quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entendendo o porque das injustiças

Em vários momentos de nossas vidas questionamos a Deus, tentando entender como pode aquele que se aproveita da astúcia e da boa fé do próximo, ludibriar em benefício próprio, enriquecendo e saboreando os luxos que o mundo material pode lhe proporcionar, enquanto que aquele que é humilde, honesto, sofre e vive em condições precárias.
Tal entendimento equivocado é muito comum e nossa compreensão é tão distorcida, assim como numa corrida de carros ao vermos um carro na frente do outro, achamos que o da frente lidera a prova, quando na verdade o de trás está tão na frente, que está ao ponto de completar 1 nova volta de vantagem em relação aquele outro.
O mesmo acontece com o afortunado astucioso.
Este irmão, quando não tem mais a proximidade de Deus, desanda a plantar sementes daninhas.
E a consequencia, como sempre será a de causa e efeito, de forma que é certo que numa nova existência, voltará nas precárias condições afim de resgatar suas faltas e reaproximar-se de Deus e dos princípios morais. E tão logo tal resgate seja completado, este irmão aí sim terá seu caminho de luz aberto para seguir rumo a evolução espiritual.
Ora, sendo assim, aquele que aqui vive em tais condições difíceis, porém com fé, nada mais é do que o rico astucioso de outrora, muito a frente e mais próximo da luz e do caminho de mais adiantada evolução espiritual.
Ou seja, se o Cristo nos disse "Bem aventurados os aflitos, pois deles é o reino de Deus", faz-se coerente entender que enquanto o aflito está quitando seus débitos, o astucioso rico está aumentando suas dívidas perante a espiritualidade.
De forma alguma queremos dizer que todo afortunado materialmente seja indigno, assim como nem todo irmão de baixo poder aquisitivo seja de devida nobreza espiritual.
Observe que falamos sobre o afortunado astucioso, lembrando que entre as várias espécies de afortunados, também existem os afortunados honestos, os afortunados bondosos e os afortunados cristãos no verdadeiro sentido das leis de Deus.
Que tais esclarecimentos, pela trinca de amor, perdão e fé possam trazer a ti o consolo e entendimento de que por Deus, tudo tem um sentido e uma razão de ser.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 21/09/11 às 22:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário