quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quando é chegada a hora

Uma das melhores poesias sobre o desencarne é a que o compara com um barco que se perde no horizonte do mar.
Enquanto para quem fica, o barco se vai até desaparecer, numa outra praia está a surgir uma nova embarcação que aparece bem pequenina no horizonte e se aproxima até ancorar em terra firme.
Assim é, irmãos, o desencarne. Se no aeroporto, rodoviária ou no cais temos o choro pela partida, o irmão que vai terá o sorriso e a alegria quando chegar em seu destino e encontrar aqueles outros que tanto o amam, incluindo irmãos de outras aventuras que agora podem juntos recordar tais experiências de outras vidas.
A diferença que há nesta passagem é apenas o tempo de viagem, uma vez que aqueles em grande débito, como por exemplo os suicidas não intencionais, acabam por ter sua viagem ao destino muito mais alongada.
E assim como temos na Terra as placas de sinalização nas estradas, a espiritualidade igualmente orienta a cada irmão que segue rumo ao seu destino, desde que assim o deseje.
E aos que ficam por aqui, que possam orar a todo momento em favor de quem se foi, com a alegria de que o Cristo é o timoneiro do barco que some ao horizonte, sendo assim, certamente em boas mãos estará aquele que amamos.
Que a Luz do Mestre se faça presente em cada um de vocês.
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Maria Alice em 23/06/11 às 0:10

sexta-feira, 17 de junho de 2011

De Chico Xavier (1)

Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diagnosticando as dores físicas

O que nos faz saber quando algo não está perfeito em nós é a sensação de dor.
É esta um sinal forte para que possamos refletir e buscar o remédio para nos curarmos.
E quando o remédio não consegue sanar-nos, é sinal de que tal medicamento não foi eficaz para aquela dor ou então a chaga vem de outra doença ainda não diagnosticada pelo doutor.
Em verdade, o que sabemos é que quando temos o diagnóstico certo com o remédio certo, aliado aos cuidados do paciente, a cura vem como consequência.
E em muitas vezes, temos inúmeros casos de amigos com dores que parecem não ter fim. Tratam-se com os mais diversos médicos, tomando os mais variados medicamentos em vão. Casos existem inclusive da dor aumentar ainda mais, levando o irmão ao desespero e, impotente, sem saber o que mais fazer.
Se o paciente se cuida, se o paciente toma o remédio mas mesmo assim a chaga persiste, é evidente sinal de que há equívoco no diagnóstico.
E mais. Se chegamos a nos consultar com os mais variados médicos, com todos os especialistas da Terra e ainda assim o diagnóstico correto não chega, resta ao paciente somente 2 alternativas:
1- Carregar consigo a dor, sabendo que persistirá por falta de diagnóstico.
2- Buscar o diagnóstico onde nunca antes havia pensado: Na espiritualidade.
A influência do mundo desencarnado sobre o encarnado é maior do que possam imaginar, meus irmãos. E tal influência é inclusive capaz de manifestar-se na forma de dor, diversas vezes vinda de irmãos de pouca luz, que sentem prazer em obsediar quem tenha a menor mediunidade que seja para entrar em sintonia com tais espíritos.
Mediunidade não é escolha e muito menos privilégio desta ou daquela religião. Mediunidade é simplesmente uma realidade na qual se aprende a desenvolver e controlar ou então nega-se tudo isso e como consequência da decisão equivocada, as dores se fazem presente, mostrando ao irmão o sinal de que algo não está perfeito.
Que possa o irmão com dores intermináveis saber buscar na medicina da Terra os tratamentos e os medicamentos, mas que também encontre com o "Médico dos médicos" Jesus, o tratamento perfeito com a espiritualidade.
E que a Trinca Divina de amor, perdão e fé faça-se cada vez mais presente na vida de cada um de vocês.
Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 15/06/2011 Às 23:05.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para quem não consegue a comunicação com os desencarnados

Para cada encarnado no qual pede noticias ou mensagens do mundo desencarnado, lembramos que muitos deles seguem em suas missões, sem oportunidade de contato com o mundo encarnado por psicografias ou psicofonias. Entretanto é mais comum do que possam imaginar, a comunicação e o encontro real com cada um deles no instante em que estão dormindo profundamente.
Acordar com a vaga lembrança de alguém, seja encarnado ou não, em sua maioria das vezes representa que tal encontro de fato ocorreu, porém o véu do esquecimento que faz-se necessário aos encarnados acaba por atuar, causando assim a confusão ao acordar ou mesmo o total esquecimento daquilo que sonhou.
Muitos destes desencarnados estão trabalhando e se não há a permissão do contato mediúnico, que saibam que o carinho e o amor se fazem constante bem como a cada lembrança em forma de oração, será escutada por cada um deles.
Que os amigos encarnados saibam também que tais preces, quando acompanhadas de tristeza, revolta ou amargura, levam ao desencarnado iguais vibrações, o que prejudica a ambos, encarnados e desencarnados.
Que possam fazê-los com a fé em Deus, sabendo que se veio a permissão dele é por sua sabedoria ser maior que a nossa, portanto a certeza de que é o que precisamos e merecemos.
Quando fizeres a oração ao desencarnado, possamos sim expressar a saudade, porém sem dar espaço para a tristeza.
Aliás, se amamos verdadeiramente nossos queridos, devemos aprender que tais não são nossas propriedades, eliminando assim o sentimento do egoísmo e encontrando alegria por saber que tal irmão subiu mais um degrau na escada da evolução.
Que a conexão encarnado-desencarnado possa ser cada vez mais desta forma, com a permissão do Mestre Jesus.
Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 08/06/2011 Às 23:10.

Tal mensagem veio em resposta ao pedido que fizemos sobre a possibilidade de uma psicografia que alguns amigos encarnados nos solicitaram, buscando o contato com os entes queridos desencarnados.

Semente - raiz - frutos - abrigo - sombra

A raiz, quando é bem forte, suporta o peso das grandes árvores dando assim a sombra para aquele que nela vai descansar.
Mas tal sombra é o resultado de anos e anos de cuidados com aquilo que um dia se tornará a árvore que lhe dará o alimento, a sombra e o abrigo.
E Deus dá aos seus filhos exatamente as sementes das quais eles precisam. Vence e cumpre com a sua missão aqueles que plantam, cuidam com esforço e a fé de que sairá dali tudo aquilo que lhe foi dito.
E que possa cada irmão cuidar das sementes que se tornarão as raízes do seu estudo e trabalho, seja nas tarefas da Terra como nos compromissos com a espiritualidade, através da ajuda ao próximo com amor e tudo de bom que puder proporcioná-lo.
Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 08/06/2011 Às 22:48.

Apontamento dos erros:

Sempre que fracassamos, procuramos um culpado. E apontamos com frequência para diversos motivos para tais fracassos. Desde a falta de sorte até o próximo ao qual colocamos a culpa, acabamos por culpar a tudo e a todos sem sequer observarmos o verdadeiro culpado. E para isso, basta olhares a ti próprio no espelho e verás aquele que está apenas colhendo o que plantou em safra anterior.
Reconhecer um erro é antes de qualquer coisa, perceber que como seres encarnados, todos são imperfeitos e passíveis de falhas. E somente quando se tem tal consciência, permitirás a ti a escolha de uma nova semente a ser plantada, que se for devidamente cultivada com dedicação, poderá lhe dar novos frutos na próxima colheita.
Aquele que aponta para os outros com o indicador, deveria notar que enquanto um dedo aponta para um culpado, outros três desta mesma mão apontam para o verdadeiro culpado.
Que possa o irmão ter a humildade de reconhecer suas falhas, a sensatez de pedir perdão a quem quer que seja e finalmente a fé de que com a correção das faltas, abrir-se-á nova oportunidade para o acerto em novas oportunidades que o Mestre conceda para enfim reparar-te e evoluíres.
E com a certeza de que o Cristo mostra-se sempre o caminho da verdade, basta a ti abrir os olhos diante do espelho, enxergar, reparar e enfim triunfar.
Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 25/05/2011 Às 22:34.

A FAMÍLIA:

Muitas vezes vemos situações de desunião entre familiares, pelos mais diversos motivos.
E as brigas tornam-se consequência destes atritos. Entretanto, tais parentes difíceis são justamente aqueles que na esfera desencarnada, vocês suplicaram pela oportunidade do convívio numa vida onde o esquecimento do passado vos dá rara oportunidade de redenção e resgate, para que desta forma possam regenerar-se com a paz. E de bônus ainda vos dá ao nascerem como parentes, o instinto natural de proteção por seu semelhante, fazendo desta forma que intuitivamente já fiques propenso a cuidar um do outro.
Que possam ao invés de reclamar um do outro, aprender a agradecer a Deus por tamanha oportunidade e que assim, consigam nesta encarnação obter todos os resgates que não foram conseguidos em vidas passadas.Cuide de seu pai, sua mãe, irmãos, primos, avós, enfim, tenham a alegria e orgulho por fazer parte do convívio de tantos que pediram para estar juntos, assim como ti, e que o consentimento de Deus mais uma vez se fez presente para tanto aprendizado e a oportunidade de, entre si, praticar o amor, o perdão e a fé.
E que desta forma possa cada um cumprir com a sua missão perante o plano espitirual.

