quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Telefonema tarde da noite


Ao atender meu telefone tarde da noite, ligava para mim uma moça oferecendo-me a assinatura de uma revista.
Indignado, reclamei do absurdo que era me telefonar tarde da noite com este intento. Achei-me senhor da razão, com todo direito de reclamar por ter sido acordado e comentei que qualquer um entenderia minha indignação por isto.
Então Euródrido, serenamente, me questionou:
Se qualquer um entenderia sua indignação por incomodar seu sono no conforto de seu lar, quem então poderia ser capaz de entender uma pessoa que aquela hora da noite, longe de sua casa e de seus familiares, está trabalhando num emprego onde é obrigada a dar tais telefonemas ou pelo contrário, perde seu emprego ficando assim sem condições de sustento à sua família?
Se tal telefonema você achou inconveniente por acordá-lo, devias entender que foi mais uma forma extremamente conveniente que tivestes para praticar a paciência, a boa educação e principalmente o amor ao próximo, uma vez que devias agradecer a Deus por poder dar-se ao luxo de estar no conforto de seu lar a esta hora.
E se falhaste nesta prova submetida à sua paciência, que ao menos possas praticar o pedido de perdão ao próximo, juntamente com o amor a todos os irmãos que honradamente trabalham em horários alternativos, bem como a fé de que cada um deles possa conseguir desta forma, ter seu sustento, seu progresso e sua evolução.
Sendo assim, publicamente venho pedir perdão a esta moça, assim como a todos aqueles que de alguma forma possam ter se sentido magoados por alguma atitude vinda por mim.

Obrigado e graças a Deus por mais esta oportunidade de aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário