terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aprendendo a atravessar o deserto em busca do oásis



Nesta psicografia de Heráclito fez-se necessária a leitura de Emmanuel, em "Palavras de vida eterna", livro psicografado por Chico Xavier, na qual transcrevemos aqui:


ESPERA POR DEUSPDFImprimirE-mail
Palavras da Vida Espiritual - Emmanuel
Escrito por Emmanuel   

"Mas o Pai que está em mim é quem faz as obras." - Jesus
Saibamos buscar o Pensamento Divino, atuante em todas as formas da vida, trabalhando
na construção do bem, mesmo que os quadros da luta humana se nos mostrem tisnados
pela sombra do mal.
Observa a planta frágil, muita vez desfigurada pelo bote de insetos daninhos, ao surgir da
semente. Parece uma excrescência no barro de que se envolve; entretanto, encerra
consigo as potencialidades que a transformarão em árvore vigorosa.
Fita a criança recém-nata, em muitas circunstâncias tocada por enfermidade inquietante.
Vagindo nos braços maternos, mais se assemelha a pobre farrapo humano, guardado
pela morte; todavia, traz na própria formação orgânica, aparentemente comprometida, a
força que a transfigurará, talvez, num condutor de milhões de pessoas.
Não julgues o sofrimento por mal.A tempestade carreia a higiene da atmosfera.
A doença do corpo é renovação do espírito.
Em todos os sucessos desagradáveis e em todas as condições adversas da existência,
acalma-te e aguarda a intervenção da Infinita Bondade.
Disse Jesus: "Mas o Pai que está em mim é quem faz as obras".
O criador está igualmente na Criação.
Diante do nevoeiro não condenes as trevas.
Acende a luz do serviço e espera por Deus.

****************************************************************************

Em seguida, a mensagem de Heráclito:



Nem sempre o verdadeiro amigo é aquele que diz o que gostamos de ouvir, mas aquele que nos diz o que PRECISAMOS ouvir. Mesmo que para isso ele tenha que se preparar para receber as pedras que lhe serão atiradas por aquele que contrariadamente ouve as verdades que lhe são necessárias e por densa nuvem que o impede de tocar-se, devolve com o sentimento do rancor, da mágoa, e de tantos daqueles sentimentos que são as grandes chagas da terra dos encarnados.
Comum é o irmão sentir-se até mesmo desrespeitado, entretanto pelo exemplo de Jesus, quem mais foi desrespeitado do que Ele?
Se Deus é bondade e protege a todos, porque então permitiu que Jesus passasse por tantos desrespeitos, tantas humilhações, tantas dores físicas e até mesmo tentações ("Pai, afasta de mim este cálice")?
Para nos mostrar que somente por este caminho é que se chega ao reino dos céus.
Para nos mostrar que verdadeiramente bem aventurados senão aqueles que pesadelos que nos causam aflições, estes que vivem os pesadelos e as aflições serão os bem aventurados, conforme disse Jesus.
O que você e seu amado (a) passam nada mais é do que provas em que somente pelo amor conseguirão a redenção. Se houver outros sentimentos inferiores, somente pela dor, pela humilhação e pelo perdão é que poderão sanar tais chagas.
Se Deus permite que tais espíritos se manifestem, é simplesmente para que coloquem na prática a lição que tem no livro dos médiuns, pergunta 231.3:
" Por que é permitida a atuação dos espíritos batedores e zombeteiros?
... É bom para que as pessoas que se gabam de sua ciência sejam humilhadas pelos espíritos menos sábios e menos avançados. "
Em verdade, ciência se trata de achar-nos suficientemente evoluídos, de acharmos que ninguém pode nos desrespeitar ou humilhar e é justamente quando nos tornamos verdadeiramente humildes, deixamos de alimentar tais irmãos e finalmente nos afastamos deles.
A forma como as coisas são feitas são causa e efeito aprovadas pela providência Divina.
Cabe a cada um saber se irá ou não querer enxergar.
Em mundo encarnado, expiações são necessidade, tal qual o aluno que é obrigado a ir à escola, mesmo que não lhe agrade ter que ficar por horas numa cadeira enquanto lá fora o sol está radiante de calor em dia maravilhoso.
A ti foi dada a oportunidade do esquecimento para que, sem a lembrança, sejas humilde por seu amor, e não por lembrar-se de tantos males de outras vidas. E quando bates no peito afirmando seres humilde, mais uma vez é o orgulho e vaidade que se fortalecem, uma vez que o verdadeiro humilde não é aquele que anuncia a sua humildade, mas pela prática mostra com suas ações aquilo que os outros poderão notar em ti de bom.
É somente por este caminho do amor, do perdão e da fé, é que em verdade chegareis ao lugar almejado por ti antes de reencarnares.
É somente pelo amor em primeiríssimo patamar que conseguireis anular a bomba que abastece os irmãos menos esclarecidos que sentem prazer em trazer tantas dores e inconvenientes a ti.
E tão somente pelo perdoar e ser perdoado é que enfim terás as amostras da verdadeira felicidade que um dia tivera a chance de vivenciar nesta vida.
Que os camelos atravessem este deserto em busca da água que o viajante precisa com o amor, com o verdadeiro zelo e principalmente com a humildade em aceitar as chagas que o calor do deserto o levam, pois somente com resignação que tal viajante poderá atravessar o deserto até o seguro oásis.


Graças a Deus


Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 27/09/2011 às 8:32









Nenhum comentário:

Postar um comentário