Graças a Deus


Psicografada pelo Espírito de Maria Lúcia Campos Soares, em 18/05/2011 Às 23:10.

O sentimento materno em cada um de nós

Ser mãe é benção, missão e comprometimento diante da etapa em que Deus concede a oportunidade de cuidar de mais um irmão que neste mundo incorpora.
É cuidar, amar, educar, doar-se 24 horas por dia e transmitir a este que chega, os valores ensinados pelo Cristo, de amor, perdão e fé.
Maria é o melhor exemplo que podemos ter de dedicação e resignação diante da responsabilidade assumida perante Deus. Se é através de Jesus que chegamos a Deus, é por Maria que chegamos a Jesus.
A missão de Maria chega num momento em que deve inspirar não apenas as mulheres, mas também os homens.
Num planeta de expiações, o papel do homem e da mulher eram bem distintos e é notório que para aqueles tempos o discernimento do afeto e resignação eram exclusivos da mulher.
Mas num planeta de regeneração faz-se primordial que o homem também aprenda a seguir os mesmos exemplos de Maria: Ser mãe.
Hoje vivemos num mundo em que os papéis do homem e da mulher são cada vez mais iguais.
E sendo assim, a responsabilidade e entrega pelos filhos vem a ser uma missão igualmente cabível a ambos.
Gloriosa é a benção dada a mãe de estar em seu ventre, com aquele que aprenderá a obter seus resgates no mundo encarnado. E infeliz daquele pai que continuar desempenhando papel de reprodutor, sem verdadeiramente aprender também a ser “mãe”.
E se abençoada é a criança que tem alguém que se renuncie por ela, mais abençoada será ao ter mãe e pai que igualmente se renunciem, tal como Maria em prol do Filho.
Que chamemos a mulher e também o homem a aprender com Maria a ser mãe.

Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 05/05/2011 Às 23:30.

O exemplo

Não raro é vermos irmãos que tem filhos cuidarem da educação dos mesmos procurando dar o exemplo. Muito pertinente tal atitude dos pais, uma vez que são eles o espelho para seus filhos. No entanto, não raro é observarmos os mesmos pais, na ausência dos filhos, mudar a sua conduta com atitudes totalmente contraditórias em relação a tais exemplos dados diante de seus filhos.
Certo é aquele que dá o exemplo para si, ou seja, sabendo que a vigília de si próprio será constante e ininterrupta, portanto uma vez que passe a mudar a atitude, estará dando mau exemplo para si próprio.
Que suas atitudes sejam sempre as da busca do bem, do amor, da fé e principalmente do perdão, uma vez que maus exemplos podem acontecer e sábio é aquele que tem segunda chance para corrigir e enquadrar-se na prática da caridade e dos ensinamentos do Cristo.

Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 04/05/2011 Às 12:14.

Luiz Felipe Matheus Rosa

Olá irmãos.

Preciso da ajuda de vocês para mandar um recado pra minha família.
Quero dizer que está tudo bem comigo e que eles não precisam mais sofrer achando que sofri muito antes de morrer. Não foi assim. Foi tudo muito rápido, não deu tempo de sentir dor. Quando acordei estava aqui do outro lado com amigos e parentes que já me aguardavam. Não existe sofrimento aqui, mas preciso que vocês entendam isso, pois vejo o sofrimento de todos vocês e isso não me faz bem. Por isso recebi a permissão para vir através deste casal me manifestar e mostrar a vocês (que não acreditam) que existe vida após a morte sim e eu sou prova disso para vocês.
Por favor, não posso obrigá-los a acreditar nisso mas posso pedir que pelo menos vocês leiam ou estudem alguma coisa sobre o assunto, assim entenderão o que estou pedindo.
Os sofrimentos de vocês passam a ser os meus também. E como eu já disse, por aqui não existe sofrimento, desde que quem esteja por aqui entenda e não sofra por excesso. A saudade sempre fica, essa é eterna, mas que seja uma saudade sadia, sem dor.
Mamãe, pare de ficar tentando imaginar como foi o acidente, como eu senti, se senti muitas dores, se agonizei ou se foi instantâneo. Pense em mim agora, ao lado de Jesus, com vários outros irmãos.
Mãe, você sempre disse qu eu seria alguém na vida. Pois estou sendo alguém depois da vida...
Estou estudando e aprendendo para ajudar a quem precisa. Por isso conto com a ajuda de todos vocês. Preciso da serenidade de vocês, para que eu tenha a minha.
Sugiro que procurem um lugar onde possam entender melhor como funciona tudo isso. Lembrem-se: Ninguém sabe o dia de amanhã, então não é melhor estarmos preparados e com entendimento para passarmos aquilo que todos vão passar? Conto com vocês.
Até qualquer dia, pois com toda certeza do mundo, nos encontraremos de novo...
Beijos para mãe, pai, irmãos, avós e todos que sentem a minha falta.
Lembrem sempre: EU ESTOU BEM.

Graças a Deus

Luiz Felipe Matheus Rosa

Psicografado em 27/04/11 , às 23:30

O bom senso da religiosidade

Ainda que sintas a dor da perda, prevalecerá sempre a certeza de que amamos e continuamos a ser amados quando a vida dá sequência após a vida.
É preciso ter a fé e saber observar que sem a reencarnação, que sentido haveria na obra de Deus? Não é questão de religiosidade ou de crenças, mas sim de bom senso. Onde se explicaria o sofrimento de crianças com o consentimento Divino, sem os princípios de causa e efeito vindos de vidas passadas? Onde seria colocada a justiça Divina no irmão que abunda pelos caminhos errantes, enquanto o benfeitor tem abundancia de matérias dispensadas, vivendo em absoluta miséria?
A certeza do Cristo é a de que se possam os irmãos observar cada vez mais aquilo que dá sentido a obra de Deus.
E independente de religiões, é somente com a crença da vida após a vida que o Criador justifica a sua benevolência.
Sigam em seus Templos com amor, perdão e fé, e que possam assim semear as sementes plantadas por Jesus há mais de 2 mil anos. E sabendo que as sementes são da mais absoluta qualidade, a colheita igualmente será o fruto da causa e efeito.

Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 26/04/2011 às 10:52



Agora podemos perceber melhor o papel de cada ser encarnado neste planeta, uma vez que conseguimos entender o espiritismo como uma estação na qual o passageiro desembarca para depois ingressar novamente no vagão em busca de novas cidades a conhecer e consequentemente se desenvolver.
Que nesta linguagem simples, possa ficar esclarecido o papel de cada espírito neste planeta, que numa viagem se faz hospedar em local onde expiará e aprenderá afim de tão logo a missão seja cumprida, embarcar em busca de maiores conhecimentos e evolução.
Que seja cada irmão encarnado entendedor de seus rumos e com a alegria da companhia do Cristo, ter em seu anjo da guarda o fiel e confidente companheiro pronto para orientá-los, bastando para isso a sintonia devida com o mesmo.
Graças a Deus

Psicografada pelo Espírito de Euródrido, em 26/04/2011 às 14:14

Psicografado pelo espírito de Euródrido, em 25/04/2011

Forte é o vento que derruba árvores. No entanto, o mesmo vento move moinhos e conduz as naus até o porto seguro.
Devastadora é a enchente que derruba casas e traz o desespero. Porém é a água a fonte da vida e suprimento essencial do Criador.
Quente é o fogo que incendeia florestas em suas queimadas. Entretanto, o fogo da lareira traz o calor suficiente para saciar-se do frio na noite de inverno.
Tudo aquilo que vem a trazer aflições, quando na dosagem certa, passa a ser edificante elemento de sobrevivência e conforto para aqueles que o usam corretamente.
A pipeta que mede a dosagem correta vem do amor, do perdão e da fé que cada um pode ter nas horas de necessidade e aflição. Basta a dosagem certa para que assim , se tenha aquilo designado pelo Criador para ti.
E que os efeitos da disciplina e estudo tragam sempre a cada um dos irmãos, a chave que abrirá a porta para a evolução de cada um de vocês, sempre unidos e com a certeza de que o Cristo está presente a cada instante da vida de vocês.
Graças a Deus