sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Evangelho no Lar Nº 6 - Cap I - Não vim destruir a lei - Conclusão





Auxílio para o Evangelho no Lar com a conclusão do estudo do Capítulo 1 do Evangelho Segundo o Espiritismo (não vim destruir a lei), com Sérgio W. Soares.

Tira-dúvidas sobre como proceder no Culto do Evangelho no Lar (enviadas para o email amorperdaoefe@gmail.com )

1- Qual a hora mais indicada para realizar o Evangelho no Lar?
Todas, desde que seja feito com disciplina, ou seja, dia da semana e horários fixos.

2- Após a realização do Evangelho no Lar, tenho que permanecer em casa?
Não há problema algum em sair ou não, entretato Joanna de Ângelis aconselha no livro "SOS Família": "Não demandes a rua nesta noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar." 

3- Eu farei o Evangelho no Lar com amigos. Posso, ao término, oferecer um cafezinho a eles?
Sim, mas procurando manter a vibração na qual sua casa foi envolvida. Cuidado para não transformar num evento social, onde se começa com o cafezinho, depois uma cervejinha e finalmente um monte de gente assistindo o futebol e torcendo fervorosamente. Neste caso, toda a egrégora vibratória fica prejudicada.

********************************************************************************
Página de Preparo:

71 - Em nosso trabalho (Livro "Vinha de Luz" - Emmanuel - Psicografia de Chico Xavier)

"Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus."
  Paulo.(HEBREUS, 3:4.)


O Supremo Senhor criou o Universo, entretanto, cada criatura organiza o seu mundo particular.
O Arquiteto Divino é o possuidor de todas as edificações, todavia, cada Espírito constrói a habitação que lhe é própria.
O Doador dos Infinitos Bens espalha valores ilimitados na Criação, contudo, cada um de nós outros deverá criar valores que nos sejam inerentes à personalidade.
A natureza maternal, rica de bênçãos, em toda parte constitui a representação do patrimônio imensurável do Poder Divino e, em todo lugar, onde exista alguém, aí palpita a vontade igualmente criadora do homem, que é o herdeiro de Deus.
O Pai levanta fundamentos e estabelece leis.
Os filhos contribuem na construção das obras e operam interferências.
É compreensível, portanto, que empenhemos todo o cuidado em nosso esforço individualista, nas edificações do mundo, convictos de que responderemos pela nossa atuação pessoal, em todos os quadros da vida.
Colaboremos no bem com o entusiasmo de quem reconhece a utilidade da própria ação, nos círculos do serviço, mas sem paixões destruidoras que nos amarrem às ilhas do isolacionismo.
Apresentemos nosso trabalho ao Senhor, diariamente, e peçamos a Ele destrua as particularidades em desacordo com os seus propósitos soberanos e justos, rogando-Lhe visão e entendimento.
Seremos compelidos a formar o campo mental de nós mesmos, a erguer a casa de nossa elevação e a construir o santuário que nos seja próprio. No desdobramento desse serviço, porém, jamais nos esqueçamos de que todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.

***************************************************************************
 No estudo de hoje fizemos apenas alguns comentários daquilo de mais importante neste capítulo. Assista o vídeo e comente com os participantes durante o Evangelho no Lar.

***************************************************************************

Semanalmente em nosso site www.psicografiasdeamor.blogspot.com ou www.evangelhonolar2012.blogspot.com , estaremos fazendo o estudo de cada capítulo do Evangelho segundo o Espiritismo, afim de auxiliar os amigos nos estudos do mesmo e sermos semeadores de Jesus.

No facebook basta procurar os grupos "Psicografias de amor" ou "Evangelho no lar 2012"

Muita paz a todos e bom estudo!

Comentários, dúvidas, sugestões pode ser enviadas para o email amorperdaoefe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário