quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O motorista e os faróis na estrada

Um motorista na estrada noturna, cruzava com vários carros que vinham na pista de sentido oposto ao seu. Vários destes carros com os faróis altos, ofuscavam a visão deste motorista que irritado com tal descuidado, também colocava seus faróis altos como forma de punição ao motorista do outro carro.
Alegava este motorista que colocar sua luz alta era forma de avisar ao outro que seus faróis incomodavam. No entanto, raros eram os motoristas que entendiam desta forma, abaixando assim os seus faróis. Aliás, muitos deles chegavam inclusive a aumentar mais ainda seus faróis, de forma a incomodar mais ainda este motorista.
Até que numa dessas viagens noturnas, um amigo que pegava carona sugeriu:
_ Ao invés de aumentar a intensidade de seus faróis, tente fazer o contrário, ou seja, diminua.
Depois de muito contestar o amigo, o motorista resolveu seguir o conselho e surpreendeu-se ao notar que tal ação fazia com que a maior parte dos outros motoristas retribuíssem fazendo o mesmo, ou seja, diminuíam a intensidade de seus faróis, deixando assim de ofuscar a visão do motorista.
E assim é a vida, meus irmãos.
Quando queres corrigir os erros dos outros com animosidade e hostilidade, assim terão como fruto da causa e efeito, o mesmo retornando pra ti.
Entretanto quando agires com gentileza, receberás os efeitos gentis de suas atitudes e ações, seja na estrada do automóvel ou na estrada da vida.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Euródrido em 24/08/2011 às 22:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário