terça-feira, 25 de março de 2014

Quando não há mais em quem colocar a culpa

Errar é humano! 
E mais humano ainda é a busca por um culpado por tais erros.
Erros são atribuídos a diversos fatores e pessoas, entretanto raro é aquele que faz uma auto-avaliação de suas ações no contexto geral a ponto de procurar encontrar e corrigir as SUAS próprias falhas nos eventos que trouxeram o fracasso.
E assim vemos as mesmas pessoas receberem por diversas vezes as mesmas oportunidades nas quais o orgulho e a vaidade as impedem de se corrigir e consequentemente acabam não se melhorando e tal qual o agricultor que planta sempre a mesma semente, irremediavelmente irá colher exatamente os mesmos frutos de tempos atrás.
Por outro lado, feliz daquele que pela auto-análise encontra os pontos nos quais falhou e ao invés de reclamar aos quatro cantos culpando os outros, silenciosamente se corrige, modificando assim as sementes e o cultivo que se mostraram perdedores no passado , vindo assim a aumentar consideravelmente as suas chances de sucesso na oportunidade atual.
Que possam os sentimentos de orgulho e vaidade serem substituídos pelos de humildade e resignação, afim de, por consequência natural de causa e efeito, novos horizontes poderem se abrir diante de seus olhos então curados da cegueira que antes os impedia de vislumbrar as bênçãos que Deus lhes concede todos os dias.
Muita luz e que possam as boas energias dos amigos benfeitores conseguirem irradiá-los desde que assim vocês mesmos permitam.
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 24/03/14, às 21:37

Um comentário: