Lembra-te que a colheita não chega no seu tempo, mas no tempo certo. Nem antes e nem depois. Aliás, se tentares colher antes, verde o fruto estará e se fores colher depois, estragado poderá estar. E o tempo certo é o tempo de Deus. O tempo no qual o incansável semeador, de tanto dedicar-se, poderá enfim receber os frutos.
O semeador planta sabendo que a enchente pode por tudo a perder.
Também sabe que a seca poderá por a perder. E aquele que o faz com fé é o que vem a conseguir colher. Fé está longe de ser mera palavra dita pelas pessoas.
Fé não se mostra com palavras, mas com atitudes no dia a dia. E se suas atitudes mostrarem fé ao menos do tamanho do grão de mostarda, os efeitos serão mera consequência da causa bem plantada.
E o momento da colheita será mostrado sem sequer a necessidade de se perguntar se está ou não na hora de colher.
Plante com amor verdadeiro. Seja ele amigo ou inimigo.
Plante com perdão, perdoando verdadeiramente quem tiver causado dano a ti, assim como deves pedir perdão por danos causados, intencionais ou não intencionais.
E finalmente, plante com fé, confiando que há algo maior que nós e que nos quer bem, quer ver-nos irmãos uns dos outros verdadeiramente.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 20/07/2011 às 22:47.
Amadurecimento
Não sejas ansioso: confia.
Aguarda em silêncio: trabalha.
Olha dentro de ti: jamais estás só.
Trabalha sem descanso.
Ora sem interrupção.
Vigia sem desfalecimento.
Caminha sem vacilação.
Obedece sem reclamar.
Dá sem interesse.
E, na hora própria, os frutos estarão maduros para serem colhidos.
------------------------------------------------------------------------------------------
Sábias são as palavras do texto. Lembra-te que a colheita não chega no seu tempo, mas no tempo certo. Nem antes e nem depois. Aliás, se tentares colher antes, verde o fruto estará e se fores colher depois, estragado poderá estar. E o tempo certo é o tempo de Deus. O tempo no qual o incansável semeador, de tanto dedicar-se, poderá enfim receber os frutos.
O semeador planta sabendo que a enchente pode por tudo a perder.
Também sabe que a seca poderá por a perder. E aquele que o faz com fé é o que vem a conseguir colher. Fé está longe de ser mera palavra dita pelas pessoas.
Fé não se mostra com palavras, mas com atitudes no dia a dia. E se suas atitudes mostrarem fé ao menos do tamanho do grão de mostarda, os efeitos serão mera consequência da causa bem plantada.
E o momento da colheita será mostrado sem sequer a necessidade de se perguntar se está ou não na hora de colher.
Plante com amor verdadeiro. Seja ele amigo ou inimigo.
Plante com perdão, perdoando verdadeiramente quem tiver causado dano a ti, assim como deves pedir perdão por danos causados, intencionais ou não intencionais.
E finalmente, plante com fé, confiando que há algo maior que nós e que nos quer bem, quer ver-nos irmãos uns dos outros verdadeiramente.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Euródrido, em 20/07/2011 às 22:47.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Aprendendo a colher os frutos certos
Gostas do bem? Pratique o bem.
Gostas de receber? Aprenda a dar.
Gostas do alimento? Alimente ao teu próximo.
Gostas de paz? Semeie amor em seus atos.
Gostas da família? Cultive e preserve cada um deles com amor, perdão e fé!
Gostas da fartura? Aprenda a dividir.
Gostas do peixe? Aprenda a pescar.
Muito comum é dizermos e exigirmos aquilo que queremos e gostamos, entretanto raro é aquele que o faz por onde.
Muito comum é reclamarmos quando não estamos obtendo o que queríamos, entretanto tal escassez é sinal divino para reconheceres que se o efeito não chegou é porque a causa está equivocada. E sempre há a possibilidade de mudarmos o plantio para que tenhamos colheita diferente na próxima safra.
Que possa o irmão ter tal percepção e desta forma semear com maior sabedoria, experiência, conhecimento e fé. E quando a safra vier em abundância, será sinal de que o plantio foi feito na medida certa.
Graças a Deus
Psicografada pelo espírito Euródrido, em 13/07/2011 às 22:43.
Gostas de receber? Aprenda a dar.
Gostas do alimento? Alimente ao teu próximo.
Gostas de paz? Semeie amor em seus atos.
Gostas da família? Cultive e preserve cada um deles com amor, perdão e fé!
Gostas da fartura? Aprenda a dividir.
Gostas do peixe? Aprenda a pescar.
Muito comum é dizermos e exigirmos aquilo que queremos e gostamos, entretanto raro é aquele que o faz por onde.
Muito comum é reclamarmos quando não estamos obtendo o que queríamos, entretanto tal escassez é sinal divino para reconheceres que se o efeito não chegou é porque a causa está equivocada. E sempre há a possibilidade de mudarmos o plantio para que tenhamos colheita diferente na próxima safra.
Que possa o irmão ter tal percepção e desta forma semear com maior sabedoria, experiência, conhecimento e fé. E quando a safra vier em abundância, será sinal de que o plantio foi feito na medida certa.
Graças a Deus
Psicografada pelo espírito Euródrido, em 13/07/2011 às 22:43.
domingo, 10 de julho de 2011
Respingos de Luz - Para os que pedem auxílio em relação a irmãos suicidas
Bem, meus amigos. Nestas 2 últimas semanas recebi vários emails pedindo orientação na qual os encarnados possam de alguma forma ajudar a irmãos que tiveram o destino do suicídio.
Neste caso, a espiritualidade não se manifestou para nos orientar em forma de psicografia, mas ao pedir uma forma de ajudar nossos amigos, nos colocou em contato com conteúdo de grande valia.
Leiam este episódio da vida de Chico Xavier, no texto de Richard Simonetti e tirem suas próprias conclusões:
Respingos de Luz
Uma senhora, amiga de Chico, pensou em fazer algo mais, além de orar pelo filho que cometera suicídio, essa porta falsa pela qual pessoas que pretendem fugir do sofrimento acabam por mergulhar em exacerbadas dores.
Poderia levar flores no cemitério, acender velas, mas, espírita, sabia que nada disso tem significado maior para o desencarnado, principalmente o suicida, às voltas com desequilíbrios superlativos que o torturam.
Pensou em algo mais palpável, uma ajuda mais efetiva ao filho amado, cuja situação muito a afligia.
Pediu orientação ao Chico, que lhe recomendou fizesse uma doação de alimentos a um abrigo para idosos.
O médium a acompanhou, gentil, ajudando-a a transportar os alimentos.
Ao deixarem a instituição, revelou-lhe:
– Quando você fez a entrega do donativo, vi formar-se um raio de luz em direção ao seu filho, no Plano Espiritual.
Em meio às amarguras que enfrenta, ele sentiu abençoado lenitivo. Pela primeira vez, desde o gesto tresloucado, sorriu, aliviado.
Bem, prezado leitor, antes que você imagine que um episódio dessa natureza não deveria estar presente numa coluna de jornal que se propõe a destacar fatos que fazem rir, na vida de Chico Xavier, devo-lhe dizer que desta feita a intenção foi mais modesta.
Ficarei satisfeito com simples sorriso.Sorriso edificante, aliviado, consolador, de quem descobre, se ainda não o fez, o melhor caminho para beneficiar nossos amados que partem:Praticar, em seu nome, gestos de bondade.
Recordo outro episódio, envolvendo a manifestação de um jovem desencarnado, por intermédio de Chico.
Dirigindo-se à sua mãezinha, que levava flores diariamente ao seu túmulo, dizia-lhe:
– Mamãe, aprecio seu carinho, mas não precisa ir ao cemitério para cultivar minha memória.
Lá estão apenas meus ossos.
Ficarei bem mais feliz se a senhora usar o dinheiro das flores na compra de pães a serem distribuídos aos pobres.
Em outra manifestação, um filho recomenda à mãe, pela psicografia de Chico, que distribua seus objetos de uso pessoal, bem como roupas, sapatos e móveis, a jovens carentes.
Eis que a senhora, prisioneira do desalento desde sua desencarnação, descobriu que, ao cumprir aquela solicitação, libertava-se da fixação mórbida no quarto do jovem, transformado em santuário intocável, o que apenas acentuava sua dor e o perturbava no Além.
Os espíritos desencarnados, mesmo aqueles que estão preparados para a vida espiritual, situam-se, em princípio, ligados psiquicamente aos familiares, colhendo muito de suas impressões e sentimentos, o que pode ajudá-los ou atrapalhá-los, de conformidade com seu teor.
Dores exacerbadas, angústias incontidas, desespero, revolta, inconformação, são venenos para a alma, que respingam doloridamente nos que partiram.
Os episódios que narramos, e incontáveis outros de que tomam conhecimento os participantes de reuniões mediúnicas, demonstram como é importante nossa postura em situações dessa natureza.
Aceitação, serenidade, confiança em Deus, cultivo da fé, tudo isso ameniza nossos padecimentos e situa-se por abençoado alento para o “morto”.
Podemos fazer ainda melhor!
Cultivemos gestos de solidariedade e beneficência junto aos carentes da Terra, rogando a Deus transforme nossas ações em benesses para ele.
Brando conforto nos felicitará, com abençoados respingos de luz em favor de nossos amados, a iluminar seus caminhos na espiritualidade.
Richard Simonetti
Neste caso, a espiritualidade não se manifestou para nos orientar em forma de psicografia, mas ao pedir uma forma de ajudar nossos amigos, nos colocou em contato com conteúdo de grande valia.
Leiam este episódio da vida de Chico Xavier, no texto de Richard Simonetti e tirem suas próprias conclusões:
Respingos de Luz
Uma senhora, amiga de Chico, pensou em fazer algo mais, além de orar pelo filho que cometera suicídio, essa porta falsa pela qual pessoas que pretendem fugir do sofrimento acabam por mergulhar em exacerbadas dores.
Poderia levar flores no cemitério, acender velas, mas, espírita, sabia que nada disso tem significado maior para o desencarnado, principalmente o suicida, às voltas com desequilíbrios superlativos que o torturam.
Pensou em algo mais palpável, uma ajuda mais efetiva ao filho amado, cuja situação muito a afligia.
Pediu orientação ao Chico, que lhe recomendou fizesse uma doação de alimentos a um abrigo para idosos.
O médium a acompanhou, gentil, ajudando-a a transportar os alimentos.
Ao deixarem a instituição, revelou-lhe:
– Quando você fez a entrega do donativo, vi formar-se um raio de luz em direção ao seu filho, no Plano Espiritual.
Em meio às amarguras que enfrenta, ele sentiu abençoado lenitivo. Pela primeira vez, desde o gesto tresloucado, sorriu, aliviado.
Bem, prezado leitor, antes que você imagine que um episódio dessa natureza não deveria estar presente numa coluna de jornal que se propõe a destacar fatos que fazem rir, na vida de Chico Xavier, devo-lhe dizer que desta feita a intenção foi mais modesta.
Ficarei satisfeito com simples sorriso.Sorriso edificante, aliviado, consolador, de quem descobre, se ainda não o fez, o melhor caminho para beneficiar nossos amados que partem:Praticar, em seu nome, gestos de bondade.
Recordo outro episódio, envolvendo a manifestação de um jovem desencarnado, por intermédio de Chico.
Dirigindo-se à sua mãezinha, que levava flores diariamente ao seu túmulo, dizia-lhe:
– Mamãe, aprecio seu carinho, mas não precisa ir ao cemitério para cultivar minha memória.
Lá estão apenas meus ossos.
Ficarei bem mais feliz se a senhora usar o dinheiro das flores na compra de pães a serem distribuídos aos pobres.
Em outra manifestação, um filho recomenda à mãe, pela psicografia de Chico, que distribua seus objetos de uso pessoal, bem como roupas, sapatos e móveis, a jovens carentes.
Eis que a senhora, prisioneira do desalento desde sua desencarnação, descobriu que, ao cumprir aquela solicitação, libertava-se da fixação mórbida no quarto do jovem, transformado em santuário intocável, o que apenas acentuava sua dor e o perturbava no Além.
Os espíritos desencarnados, mesmo aqueles que estão preparados para a vida espiritual, situam-se, em princípio, ligados psiquicamente aos familiares, colhendo muito de suas impressões e sentimentos, o que pode ajudá-los ou atrapalhá-los, de conformidade com seu teor.
Dores exacerbadas, angústias incontidas, desespero, revolta, inconformação, são venenos para a alma, que respingam doloridamente nos que partiram.
Os episódios que narramos, e incontáveis outros de que tomam conhecimento os participantes de reuniões mediúnicas, demonstram como é importante nossa postura em situações dessa natureza.
Aceitação, serenidade, confiança em Deus, cultivo da fé, tudo isso ameniza nossos padecimentos e situa-se por abençoado alento para o “morto”.
Podemos fazer ainda melhor!
Cultivemos gestos de solidariedade e beneficência junto aos carentes da Terra, rogando a Deus transforme nossas ações em benesses para ele.
Brando conforto nos felicitará, com abençoados respingos de luz em favor de nossos amados, a iluminar seus caminhos na espiritualidade.
Richard Simonetti
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Quando é chegada a hora
Uma das melhores poesias sobre o desencarne é a que o compara com um barco que se perde no horizonte do mar.
Enquanto para quem fica, o barco se vai até desaparecer, numa outra praia está a surgir uma nova embarcação que aparece bem pequenina no horizonte e se aproxima até ancorar em terra firme.
Assim é, irmãos, o desencarne. Se no aeroporto, rodoviária ou no cais temos o choro pela partida, o irmão que vai terá o sorriso e a alegria quando chegar em seu destino e encontrar aqueles outros que tanto o amam, incluindo irmãos de outras aventuras que agora podem juntos recordar tais experiências de outras vidas.
A diferença que há nesta passagem é apenas o tempo de viagem, uma vez que aqueles em grande débito, como por exemplo os suicidas não intencionais, acabam por ter sua viagem ao destino muito mais alongada.
E assim como temos na Terra as placas de sinalização nas estradas, a espiritualidade igualmente orienta a cada irmão que segue rumo ao seu destino, desde que assim o deseje.
E aos que ficam por aqui, que possam orar a todo momento em favor de quem se foi, com a alegria de que o Cristo é o timoneiro do barco que some ao horizonte, sendo assim, certamente em boas mãos estará aquele que amamos.
Que a Luz do Mestre se faça presente em cada um de vocês.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Maria Alice em 23/06/11 às 0:10
Enquanto para quem fica, o barco se vai até desaparecer, numa outra praia está a surgir uma nova embarcação que aparece bem pequenina no horizonte e se aproxima até ancorar em terra firme.
Assim é, irmãos, o desencarne. Se no aeroporto, rodoviária ou no cais temos o choro pela partida, o irmão que vai terá o sorriso e a alegria quando chegar em seu destino e encontrar aqueles outros que tanto o amam, incluindo irmãos de outras aventuras que agora podem juntos recordar tais experiências de outras vidas.
A diferença que há nesta passagem é apenas o tempo de viagem, uma vez que aqueles em grande débito, como por exemplo os suicidas não intencionais, acabam por ter sua viagem ao destino muito mais alongada.
E assim como temos na Terra as placas de sinalização nas estradas, a espiritualidade igualmente orienta a cada irmão que segue rumo ao seu destino, desde que assim o deseje.
E aos que ficam por aqui, que possam orar a todo momento em favor de quem se foi, com a alegria de que o Cristo é o timoneiro do barco que some ao horizonte, sendo assim, certamente em boas mãos estará aquele que amamos.
Que a Luz do Mestre se faça presente em cada um de vocês.
Graças a Deus
Psicografado pelo Espírito Maria Alice em 23/06/11 às 0:10
sexta-feira, 17 de junho de 2011
De Chico Xavier (1)
Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Diagnosticando as dores físicas
O que nos faz saber quando algo não está perfeito em nós é a sensação de dor.
É esta um sinal forte para que possamos refletir e buscar o remédio para nos curarmos.
E quando o remédio não consegue sanar-nos, é sinal de que tal medicamento não foi eficaz para aquela dor ou então a chaga vem de outra doença ainda não diagnosticada pelo doutor.
Em verdade, o que sabemos é que quando temos o diagnóstico certo com o remédio certo, aliado aos cuidados do paciente, a cura vem como consequência.
E em muitas vezes, temos inúmeros casos de amigos com dores que parecem não ter fim. Tratam-se com os mais diversos médicos, tomando os mais variados medicamentos em vão. Casos existem inclusive da dor aumentar ainda mais, levando o irmão ao desespero e, impotente, sem saber o que mais fazer.
Se o paciente se cuida, se o paciente toma o remédio mas mesmo assim a chaga persiste, é evidente sinal de que há equívoco no diagnóstico.
E mais. Se chegamos a nos consultar com os mais variados médicos, com todos os especialistas da Terra e ainda assim o diagnóstico correto não chega, resta ao paciente somente 2 alternativas:
1- Carregar consigo a dor, sabendo que persistirá por falta de diagnóstico.
2- Buscar o diagnóstico onde nunca antes havia pensado: Na espiritualidade.
A influência do mundo desencarnado sobre o encarnado é maior do que possam imaginar, meus irmãos. E tal influência é inclusive capaz de manifestar-se na forma de dor, diversas vezes vinda de irmãos de pouca luz, que sentem prazer em obsediar quem tenha a menor mediunidade que seja para entrar em sintonia com tais espíritos.
Mediunidade não é escolha e muito menos privilégio desta ou daquela religião. Mediunidade é simplesmente uma realidade na qual se aprende a desenvolver e controlar ou então nega-se tudo isso e como consequência da decisão equivocada, as dores se fazem presente, mostrando ao irmão o sinal de que algo não está perfeito.
Que possa o irmão com dores intermináveis saber buscar na medicina da Terra os tratamentos e os medicamentos, mas que também encontre com o "Médico dos médicos" Jesus, o tratamento perfeito com a espiritualidade.
E que a Trinca Divina de amor, perdão e fé faça-se cada vez mais presente na vida de cada um de vocês.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 15/06/2011 Às 23:05.
É esta um sinal forte para que possamos refletir e buscar o remédio para nos curarmos.
E quando o remédio não consegue sanar-nos, é sinal de que tal medicamento não foi eficaz para aquela dor ou então a chaga vem de outra doença ainda não diagnosticada pelo doutor.
Em verdade, o que sabemos é que quando temos o diagnóstico certo com o remédio certo, aliado aos cuidados do paciente, a cura vem como consequência.
E em muitas vezes, temos inúmeros casos de amigos com dores que parecem não ter fim. Tratam-se com os mais diversos médicos, tomando os mais variados medicamentos em vão. Casos existem inclusive da dor aumentar ainda mais, levando o irmão ao desespero e, impotente, sem saber o que mais fazer.
Se o paciente se cuida, se o paciente toma o remédio mas mesmo assim a chaga persiste, é evidente sinal de que há equívoco no diagnóstico.
E mais. Se chegamos a nos consultar com os mais variados médicos, com todos os especialistas da Terra e ainda assim o diagnóstico correto não chega, resta ao paciente somente 2 alternativas:
1- Carregar consigo a dor, sabendo que persistirá por falta de diagnóstico.
2- Buscar o diagnóstico onde nunca antes havia pensado: Na espiritualidade.
A influência do mundo desencarnado sobre o encarnado é maior do que possam imaginar, meus irmãos. E tal influência é inclusive capaz de manifestar-se na forma de dor, diversas vezes vinda de irmãos de pouca luz, que sentem prazer em obsediar quem tenha a menor mediunidade que seja para entrar em sintonia com tais espíritos.
Mediunidade não é escolha e muito menos privilégio desta ou daquela religião. Mediunidade é simplesmente uma realidade na qual se aprende a desenvolver e controlar ou então nega-se tudo isso e como consequência da decisão equivocada, as dores se fazem presente, mostrando ao irmão o sinal de que algo não está perfeito.
Que possa o irmão com dores intermináveis saber buscar na medicina da Terra os tratamentos e os medicamentos, mas que também encontre com o "Médico dos médicos" Jesus, o tratamento perfeito com a espiritualidade.
E que a Trinca Divina de amor, perdão e fé faça-se cada vez mais presente na vida de cada um de vocês.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 15/06/2011 Às 23:05.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Para quem não consegue a comunicação com os desencarnados
Para cada encarnado no qual pede noticias ou mensagens do mundo desencarnado, lembramos que muitos deles seguem em suas missões, sem oportunidade de contato com o mundo encarnado por psicografias ou psicofonias. Entretanto é mais comum do que possam imaginar, a comunicação e o encontro real com cada um deles no instante em que estão dormindo profundamente.
Acordar com a vaga lembrança de alguém, seja encarnado ou não, em sua maioria das vezes representa que tal encontro de fato ocorreu, porém o véu do esquecimento que faz-se necessário aos encarnados acaba por atuar, causando assim a confusão ao acordar ou mesmo o total esquecimento daquilo que sonhou.
Muitos destes desencarnados estão trabalhando e se não há a permissão do contato mediúnico, que saibam que o carinho e o amor se fazem constante bem como a cada lembrança em forma de oração, será escutada por cada um deles.
Que os amigos encarnados saibam também que tais preces, quando acompanhadas de tristeza, revolta ou amargura, levam ao desencarnado iguais vibrações, o que prejudica a ambos, encarnados e desencarnados.
Que possam fazê-los com a fé em Deus, sabendo que se veio a permissão dele é por sua sabedoria ser maior que a nossa, portanto a certeza de que é o que precisamos e merecemos.
Quando fizeres a oração ao desencarnado, possamos sim expressar a saudade, porém sem dar espaço para a tristeza.
Aliás, se amamos verdadeiramente nossos queridos, devemos aprender que tais não são nossas propriedades, eliminando assim o sentimento do egoísmo e encontrando alegria por saber que tal irmão subiu mais um degrau na escada da evolução.
Que a conexão encarnado-desencarnado possa ser cada vez mais desta forma, com a permissão do Mestre Jesus.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 08/06/2011 Às 23:10.
Tal mensagem veio em resposta ao pedido que fizemos sobre a possibilidade de uma psicografia que alguns amigos encarnados nos solicitaram, buscando o contato com os entes queridos desencarnados.
Acordar com a vaga lembrança de alguém, seja encarnado ou não, em sua maioria das vezes representa que tal encontro de fato ocorreu, porém o véu do esquecimento que faz-se necessário aos encarnados acaba por atuar, causando assim a confusão ao acordar ou mesmo o total esquecimento daquilo que sonhou.
Muitos destes desencarnados estão trabalhando e se não há a permissão do contato mediúnico, que saibam que o carinho e o amor se fazem constante bem como a cada lembrança em forma de oração, será escutada por cada um deles.
Que os amigos encarnados saibam também que tais preces, quando acompanhadas de tristeza, revolta ou amargura, levam ao desencarnado iguais vibrações, o que prejudica a ambos, encarnados e desencarnados.
Que possam fazê-los com a fé em Deus, sabendo que se veio a permissão dele é por sua sabedoria ser maior que a nossa, portanto a certeza de que é o que precisamos e merecemos.
Quando fizeres a oração ao desencarnado, possamos sim expressar a saudade, porém sem dar espaço para a tristeza.
Aliás, se amamos verdadeiramente nossos queridos, devemos aprender que tais não são nossas propriedades, eliminando assim o sentimento do egoísmo e encontrando alegria por saber que tal irmão subiu mais um degrau na escada da evolução.
Que a conexão encarnado-desencarnado possa ser cada vez mais desta forma, com a permissão do Mestre Jesus.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 08/06/2011 Às 23:10.
Tal mensagem veio em resposta ao pedido que fizemos sobre a possibilidade de uma psicografia que alguns amigos encarnados nos solicitaram, buscando o contato com os entes queridos desencarnados.
Semente - raiz - frutos - abrigo - sombra
A raiz, quando é bem forte, suporta o peso das grandes árvores dando assim a sombra para aquele que nela vai descansar.
Mas tal sombra é o resultado de anos e anos de cuidados com aquilo que um dia se tornará a árvore que lhe dará o alimento, a sombra e o abrigo.
E Deus dá aos seus filhos exatamente as sementes das quais eles precisam. Vence e cumpre com a sua missão aqueles que plantam, cuidam com esforço e a fé de que sairá dali tudo aquilo que lhe foi dito.
E que possa cada irmão cuidar das sementes que se tornarão as raízes do seu estudo e trabalho, seja nas tarefas da Terra como nos compromissos com a espiritualidade, através da ajuda ao próximo com amor e tudo de bom que puder proporcioná-lo.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 08/06/2011 Às 22:48.
Mas tal sombra é o resultado de anos e anos de cuidados com aquilo que um dia se tornará a árvore que lhe dará o alimento, a sombra e o abrigo.
E Deus dá aos seus filhos exatamente as sementes das quais eles precisam. Vence e cumpre com a sua missão aqueles que plantam, cuidam com esforço e a fé de que sairá dali tudo aquilo que lhe foi dito.
E que possa cada irmão cuidar das sementes que se tornarão as raízes do seu estudo e trabalho, seja nas tarefas da Terra como nos compromissos com a espiritualidade, através da ajuda ao próximo com amor e tudo de bom que puder proporcioná-lo.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 08/06/2011 Às 22:48.
Apontamento dos erros:
Sempre que fracassamos, procuramos um culpado. E apontamos com frequência para diversos motivos para tais fracassos. Desde a falta de sorte até o próximo ao qual colocamos a culpa, acabamos por culpar a tudo e a todos sem sequer observarmos o verdadeiro culpado. E para isso, basta olhares a ti próprio no espelho e verás aquele que está apenas colhendo o que plantou em safra anterior.
Reconhecer um erro é antes de qualquer coisa, perceber que como seres encarnados, todos são imperfeitos e passíveis de falhas. E somente quando se tem tal consciência, permitirás a ti a escolha de uma nova semente a ser plantada, que se for devidamente cultivada com dedicação, poderá lhe dar novos frutos na próxima colheita.
Aquele que aponta para os outros com o indicador, deveria notar que enquanto um dedo aponta para um culpado, outros três desta mesma mão apontam para o verdadeiro culpado.
Que possa o irmão ter a humildade de reconhecer suas falhas, a sensatez de pedir perdão a quem quer que seja e finalmente a fé de que com a correção das faltas, abrir-se-á nova oportunidade para o acerto em novas oportunidades que o Mestre conceda para enfim reparar-te e evoluíres.
E com a certeza de que o Cristo mostra-se sempre o caminho da verdade, basta a ti abrir os olhos diante do espelho, enxergar, reparar e enfim triunfar.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 25/05/2011 Às 22:34.
Reconhecer um erro é antes de qualquer coisa, perceber que como seres encarnados, todos são imperfeitos e passíveis de falhas. E somente quando se tem tal consciência, permitirás a ti a escolha de uma nova semente a ser plantada, que se for devidamente cultivada com dedicação, poderá lhe dar novos frutos na próxima colheita.
Aquele que aponta para os outros com o indicador, deveria notar que enquanto um dedo aponta para um culpado, outros três desta mesma mão apontam para o verdadeiro culpado.
Que possa o irmão ter a humildade de reconhecer suas falhas, a sensatez de pedir perdão a quem quer que seja e finalmente a fé de que com a correção das faltas, abrir-se-á nova oportunidade para o acerto em novas oportunidades que o Mestre conceda para enfim reparar-te e evoluíres.
E com a certeza de que o Cristo mostra-se sempre o caminho da verdade, basta a ti abrir os olhos diante do espelho, enxergar, reparar e enfim triunfar.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 25/05/2011 Às 22:34.
A FAMÍLIA:
Muitas vezes vemos situações de desunião entre familiares, pelos mais diversos motivos.
E as brigas tornam-se consequência destes atritos. Entretanto, tais parentes difíceis são justamente aqueles que na esfera desencarnada, vocês suplicaram pela oportunidade do convívio numa vida onde o esquecimento do passado vos dá rara oportunidade de redenção e resgate, para que desta forma possam regenerar-se com a paz. E de bônus ainda vos dá ao nascerem como parentes, o instinto natural de proteção por seu semelhante, fazendo desta forma que intuitivamente já fiques propenso a cuidar um do outro.
Que possam ao invés de reclamar um do outro, aprender a agradecer a Deus por tamanha oportunidade e que assim, consigam nesta encarnação obter todos os resgates que não foram conseguidos em vidas passadas.Cuide de seu pai, sua mãe, irmãos, primos, avós, enfim, tenham a alegria e orgulho por fazer parte do convívio de tantos que pediram para estar juntos, assim como ti, e que o consentimento de Deus mais uma vez se fez presente para tanto aprendizado e a oportunidade de, entre si, praticar o amor, o perdão e a fé.
E que desta forma possa cada um cumprir com a sua missão perante o plano espitirual.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Maria Lúcia Campos Soares, em 18/05/2011 Às 23:10.
E as brigas tornam-se consequência destes atritos. Entretanto, tais parentes difíceis são justamente aqueles que na esfera desencarnada, vocês suplicaram pela oportunidade do convívio numa vida onde o esquecimento do passado vos dá rara oportunidade de redenção e resgate, para que desta forma possam regenerar-se com a paz. E de bônus ainda vos dá ao nascerem como parentes, o instinto natural de proteção por seu semelhante, fazendo desta forma que intuitivamente já fiques propenso a cuidar um do outro.
Que possam ao invés de reclamar um do outro, aprender a agradecer a Deus por tamanha oportunidade e que assim, consigam nesta encarnação obter todos os resgates que não foram conseguidos em vidas passadas.Cuide de seu pai, sua mãe, irmãos, primos, avós, enfim, tenham a alegria e orgulho por fazer parte do convívio de tantos que pediram para estar juntos, assim como ti, e que o consentimento de Deus mais uma vez se fez presente para tanto aprendizado e a oportunidade de, entre si, praticar o amor, o perdão e a fé.
E que desta forma possa cada um cumprir com a sua missão perante o plano espitirual.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Maria Lúcia Campos Soares, em 18/05/2011 Às 23:10.
O sentimento materno em cada um de nós
Ser mãe é benção, missão e comprometimento diante da etapa em que Deus concede a oportunidade de cuidar de mais um irmão que neste mundo incorpora.
É cuidar, amar, educar, doar-se 24 horas por dia e transmitir a este que chega, os valores ensinados pelo Cristo, de amor, perdão e fé.
Maria é o melhor exemplo que podemos ter de dedicação e resignação diante da responsabilidade assumida perante Deus. Se é através de Jesus que chegamos a Deus, é por Maria que chegamos a Jesus.
A missão de Maria chega num momento em que deve inspirar não apenas as mulheres, mas também os homens.
Num planeta de expiações, o papel do homem e da mulher eram bem distintos e é notório que para aqueles tempos o discernimento do afeto e resignação eram exclusivos da mulher.
Mas num planeta de regeneração faz-se primordial que o homem também aprenda a seguir os mesmos exemplos de Maria: Ser mãe.
Hoje vivemos num mundo em que os papéis do homem e da mulher são cada vez mais iguais.
E sendo assim, a responsabilidade e entrega pelos filhos vem a ser uma missão igualmente cabível a ambos.
Gloriosa é a benção dada a mãe de estar em seu ventre, com aquele que aprenderá a obter seus resgates no mundo encarnado. E infeliz daquele pai que continuar desempenhando papel de reprodutor, sem verdadeiramente aprender também a ser “mãe”.
E se abençoada é a criança que tem alguém que se renuncie por ela, mais abençoada será ao ter mãe e pai que igualmente se renunciem, tal como Maria em prol do Filho.
Que chamemos a mulher e também o homem a aprender com Maria a ser mãe.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 05/05/2011 Às 23:30.
É cuidar, amar, educar, doar-se 24 horas por dia e transmitir a este que chega, os valores ensinados pelo Cristo, de amor, perdão e fé.
Maria é o melhor exemplo que podemos ter de dedicação e resignação diante da responsabilidade assumida perante Deus. Se é através de Jesus que chegamos a Deus, é por Maria que chegamos a Jesus.
A missão de Maria chega num momento em que deve inspirar não apenas as mulheres, mas também os homens.
Num planeta de expiações, o papel do homem e da mulher eram bem distintos e é notório que para aqueles tempos o discernimento do afeto e resignação eram exclusivos da mulher.
Mas num planeta de regeneração faz-se primordial que o homem também aprenda a seguir os mesmos exemplos de Maria: Ser mãe.
Hoje vivemos num mundo em que os papéis do homem e da mulher são cada vez mais iguais.
E sendo assim, a responsabilidade e entrega pelos filhos vem a ser uma missão igualmente cabível a ambos.
Gloriosa é a benção dada a mãe de estar em seu ventre, com aquele que aprenderá a obter seus resgates no mundo encarnado. E infeliz daquele pai que continuar desempenhando papel de reprodutor, sem verdadeiramente aprender também a ser “mãe”.
E se abençoada é a criança que tem alguém que se renuncie por ela, mais abençoada será ao ter mãe e pai que igualmente se renunciem, tal como Maria em prol do Filho.
Que chamemos a mulher e também o homem a aprender com Maria a ser mãe.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 05/05/2011 Às 23:30.
O exemplo
Não raro é vermos irmãos que tem filhos cuidarem da educação dos mesmos procurando dar o exemplo. Muito pertinente tal atitude dos pais, uma vez que são eles o espelho para seus filhos. No entanto, não raro é observarmos os mesmos pais, na ausência dos filhos, mudar a sua conduta com atitudes totalmente contraditórias em relação a tais exemplos dados diante de seus filhos.
Certo é aquele que dá o exemplo para si, ou seja, sabendo que a vigília de si próprio será constante e ininterrupta, portanto uma vez que passe a mudar a atitude, estará dando mau exemplo para si próprio.
Que suas atitudes sejam sempre as da busca do bem, do amor, da fé e principalmente do perdão, uma vez que maus exemplos podem acontecer e sábio é aquele que tem segunda chance para corrigir e enquadrar-se na prática da caridade e dos ensinamentos do Cristo.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 04/05/2011 Às 12:14.
Certo é aquele que dá o exemplo para si, ou seja, sabendo que a vigília de si próprio será constante e ininterrupta, portanto uma vez que passe a mudar a atitude, estará dando mau exemplo para si próprio.
Que suas atitudes sejam sempre as da busca do bem, do amor, da fé e principalmente do perdão, uma vez que maus exemplos podem acontecer e sábio é aquele que tem segunda chance para corrigir e enquadrar-se na prática da caridade e dos ensinamentos do Cristo.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 04/05/2011 Às 12:14.
Luiz Felipe Matheus Rosa
Olá irmãos.
Preciso da ajuda de vocês para mandar um recado pra minha família.
Quero dizer que está tudo bem comigo e que eles não precisam mais sofrer achando que sofri muito antes de morrer. Não foi assim. Foi tudo muito rápido, não deu tempo de sentir dor. Quando acordei estava aqui do outro lado com amigos e parentes que já me aguardavam. Não existe sofrimento aqui, mas preciso que vocês entendam isso, pois vejo o sofrimento de todos vocês e isso não me faz bem. Por isso recebi a permissão para vir através deste casal me manifestar e mostrar a vocês (que não acreditam) que existe vida após a morte sim e eu sou prova disso para vocês.
Por favor, não posso obrigá-los a acreditar nisso mas posso pedir que pelo menos vocês leiam ou estudem alguma coisa sobre o assunto, assim entenderão o que estou pedindo.
Os sofrimentos de vocês passam a ser os meus também. E como eu já disse, por aqui não existe sofrimento, desde que quem esteja por aqui entenda e não sofra por excesso. A saudade sempre fica, essa é eterna, mas que seja uma saudade sadia, sem dor.
Mamãe, pare de ficar tentando imaginar como foi o acidente, como eu senti, se senti muitas dores, se agonizei ou se foi instantâneo. Pense em mim agora, ao lado de Jesus, com vários outros irmãos.
Mãe, você sempre disse qu eu seria alguém na vida. Pois estou sendo alguém depois da vida...
Estou estudando e aprendendo para ajudar a quem precisa. Por isso conto com a ajuda de todos vocês. Preciso da serenidade de vocês, para que eu tenha a minha.
Sugiro que procurem um lugar onde possam entender melhor como funciona tudo isso. Lembrem-se: Ninguém sabe o dia de amanhã, então não é melhor estarmos preparados e com entendimento para passarmos aquilo que todos vão passar? Conto com vocês.
Até qualquer dia, pois com toda certeza do mundo, nos encontraremos de novo...
Beijos para mãe, pai, irmãos, avós e todos que sentem a minha falta.
Lembrem sempre: EU ESTOU BEM.
Graças a Deus
Luiz Felipe Matheus Rosa
Psicografado em 27/04/11 , às 23:30
Preciso da ajuda de vocês para mandar um recado pra minha família.
Quero dizer que está tudo bem comigo e que eles não precisam mais sofrer achando que sofri muito antes de morrer. Não foi assim. Foi tudo muito rápido, não deu tempo de sentir dor. Quando acordei estava aqui do outro lado com amigos e parentes que já me aguardavam. Não existe sofrimento aqui, mas preciso que vocês entendam isso, pois vejo o sofrimento de todos vocês e isso não me faz bem. Por isso recebi a permissão para vir através deste casal me manifestar e mostrar a vocês (que não acreditam) que existe vida após a morte sim e eu sou prova disso para vocês.
Por favor, não posso obrigá-los a acreditar nisso mas posso pedir que pelo menos vocês leiam ou estudem alguma coisa sobre o assunto, assim entenderão o que estou pedindo.
Os sofrimentos de vocês passam a ser os meus também. E como eu já disse, por aqui não existe sofrimento, desde que quem esteja por aqui entenda e não sofra por excesso. A saudade sempre fica, essa é eterna, mas que seja uma saudade sadia, sem dor.
Mamãe, pare de ficar tentando imaginar como foi o acidente, como eu senti, se senti muitas dores, se agonizei ou se foi instantâneo. Pense em mim agora, ao lado de Jesus, com vários outros irmãos.
Mãe, você sempre disse qu eu seria alguém na vida. Pois estou sendo alguém depois da vida...
Estou estudando e aprendendo para ajudar a quem precisa. Por isso conto com a ajuda de todos vocês. Preciso da serenidade de vocês, para que eu tenha a minha.
Sugiro que procurem um lugar onde possam entender melhor como funciona tudo isso. Lembrem-se: Ninguém sabe o dia de amanhã, então não é melhor estarmos preparados e com entendimento para passarmos aquilo que todos vão passar? Conto com vocês.
Até qualquer dia, pois com toda certeza do mundo, nos encontraremos de novo...
Beijos para mãe, pai, irmãos, avós e todos que sentem a minha falta.
Lembrem sempre: EU ESTOU BEM.
Graças a Deus
Luiz Felipe Matheus Rosa
Psicografado em 27/04/11 , às 23:30
O bom senso da religiosidade
Ainda que sintas a dor da perda, prevalecerá sempre a certeza de que amamos e continuamos a ser amados quando a vida dá sequência após a vida.
É preciso ter a fé e saber observar que sem a reencarnação, que sentido haveria na obra de Deus? Não é questão de religiosidade ou de crenças, mas sim de bom senso. Onde se explicaria o sofrimento de crianças com o consentimento Divino, sem os princípios de causa e efeito vindos de vidas passadas? Onde seria colocada a justiça Divina no irmão que abunda pelos caminhos errantes, enquanto o benfeitor tem abundancia de matérias dispensadas, vivendo em absoluta miséria?
A certeza do Cristo é a de que se possam os irmãos observar cada vez mais aquilo que dá sentido a obra de Deus.
E independente de religiões, é somente com a crença da vida após a vida que o Criador justifica a sua benevolência.
Sigam em seus Templos com amor, perdão e fé, e que possam assim semear as sementes plantadas por Jesus há mais de 2 mil anos. E sabendo que as sementes são da mais absoluta qualidade, a colheita igualmente será o fruto da causa e efeito.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 26/04/2011 às 10:52
Agora podemos perceber melhor o papel de cada ser encarnado neste planeta, uma vez que conseguimos entender o espiritismo como uma estação na qual o passageiro desembarca para depois ingressar novamente no vagão em busca de novas cidades a conhecer e consequentemente se desenvolver.
Que nesta linguagem simples, possa ficar esclarecido o papel de cada espírito neste planeta, que numa viagem se faz hospedar em local onde expiará e aprenderá afim de tão logo a missão seja cumprida, embarcar em busca de maiores conhecimentos e evolução.
Que seja cada irmão encarnado entendedor de seus rumos e com a alegria da companhia do Cristo, ter em seu anjo da guarda o fiel e confidente companheiro pronto para orientá-los, bastando para isso a sintonia devida com o mesmo.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 26/04/2011 às 14:14
É preciso ter a fé e saber observar que sem a reencarnação, que sentido haveria na obra de Deus? Não é questão de religiosidade ou de crenças, mas sim de bom senso. Onde se explicaria o sofrimento de crianças com o consentimento Divino, sem os princípios de causa e efeito vindos de vidas passadas? Onde seria colocada a justiça Divina no irmão que abunda pelos caminhos errantes, enquanto o benfeitor tem abundancia de matérias dispensadas, vivendo em absoluta miséria?
A certeza do Cristo é a de que se possam os irmãos observar cada vez mais aquilo que dá sentido a obra de Deus.
E independente de religiões, é somente com a crença da vida após a vida que o Criador justifica a sua benevolência.
Sigam em seus Templos com amor, perdão e fé, e que possam assim semear as sementes plantadas por Jesus há mais de 2 mil anos. E sabendo que as sementes são da mais absoluta qualidade, a colheita igualmente será o fruto da causa e efeito.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 26/04/2011 às 10:52
Agora podemos perceber melhor o papel de cada ser encarnado neste planeta, uma vez que conseguimos entender o espiritismo como uma estação na qual o passageiro desembarca para depois ingressar novamente no vagão em busca de novas cidades a conhecer e consequentemente se desenvolver.
Que nesta linguagem simples, possa ficar esclarecido o papel de cada espírito neste planeta, que numa viagem se faz hospedar em local onde expiará e aprenderá afim de tão logo a missão seja cumprida, embarcar em busca de maiores conhecimentos e evolução.
Que seja cada irmão encarnado entendedor de seus rumos e com a alegria da companhia do Cristo, ter em seu anjo da guarda o fiel e confidente companheiro pronto para orientá-los, bastando para isso a sintonia devida com o mesmo.
Graças a Deus
Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 26/04/2011 às 14:14
Psicografado pelo espírito de Euródrido, em 25/04/2011
Forte é o vento que derruba árvores. No entanto, o mesmo vento move moinhos e conduz as naus até o porto seguro.
Devastadora é a enchente que derruba casas e traz o desespero. Porém é a água a fonte da vida e suprimento essencial do Criador.
Quente é o fogo que incendeia florestas em suas queimadas. Entretanto, o fogo da lareira traz o calor suficiente para saciar-se do frio na noite de inverno.
Tudo aquilo que vem a trazer aflições, quando na dosagem certa, passa a ser edificante elemento de sobrevivência e conforto para aqueles que o usam corretamente.
A pipeta que mede a dosagem correta vem do amor, do perdão e da fé que cada um pode ter nas horas de necessidade e aflição. Basta a dosagem certa para que assim , se tenha aquilo designado pelo Criador para ti.
E que os efeitos da disciplina e estudo tragam sempre a cada um dos irmãos, a chave que abrirá a porta para a evolução de cada um de vocês, sempre unidos e com a certeza de que o Cristo está presente a cada instante da vida de vocês.
Graças a Deus
Devastadora é a enchente que derruba casas e traz o desespero. Porém é a água a fonte da vida e suprimento essencial do Criador.
Quente é o fogo que incendeia florestas em suas queimadas. Entretanto, o fogo da lareira traz o calor suficiente para saciar-se do frio na noite de inverno.
Tudo aquilo que vem a trazer aflições, quando na dosagem certa, passa a ser edificante elemento de sobrevivência e conforto para aqueles que o usam corretamente.
A pipeta que mede a dosagem correta vem do amor, do perdão e da fé que cada um pode ter nas horas de necessidade e aflição. Basta a dosagem certa para que assim , se tenha aquilo designado pelo Criador para ti.
E que os efeitos da disciplina e estudo tragam sempre a cada um dos irmãos, a chave que abrirá a porta para a evolução de cada um de vocês, sempre unidos e com a certeza de que o Cristo está presente a cada instante da vida de vocês.
Graças a Deus
Assinar:
Postagens (Atom)