quinta-feira, 9 de junho de 2011

O sentimento materno em cada um de nós

Ser mãe é benção, missão e comprometimento diante da etapa em que Deus concede a oportunidade de cuidar de mais um irmão que neste mundo incorpora.
É cuidar, amar, educar, doar-se 24 horas por dia e transmitir a este que chega, os valores ensinados pelo Cristo, de amor, perdão e fé.
Maria é o melhor exemplo que podemos ter de dedicação e resignação diante da responsabilidade assumida perante Deus. Se é através de Jesus que chegamos a Deus, é por Maria que chegamos a Jesus.
A missão de Maria chega num momento em que deve inspirar não apenas as mulheres, mas também os homens.
Num planeta de expiações, o papel do homem e da mulher eram bem distintos e é notório que para aqueles tempos o discernimento do afeto e resignação eram exclusivos da mulher.
Mas num planeta de regeneração faz-se primordial que o homem também aprenda a seguir os mesmos exemplos de Maria: Ser mãe.
Hoje vivemos num mundo em que os papéis do homem e da mulher são cada vez mais iguais.
E sendo assim, a responsabilidade e entrega pelos filhos vem a ser uma missão igualmente cabível a ambos.
Gloriosa é a benção dada a mãe de estar em seu ventre, com aquele que aprenderá a obter seus resgates no mundo encarnado. E infeliz daquele pai que continuar desempenhando papel de reprodutor, sem verdadeiramente aprender também a ser “mãe”.
E se abençoada é a criança que tem alguém que se renuncie por ela, mais abençoada será ao ter mãe e pai que igualmente se renunciem, tal como Maria em prol do Filho.
Que chamemos a mulher e também o homem a aprender com Maria a ser mãe.

Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 05/05/2011 Às 23:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário