quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Recomendações carnavalescas

Simultaneamente, os médiuns Sérgio W. Soares e Adriana Vieira receberam mensagens que se complementavam em relação aos cuidados a se tomar neste período carnavalesco.
Colocamos aqui as psicografias, bem como o link para a palestra "O carnaval segundo os espíritos" , sobre o livro "Nas fronteiras da loucura", de Manoel Philomeno, explicando sobre a atuação da espiritualidade no período carnavalesco. 

Nestes dias que antecedem o carnaval, é necessário nos mantermos harmonizados e em preces, pois se trata de uma época em que as emanações de pensamentos não tão puros estão por toda parte.
Encarnados e desencarnados criam grandes afinidades com vícios e atitudes não tão evidenciadas em outras épocas do ano.
Se no natal a atmosfera se torna mais amável e fraterna, no carnaval se torna mais densa, pesada. Espíritos sedentos por bebidas, fumos, sexo e outras paixões, conectam-se com encarnados com as mesmas intenções e diante disso os excessos acontecem, trazendo muitas vezes, dores, arrependimentos, atos impensados que depois levam à terríveis consequências.
Unir-vos irmãos de todas as religiões, pois não é momento de descriminar nenhuma crença e sim juntar preces, orações, bons pensamentos e vibrações para todos os irmãos que estarão envolvidos nesta "dita" festa.
A espiritualidade cria nesta época, vários postos de atendimento e socorro para todo tipo de vítimas, encarnadas e desencarnadas.
Então, que possamos ajudar e amparar de alguma forma, nossos irmãos que ainda são cegos à todas as vibrações emanadas nesta época.
Muita paz à todos, lembrando sempre do Orai e Vigiai.

Na pergunta 459 do Livro dos Espíritos, estes confirmam que as pessoas encarnadas são passíveis de influência por parte dos Espíritos e, mais do que isso, são inclusive em alguns casos conduzidas por estes.
E tais espíritos o fazem por pura afinidade com relação ao encarnado: O alcoólatra com espíritos afins em relação a bebida, os chocólatras com os do chocolate, os ociosos com os da preguiça, e por aí vai.
E no período carnavalesco, em nome da "alegria", perde-se a noção do bom senso, vindo à tona os exageros que frequentemente trazem final infeliz.
E por que ocorrem tantos exageros?
Simplesmente porque , contradizendo a velha música, atrás do trio elétrico TAMBÉM vai quem já morreu! E são milhares!
Tais espíritos, em afinidade com os foliões invigilantes conseguem então influenciá-los a particarem os exageros.
Entretanto, se o espírito simpatizante com o álcool não fica bêbado, o encarnado fica.
Se o espírito simpatizante com a sensualidade e sexualidade não adquire doenças sexualmente transmissíveis, o encarnado, influenciado por ele, contrai.
Se o espírito fanfarrão que gosta de exagerar nas brincadeiras, levando-as ao ponto do abuso e desrespeito não pode ser preso, o encarnado pode perfeitamente amargar a quarta-feira de cinzas na cela de uma cadeia.
Sendo assim, a prudência, a atenção redobrada e em especial as atitudes voltadas para o amor, a fé, o perdão e a caridade mais do que nunca se fazem de grande importância neste período onde vários irmãos se deixam sucumbir.
Que possam os irmãos refletirem e levar os esclarecimentos a todos, de forma que possa a prudência se fazer cada vez mais presente neste período.
Muita paz e muita luz.
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 24/02/14, às 21:42, pelos médiuns Sérgio W. Soares e Adriana Vieira.

Abaixo está o vídeo da palestra "O carnaval segundo os espíritos""


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário