sábado, 20 de outubro de 2012

O primeiro a te socorrer é você mesmo

Muito comum vermos pessoas com o Evangelho em punho pregando a palavra de Jesus. Entretanto são os primeiros a querer julgar, condenar e punir aqueles que erram, esquecendo-se o que Jesus disse sobre quem não tiver pecado, que atirasse a primeira pedra. Esqueceu que Ele também nos disse que seremos julgados pelos mesmos critérios (e severidade) os quais julgamos nossos semelhantes.
Outra coisa comum é vermos pessoas reclamarem da sujeira nas ruas, porém são as primeiras que jogam papéis no chão com a maior naturalidade.
 Reclamam quando, por não produzir direito, são demitidos do trabalho, sentindo-se injustiçados, sem sequer por um minuto avaliar criteriosamente que atitudes teve para receber tal demissão.
Outros esbravejam revoltados por causa dos problemas de saúde, sem refletir por um minuto sobre seus hábitos alimentares, seu sedentarismo e horas de sono mal dormidas em troca da farra regada a bebida com os amigos.
E quantos chegam à idade avançada solitários, sentindo-se vítimas do abandono, sem contar quantas pessoas desprezou na juventude, ignorando-os nos momentos de dificuldade, em geral preferindo a compania do dinheiro e seus valores exclusivamente materiais.
Em todos os casos bastariam alguns minutos de reflexão, seguidos por uma mudança de atitudes para que tudo se revertesse para um quadro salutar, amoroso, de boas companias e saúde constante, com pleno equilíbrio e disciplina.
Que possa cada irmão que reclama de algo da vida, entender que não são os outros que tem que se modificar para nós, mas nós que nos modificamos para os outros e, como consequência, veremos os outros respondendo aos nossos estímulos de forma diferente e com certeza muito melhor para todos nós.
 Que a humildade se faça presente e lhe ajude a confiar em Deus, aprendendo a ser assim o primeiro a te socorrer.
Graças a Deus
 Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 08/10/12 às 22:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário