terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A saudade

Palavra que representa o amor ausente ou que não volta mais, a saudade é um dos mais belos sentimentos no qual aprendemos a ter, auxiliando-nos no afloramento do sentimento do amor verdadeiro.
Amor verdadeiro que, diga-se de passagem, é muito confundido, uma vez que em sua maioria representa o desejo de algo ou alguém para si. E isto não é amor, mas sim posse e egoísmo!
Amor verdadeiro é quando queremos de tal forma o bem de alguém a ponto de abrirmos mão de sua posso se assim for o melhor para tal pessoa.
Difícil de se entender, mas em vias de desenvolvimento, certamente evoluiremos a ponto de compreender com maior clareza um dia.
E enquanto tal clareza não chega, aprendemos pela saudade uma das formar de amor, principalmente quando conseguimos o discernimento que nos permita impedir que a tristeza se faça presente.
A saudade com tristeza é prejudicial tanto para nós como aos espíritos (encarnados ou não) que recebem estas energias emitidas por nós.
Sendo assim, quanto mais nos empenharmos em sentir a saudade com amor e alegria, melhores fluidos serão recebidos por nós e por eles.
E finalizamos deixando claro que tal sentimento da saudade que vocês sentem daí é exatamente o mesmo que sentimos por aqui em relação a cada pessoa querida que encarnada ainda se encontra.
Que possam todos aprender a sentir a saudade de modo saudável.
Muita paz.
Graças a Deus.

Psicografado pelo espírito Heráclito em 03/02/14 às 21:42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário