sábado, 22 de fevereiro de 2014

Não basta crer, mas também agir!

Muitos buscam a crença em Deus e sua força superior. É comum vermos os que dizem que Deus resolverá seus problemas e com isso oram o dia inteiro aguardando pela intervenção Divina.
Perguntamos qual seria o mérito de um aluno que estuda a teoria, porém na hora da prática sempre tem quem faça a prova por ele?
Assim funciona, equivocadamente, a crença em Deus, quando levada para este lado (de que ele sempre resolva por nós enquanto nada fazemos). Crer, estudar, conhecer e interpretar as lições do Cristo são valores de extrema importância que se adquire, porém equivoca-se quem acha que isto é o suficiente e, assumindo uma postura de mero expectador, aguarda pelos milagres e ações Divinas.
Em verdade esperamos que o esclarecimento sobre as lições de Jesus sirva como fator mais do que estimulante para que cada um possa ter empenho e ações em dobro, buscando com perseverança pelos objetivos, superando os obstáculos e tendo dentro de si a fé que leva os verdadeiros discípulos ao progresso moral e espiritual.
Que possa cada um encontrar auxílio nas palavras do Cristo, juntamente com as atitudes sem interesses pessoais, mas sim pelo prazer em ser instrumento de ação do bem para com o seu semelhante.

Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 17/02/14, às 21:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário