quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo

Durante os trabalhos de psicografia desta noite, recebi um torpedo de saudação pelo dia do amigo. Pedi então a Euródrido se seria possível receber uma mensagem sobre este tema. Segue abaixo o texto:

Amigo

No dia da minha festa ele estava ausente.
No dia da minha vitória, não o vi por lá.
No dia que promovi um banquete, foi o único que não compareceu.

E em todos os dias que sorri, fui convencido que ele não era meu amigo, pois todos estavam comigo, exceto ele.

Até que um dia, minha fartura se foi.

E no dia que seria a festa que acabou sendo cancelada, só ele compareceu. Entendi então que nas festas do passado, onde eu tinha companhia, ele não foi para poder ajudar quem estava só.

Sem a fartura, minhas vitórias também se foram. Percebi que não havia mais ninguém ao meu lado, exceto ele. Então entendi que, nos tempos de vitória, ele se ausentou por estar consolando aqueles que estavam em desespero por tantas perdas.

E sem banquete a oferecer, sentei-me à mesa sozinho e faminto. Foi quando ele chegou me trazendo pão para suprir a minha fome. Então percebi que quando não estava nos banquetes de outrora, era porque ele estava levando o alimento para quem tinha fome.

Meu amigo nunca esteve comigo quando eu quis, mas o vejo sempre presente quando eu preciso.

E enfim, aprendendo os valores verdadeiros, me reencontrei com a vitória. Desta vez, ao invés de comemorar, passei a ensinar os desesperados a também buscar o triunfo.
As festas não mais as faço. Aliás, eu as declino para poder estar junto de quem estiver solitário.
E os banquetes, estes continuam. Mas não como no passado, pois hoje os faço em favor de quem tem fome.

E assim, quando achava que ele não era meu amigo, vi que em verdade era meu único amigo.
E quando senti o amor de um amigo, aprendi os valores de uma amizade real, podendo com o Cristo ao meu lado, ser instrumento de seu amor e amizade com o próximo.

Graças a Deus.

Psicografado pelo espírito Euródrido, em 20/07/11 às 23:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário