quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O papel do dinheiro e do aprendizado

Qual a importância do dinheiro para o encarnado? Como devo lidar com ele?
Façamos uma analogia a um jovem que queira ser piloto de automóveis quando crescer.
Este jovem obviamente não tem hoje condições de pilotar um fórmula 1 e tampouco tem condições de treinar pelas pistas que existem no mundo.
Então ele aprende com um videogame, com um jogo que simula a carreira de um piloto. Ele começa no videogame, como um piloto de kart (a menor categoria) e precisa ganhar corridas, acumular dinheiro no jogo para assim comprar equipamentos e pouco a pouco subir de categoria.
Quando ele chegar ao máximo no jogo virtual, ele terá aprendido sobre as pistas pelo mundo, aprendido a se comportar em corridas na chuva, sobre as peças dos carros, enfim, terá ganho dinheiro e conhecimento.
E por mais que ele tenha ganho dinheiro no videogame, o que ele levará quando desligar o jogo? Ele poderá gastar este dinheiro virtual de alguma maneira? Claro que não.
Em compensação o que ele aprendeu na teoria do simulador será de grande utilidade na hora em que ele for para a prova real das corridas de automóveis.
E da mesma forma somos nós quando estamos encarnados. Encarnados, estamos no "simulador", onde o dinheiro nos servirá unicamente para o nosso sustento, onde deve nos dar tão somente o necessário para que consigamos progredir em nossas vidas.
E assim como no videogame, o que levaremos conosco quando chegar a hora do desencarne?
Sendo assim, que você busque o dinheiro e trabalhe por ele, porém com a finalidade de usá-lo para seu progresso, seu desenvolvimento, seu aprendizado e sua evolução.
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Euródrido, em 07/09/2011 às 22:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário