terça-feira, 23 de outubro de 2012

O ocupado e o disciplinado

Muito comum ouvirmos as pessoas falando da falta de tempo, do mundo agitado que o impede de ter momentos de lazer, de convivência familiar, de melhor qualidade de vida, enfim, as ocupações e a falta de tempo chegam ao cúmulo de pessoas adiarem até mesmo a simples troca de uma lâmpada em sua casa.
Entretanto, o diabético antes ocupado, aprende a "fabricar" tempo no seu dia afim de tomar a insulina que o fará viver. O paciente de câncer encontra e descobre tempo para as sessões de quimioterapia, que poderão salvar a sua vida. E podemos citar muitos e muitos exemplos de pessoas antes sem tempo, mas que principalmente nos casos de vida ou morte, "fabricam" tempo e conseguem cumprir seus objetivos e compromissos.
Concluímos então que o problema de tais pessoas não se tratava de falta de tempo, mas sim de falta de DISCIPLINA com relação a seus compromissos e obrigações.
Daí o convite à reflexão: Se conseguimos nos disciplinar e arrumar  tempo para nos cuidar nos casos de doença, por que não nos disciplinamos para as coisas de valor moral em nossas vidas, como os momentos de comunhão familiar, uma hora de interação com os filhos que, em alguns casos, tornam-se adultos sem a oportunidade de ter vivenciado momentos de carinho, amor e afeto com seus pais por causa da "falta de tempo" deles.
Que nos disciplinemos para uma caminhada que nos preservará saudáveis, ao invés de termos que nos disciplinar para cuidar da doença vinda por nossa falta de tempo para cuidarmos de nós mesmos.
A disciplina é o segredo para nos organizarmos melhor e assim, passarmos a ter mais tempo para nós mesmos, assim como para as pessoas queridas que sentem a nossa falta, além daquelas que precisam da nossa caridade e amor.
O tempo, este é o mesmo para todos.
Feliz daquele que se organiza e consegue se disciplinar.
E com fé, fica a certeza que com um pequeno esforço, cada um de nós seremos capazes de criarmos tempo para o bem constante.

Muita paz.
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 22/10/12 às 22:05

Obs:
(Depois de receber esta mensagem, o médium que vos escreve tratou de arrumar tempo e se disciplinar para já no dia seguinte publicar a mesma para vocês. )    

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Combatendo o mal

Muitas são as pessoas de bem ou com intenções de paz, entretanto dão um boi para não brigar e uma boiada para não parar de brigar.
A melhor forma de não se brigar é desprezando as provocações, orando por quem blasfema em busca de conflitos e resistir sempre as tentativas de tirar-nos do sério.
 Se um gladiador nos desafiar para uma luta com espada e escudo, certamente seremos derrotados, uma vez que nos degladiaremos com as armas que o inimigo domina plenamente e que sequer sabemos manuseá-las. Assim ocorre quando alguém nos insulta afim de nos chamar à briga ou conflito. Se aceitarmos, estaremos brigando com as armas que ele domina.
Por outro lado, se convidarmos aquele mesmo gladiador para um debate de conhecimentos, informações e atitudes do bem, este escolherá 2 caminhos: Ou aprenderá conosco, tornando-se mais um operário de Jesus ou simplesmente virará as costas e partirá em busca de alguém que aceite brigar com as armas escolhidas por ele. Em ambos os casos você conseguirá se livrar do mal, uma vez que sem encontrar ressonância em ti, este simplesmente se dissolve para longe de ti.
Siga sempre com boas vibrações, lembre-se de pedir auxílio ao seu Guia Espiritual (ou Anjo da Guarda) e estarás, sob a proteção de Deus, amparado e pronto para continuar sua caminhada, seja no mundo encarnado ou desencarnado.
 Graças a Deus
 Psicografado pelo Espírito Heráclito em 15/10/12, às 21:57

sábado, 20 de outubro de 2012

O primeiro a te socorrer é você mesmo

Muito comum vermos pessoas com o Evangelho em punho pregando a palavra de Jesus. Entretanto são os primeiros a querer julgar, condenar e punir aqueles que erram, esquecendo-se o que Jesus disse sobre quem não tiver pecado, que atirasse a primeira pedra. Esqueceu que Ele também nos disse que seremos julgados pelos mesmos critérios (e severidade) os quais julgamos nossos semelhantes.
Outra coisa comum é vermos pessoas reclamarem da sujeira nas ruas, porém são as primeiras que jogam papéis no chão com a maior naturalidade.
 Reclamam quando, por não produzir direito, são demitidos do trabalho, sentindo-se injustiçados, sem sequer por um minuto avaliar criteriosamente que atitudes teve para receber tal demissão.
Outros esbravejam revoltados por causa dos problemas de saúde, sem refletir por um minuto sobre seus hábitos alimentares, seu sedentarismo e horas de sono mal dormidas em troca da farra regada a bebida com os amigos.
E quantos chegam à idade avançada solitários, sentindo-se vítimas do abandono, sem contar quantas pessoas desprezou na juventude, ignorando-os nos momentos de dificuldade, em geral preferindo a compania do dinheiro e seus valores exclusivamente materiais.
Em todos os casos bastariam alguns minutos de reflexão, seguidos por uma mudança de atitudes para que tudo se revertesse para um quadro salutar, amoroso, de boas companias e saúde constante, com pleno equilíbrio e disciplina.
Que possa cada irmão que reclama de algo da vida, entender que não são os outros que tem que se modificar para nós, mas nós que nos modificamos para os outros e, como consequência, veremos os outros respondendo aos nossos estímulos de forma diferente e com certeza muito melhor para todos nós.
 Que a humildade se faça presente e lhe ajude a confiar em Deus, aprendendo a ser assim o primeiro a te socorrer.
Graças a Deus
 Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 08/10/12 às 22:10

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Evangelho no Lar Nº 6 - Cap I - Não vim destruir a lei - Conclusão





Auxílio para o Evangelho no Lar com a conclusão do estudo do Capítulo 1 do Evangelho Segundo o Espiritismo (não vim destruir a lei), com Sérgio W. Soares.

Tira-dúvidas sobre como proceder no Culto do Evangelho no Lar (enviadas para o email amorperdaoefe@gmail.com )

1- Qual a hora mais indicada para realizar o Evangelho no Lar?
Todas, desde que seja feito com disciplina, ou seja, dia da semana e horários fixos.

2- Após a realização do Evangelho no Lar, tenho que permanecer em casa?
Não há problema algum em sair ou não, entretato Joanna de Ângelis aconselha no livro "SOS Família": "Não demandes a rua nesta noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar." 

3- Eu farei o Evangelho no Lar com amigos. Posso, ao término, oferecer um cafezinho a eles?
Sim, mas procurando manter a vibração na qual sua casa foi envolvida. Cuidado para não transformar num evento social, onde se começa com o cafezinho, depois uma cervejinha e finalmente um monte de gente assistindo o futebol e torcendo fervorosamente. Neste caso, toda a egrégora vibratória fica prejudicada.

********************************************************************************
Página de Preparo:

71 - Em nosso trabalho (Livro "Vinha de Luz" - Emmanuel - Psicografia de Chico Xavier)

"Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus."
  Paulo.(HEBREUS, 3:4.)


O Supremo Senhor criou o Universo, entretanto, cada criatura organiza o seu mundo particular.
O Arquiteto Divino é o possuidor de todas as edificações, todavia, cada Espírito constrói a habitação que lhe é própria.
O Doador dos Infinitos Bens espalha valores ilimitados na Criação, contudo, cada um de nós outros deverá criar valores que nos sejam inerentes à personalidade.
A natureza maternal, rica de bênçãos, em toda parte constitui a representação do patrimônio imensurável do Poder Divino e, em todo lugar, onde exista alguém, aí palpita a vontade igualmente criadora do homem, que é o herdeiro de Deus.
O Pai levanta fundamentos e estabelece leis.
Os filhos contribuem na construção das obras e operam interferências.
É compreensível, portanto, que empenhemos todo o cuidado em nosso esforço individualista, nas edificações do mundo, convictos de que responderemos pela nossa atuação pessoal, em todos os quadros da vida.
Colaboremos no bem com o entusiasmo de quem reconhece a utilidade da própria ação, nos círculos do serviço, mas sem paixões destruidoras que nos amarrem às ilhas do isolacionismo.
Apresentemos nosso trabalho ao Senhor, diariamente, e peçamos a Ele destrua as particularidades em desacordo com os seus propósitos soberanos e justos, rogando-Lhe visão e entendimento.
Seremos compelidos a formar o campo mental de nós mesmos, a erguer a casa de nossa elevação e a construir o santuário que nos seja próprio. No desdobramento desse serviço, porém, jamais nos esqueçamos de que todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.

***************************************************************************
 No estudo de hoje fizemos apenas alguns comentários daquilo de mais importante neste capítulo. Assista o vídeo e comente com os participantes durante o Evangelho no Lar.

***************************************************************************

Semanalmente em nosso site www.psicografiasdeamor.blogspot.com ou www.evangelhonolar2012.blogspot.com , estaremos fazendo o estudo de cada capítulo do Evangelho segundo o Espiritismo, afim de auxiliar os amigos nos estudos do mesmo e sermos semeadores de Jesus.

No facebook basta procurar os grupos "Psicografias de amor" ou "Evangelho no lar 2012"

Muita paz a todos e bom estudo!

Comentários, dúvidas, sugestões pode ser enviadas para o email amorperdaoefe@gmail.com

Dar é ajudar sempre

Muito comum vermos pessoas recusando-se a ajudar o próximo alegando não ter condições financeiras para tal. Entretanto não percebem que para dar, praticar o bem, não é necessário o bem material (financeiro), mas sim o bem virtuoso (moral).
Muitas vezes um sorriso, uma palavra amiga ou simplesmente 2 ouvidos para escutar quem quer desabafar, faz um bem maior do que dar uma quantia em dinheiro para tal pessoa. Aliás, dê dinheiro a um alcoólatra e verás ele usá-lo para comprar mais da bebida que o desgraça. Entretanto dê amor, orientação, confiança mostrando-o que é capaz de se recuperar e verás alguém se esforçando em melhorar a cada dia.
Um sorriso, um "Bom dia", um abraço bem forte, tudo isso emite vibrações e energias tão poderosas que somos incapazes de mensurar.
Visite um parente, vá a um hospital, nem que seja uma vez ao ano e enfim, a cada atitude positiva que fizeres pelo próximo, estarás semeando o bom exemplo e a bondade, espalhando assim a caridade e o amor que tanto Jesus nos orientou que fizéssemos.
E plantando as melhores sementes, vindas do próprio Mestre Jesus, com certeza os frutos serão os da melhor qualidade para todos nós que convivemos uns com os outros neste mundo de transformações.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito, em 01/10/12 às21:58