terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Reflexão natalina

Muitas coisas na vida da gente, muitas vezes nos são dadas não por merecimento, mas para sermos testados, para saber se somos merecedores daquilo que a espiritualidade tem reservado para nós.
 Muitas vezes recebemos aquilo que na verdade nem estava reservado para nós, mas assim podemos ser observados se estamos fazendo a coisa certa, se estamos sendo generosos, se estamos fazendo ao outro aquilo que gostaríamos que fosse feito por nós.
Tenhamos, meus irmãos, o coração puro, aberto a ajudar aquele que precisa. Muitas vezes recebemos empréstimos para repassá-los a quem mais necessita. Mas, egoísta que somos, não temos a capacidade de olhar ao redor e pensar: "Devo estender a mão e ajudar a esse irmão que neste momento necessita mais do que eu?"
Não! Pensamos: "Primeiro eu, se sobrar ajudo a alguém."
Isso quando não pensamos: "Pra que ajudar??? Cada um que se vire! Se eu consegui, ele também pode!"
E desta forma o egoísmo e a falta de amor ao próximo vai se espalhando a cada dia.
Estamos nos aproximando do Natal.
Naturalmente é uma época em que os corações amolecem e vemos aqui e ali, um ou outro dando um presentinho para uma criança carente ou uma família sem condições.
Meus irmãos, a época de ajudar não é só a época do Natal. Em todos os minutos do dia, do mês e do ano temos alguém precisando de uma ajuda, um amparo. Muitas vezes essa ajuda nem é material. Pode ser um sorriso, um abraço, um aperto de mão ou até mesmo um simples olhar de atenção, pois é algo que nossos irmãos mendigos que ficam nas calçadas sequer recebem isso.
Façamos um exame de consciência e vejamos como fomos em matéria de ajuda durante o ano.
Deixemos que a época natalina amoleça nossos corações, mas lembremos de estender este sentimento de ajudar por todo o ano, por toda a nossa vida.
Que esta mensagem possa tocar em muitos corações, a começar pelo seu.
Fiquem em paz.
Feliz Natal

Psicografado por um espírito amigo em 09/12/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário