terça-feira, 11 de março de 2014

Em defesa da vítima

Muitos dos que se encontram nas duas esferas (encarnada e desencarnada) motivam-se pelo sentimento da vingança, do revide e de "fazer justiça" segundo seus critérios.
Ensinam os benfeitores espirituais que qualquer um que queira "fazer justiça" com ações maléficas contra terceiros, mostra-se fora da razão e perde todo e qualquer argumento de justiça, uma vez que sem a imparcialidade nunca há a justiça verdadeira.
E como tais irmãos julgam levando sempre em conta o lado pessoal, certamente descaracterizam de si qualquer possibilidade em favor da justiça.
Também notamos nas duas esferas, que espíritos vingativos sentem-se contrariados quando os aconselhamos a não atacar ou prejudicar o próximo. Argumentam inclusive que os benfeitores querem proteger suas vítimas, entretanto não percebem que os primeiros a serem protegidos são eles próprios, uma vez que convencidos a não mais prejudicar o próximo, estes não irão contrair débitos a serem cobrados no futuro sob o preço da dor e do sofrimento.
Muitos, ao pensar dia e noite com foco somente naquele inimigo, desperdiçam sua existência desprezando o carinho, amor e atenção de tantos outros que o amam. E novo equívoco se obtém quando depois de tanto desprezo pelos que o amam, são abandonados por estas pessoas queridas que se cansam. E então ao invés de reconhecer a falha, prefere culpar os tais inimigos.
Confiem em Deus, que é o juiz supremo e viva a sua vida em função de quem o ama, valorizando cada oportunidade de convívio com estes queridos e mantendo-se com as mãos sempre longe da sujeira da lama de quem busca o conflito.
Que Deus possa ter você cada vez mais como instrumento do bem, poupando-lhe de ter que plantar frutos nocivos e em seu lugar, a busca por sementes do bem que lhe trará sempre a alegria e o amor.

Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 10/03/14, às 21:37  

Nenhum comentário:

Postar um comentário