sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dar é ajudar sempre

Muito comum vermos pessoas recusando-se a ajudar o próximo alegando não ter condições financeiras para tal. Entretanto não percebem que para dar, praticar o bem, não é necessário o bem material (financeiro), mas sim o bem virtuoso (moral).
Muitas vezes um sorriso, uma palavra amiga ou simplesmente 2 ouvidos para escutar quem quer desabafar, faz um bem maior do que dar uma quantia em dinheiro para tal pessoa. Aliás, dê dinheiro a um alcoólatra e verás ele usá-lo para comprar mais da bebida que o desgraça. Entretanto dê amor, orientação, confiança mostrando-o que é capaz de se recuperar e verás alguém se esforçando em melhorar a cada dia.
Um sorriso, um "Bom dia", um abraço bem forte, tudo isso emite vibrações e energias tão poderosas que somos incapazes de mensurar.
Visite um parente, vá a um hospital, nem que seja uma vez ao ano e enfim, a cada atitude positiva que fizeres pelo próximo, estarás semeando o bom exemplo e a bondade, espalhando assim a caridade e o amor que tanto Jesus nos orientou que fizéssemos.
E plantando as melhores sementes, vindas do próprio Mestre Jesus, com certeza os frutos serão os da melhor qualidade para todos nós que convivemos uns com os outros neste mundo de transformações.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 01/10/12 às21:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário