terça-feira, 23 de outubro de 2012

O ocupado e o disciplinado

Muito comum ouvirmos as pessoas falando da falta de tempo, do mundo agitado que o impede de ter momentos de lazer, de convivência familiar, de melhor qualidade de vida, enfim, as ocupações e a falta de tempo chegam ao cúmulo de pessoas adiarem até mesmo a simples troca de uma lâmpada em sua casa.
Entretanto, o diabético antes ocupado, aprende a "fabricar" tempo no seu dia afim de tomar a insulina que o fará viver. O paciente de câncer encontra e descobre tempo para as sessões de quimioterapia, que poderão salvar a sua vida. E podemos citar muitos e muitos exemplos de pessoas antes sem tempo, mas que principalmente nos casos de vida ou morte, "fabricam" tempo e conseguem cumprir seus objetivos e compromissos.
Concluímos então que o problema de tais pessoas não se tratava de falta de tempo, mas sim de falta de DISCIPLINA com relação a seus compromissos e obrigações.
Daí o convite à reflexão: Se conseguimos nos disciplinar e arrumar  tempo para nos cuidar nos casos de doença, por que não nos disciplinamos para as coisas de valor moral em nossas vidas, como os momentos de comunhão familiar, uma hora de interação com os filhos que, em alguns casos, tornam-se adultos sem a oportunidade de ter vivenciado momentos de carinho, amor e afeto com seus pais por causa da "falta de tempo" deles.
Que nos disciplinemos para uma caminhada que nos preservará saudáveis, ao invés de termos que nos disciplinar para cuidar da doença vinda por nossa falta de tempo para cuidarmos de nós mesmos.
A disciplina é o segredo para nos organizarmos melhor e assim, passarmos a ter mais tempo para nós mesmos, assim como para as pessoas queridas que sentem a nossa falta, além daquelas que precisam da nossa caridade e amor.
O tempo, este é o mesmo para todos.
Feliz daquele que se organiza e consegue se disciplinar.
E com fé, fica a certeza que com um pequeno esforço, cada um de nós seremos capazes de criarmos tempo para o bem constante.

Muita paz.
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 22/10/12 às 22:05

Obs:
(Depois de receber esta mensagem, o médium que vos escreve tratou de arrumar tempo e se disciplinar para já no dia seguinte publicar a mesma para vocês. )    

Nenhum comentário:

Postar um comentário