quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Disciplina, compaixão e bondade

"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem."
De grande sabedoria são as palavras do músico e compositor. Vejamos os motivos:

_ Disciplina é liberdade.

Muitos gostam da disciplina para os outros, entretanto a descarta em suas vidas. E são os primeiros a reclamar que estão sem tempo, que precisam de férias, que a saúde não está boa, que os filhos são rebeldes e por aí vai.
Não entendem que apesar da disciplina o impor a cumprir seus deveres, esta obrigação é que o fará ter o seu tempo organizado. É pela disciplina que controlarás a sua alimentação, e se fores sedentário, conseguirás fazer algum tipo de exercício, restabelecendo assim a sua saúde. E antes de falares que não tens tempo, pense nos diabéticos que também não tinham tempo e o encontraram para tomar a insulina que os mantém vivos. Somente com a disciplina também é que acharás a forma correta de educar os seus filhos e com eles se entender. E com o seu tempo organizado, a saúde restabelecida e a família em harmonia, finalmente terás descoberto que é pela disciplina que se chega a liberdade.

_ Compaixão é fortaleza.

Ele tem um coração de pedra! Quantos não se orgulham disso? De não ter piedade de ninguém. Aliás, orgulham-se alguns de vencer por este caminho. Vitória da ilusão, uma vez que cedo ou tarde, a verdade vem a tona.
E num mundo onde não vivemos sozinhos, Deus nos dá a oportunidade de olhar e sermos olhados dia e noite. E sendo solidário com aquele que precisa da gente, acabamos por ganhar um irmão que sempre estará disposto a nos retribuir pela ajuda verdadeira e sem interesse que lhes foi dada. E quanto mais e mais irmãos receberem a nossa compaixão, mais e mais irmãos nos fortalecerão, cuidando de nós naquele momento em que viermos a precisar da compaixão do próximo. Quanto maior for a sua compaixão, maior será a tua fortaleza.

_ Ter bondade é ter coragem.

Muitos julgam que ser bom é apenas não fazer o mal. Isso não é ser bom, mas ser omisso. 
Ser bom é PRATICAR O BEM por todo momento de sua vida. Ser bom é ter equilíbrio tanto nos momentos de paz, como nos de intranquilidade. Ser bom é pedir perdão a quem possa ter se sentido magoado por ti, seja por qual razão for.
Ser bom é na hora em que todos acusarem um irmão, você dar a ele uma segunda chance, da mesma forma que tanto gostas de ter quando erra.
Ter bondade é enfim ter a coragem de pedir o perdão a quem quer que seja.
Ter bondade é ter a coragem de trabalhar a sua fé, acreditando que teu próximo merece a segunda chance, a terceira e tantas quantas forem necessárias.
Ter bondade é ter a coragem de amar o teu próximo como a ti, fazendo por ele exatamente aquilo que gostarias que a ti fizessem também.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Euródrido em 07/09/2011 às 23:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário