quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mensagem de Heráclito


Os devaneios da vida muitas vezes nos levam ao erro, ao sofrimento e por sermos cegos diante da verdade, nos eximimos de culpa e acusamos a Deus por não nos proteger. Ora, como somos egoístas! Por que então temos a petulância de acusar Deus de "perseguição" a nós por simplesmente estarmos pagando aquilo que foi plantado? Qual seria o significado disso tudo diante de nós, que por estarmos sem a palavra, queremos que um dicionário seja feito? Se não temos conhecimento do significado das palavras, como podemos querer corrigir, ou pior, acusar o dicionário de erro?
Deus é o dicionário, a enciclopédia que nos ensina o amor, o perdão, a fé e todos os princípios morais e espirituais que podemos precisar. É por Ele que aprendemos palavra por palavra, uma a uma e assim teremos a oportunidade de um dia construirmos nossas próprias frases, desta vez com acertividade.
Quem reclama não tem tempo pra sorrir e muito menos pra aprender, ou seja, sem aprender iremos errar e reclamar tantas e tantas vezes forem necessárias, até chegarmos ao caminho correto.
Quantas vezes reclamastes hoje, meu irmão? Fica o convite para deixar de lado as reclamações, abrindo as portas para os conhecimentos e ensinamentos de Jesus. E quanto menos reclamares, mais sorrirás e mais sintonia com Ele terás.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 07/09/11 às 22:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário