quinta-feira, 28 de julho de 2011

Julgamentos

Muito comum vermos pela TV os "vilões" e as "vítimas", escolhidos a dedo pela imprensa, para cutucar o seu sentimento e desta forma encher a vítima de mais compaixão e o vilão de mais ódio.
E no dia seguinte ao noticiário, deixamos por diversas vezes de comentar sobre as coisas boas da vida para darmos mais e mais comentários inflamados de indignação e ódio.
Quando agimos desta forma, simplesmente nos sentimos juízes nos quais, se tivéssemos poder, condenaríamos e puniríamos da forma mais severa possível.
E a cada dia nos vemos cada vez mais "juízes"...
Esquecemos porém que o Cristo nos ensinou que seremos julgados por nossos erros com o mesmo critério que julgamos o nosso próximo.
Esquecemos também que cada sentimento que enviamos ao próximo, nos é devolvido como efeito daquilo que plantamos. Se enviamos sentimentos bons, de amor, é o que receberemos. Entretanto se forem maus sentimentos, serão estes os efeitos que receberemos igualmente.
Desta forma, se quiseres benevolência contigo, aprenda a ser benevolente com o teu próximo. Por mais difícil que possa parecer a missão de perdoar quem não faz o bem, em verdade tal criatura é a que mais precisa de ajuda, tamanha a sua cegueira e estagnação em sua evolução espiritual.
Que possamos um pouco mais a cada dia, exercitarmos o nosso perdão, e se assim o fizermos de boa fé, seremos igualmente perdoados com o mesmo critério.
E que aprendamos com o Cristo a sempre podermos levar palavras de amor, perdão e fé ao nosso semelhante quando formos conversar com nossos amigos, parentes e até mesmo irmãos desconhecidos.

Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Euródrido, em 27/07/11 às 23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário