quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As riquezas verdadeiras


Entende-se por riqueza todo bem que conseguimos acumular em excesso, ou seja, tudo aquilo que conseguimos conquistar com tal abundância, que por mais que venhamos a gastar tal patrimônio, sempre teremos reservas suficientes para suprimento de tal.
Entretanto, vários são os homens que entendem ser a riqueza tão somente o acúmulo de reservas financeiras, monetárias, afim de usufruir de tudo aquilo que lhe é supérfluo, quase sempre em proveito próprio com intuito de massagear o seu próprio egoísmo.
Quando o Cristo nos diz que é mais fácil o camelo passar por uma agulha do que o rico ir para o reino dos céus, Ele mostra o tamanho da RESPONSABILIDADE que Deus deposita ao afortunado. Assim como procuramos distribuir o nosso tempo em benefício das pessoas queridas, o afortunado deve aprender o mesmo em relação ao uso de suas riquezas.
Riqueza verdadeira sempre será aquela na qual o irmão nunca a perde.
O estudo é uma forma de riqueza, pois conhecimento adquirido nunca lhe será tirado.
Amor dado ao próximo também, pois mesmo um minuto de bons fluidos recebidos, transformam o ser encarnado em alguém melhor.
Riqueza do amor... do perdão... da fé... Quem tem a verdadeira fé, acreditando na força do seu Deus, é de tal riqueza que mesmo o mais poderoso dos mortais seria capaz de vencer o homem de fé.
De forma que a cada dia vamos aprender mais e mais que a vida é uma viagem onde materialmente chegamos sem nada e na hora da partida também nada levaremos de cunho material. E se nada levaremos de cunho material, vem a prova de que as riquezas materiais são pura ilusão.
E quais seriam as riquezas verdadeiras?
As riquezas verdadeiras são todas aquelas que elevam seu espírito, que elevam sua moral, que incandeiam o amor pelo teu próximo, uma vez que cada oração feita em sua lembrança vem a ser poderoso instrumento consolador e de energia ao ser desencarnado. Cada aprendizado através da prática do bem, cada socorro proporcionado a um irmão neste mundo, é fonte de riqueza que contigo seguirá.
Enfim, cada atitude compatível com o ensinamento do Cristo será sempre a verdadeira riqueza, riqueza na qual ninguém poderá tirar de ti, uma vez que no plano espiritual, cada conquista é um degrau que subimos na escala da evolução e no qual não retrocedemos mais. Portanto, que possa você nesta vida encarnada seguir e conquistar a cada instante um novo degrau no seu progresso, sempre pelo caminho do Cristo, usando as poderosas ferramentas do amor ao próximo, do perdão e da fé.
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Hélio Thomas da Rocha em 31/08/2011 às 22:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário