segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A idade dos Espíritos

Nem sempre podemos afirmar que um senhor de 70 anos seja de mais idade que uma criança de 7.
Embora pareça bastante estranha esta afirmativa no mundo encarnado, se formos observar pelo lado espiritual, muito provável seria admitir que o espírito daquela criança fosse de idade superior a do idoso.
Com o passar dos tempos, nosso planeta outrora mundo primitivo e hoje de provas e sofrimentos, caminha rumo ao status de mundo regenerativo onde as forças do bem e do mal, depois de se equilibrarem, tenderão cada vez mais para o lado do bem.
E com o decorrer deste processo, natural se faz que reencarnem espíritos de maior grau evolutivo em relação aos que aqui estiveram e aqui estão.
São espíritos que trazem do plano espiritual mais evoluído, as tecnologias da ciência, medicina, bem como uma conduta moral mais elevada para que sejam implementadas aqui afim de nos proporcionar meios de darmos um salto de qualidade evolutiva.
E assim como ocorre no mundo encarnado, o mais comum é a tendência de que as pessoas mais experientes, evoluídas e preparadas sejam justamente aquelas que mais viveram, ou seja, as de maior idade.
Sendo assim, se as crianças que hoje reencarnam possuem maior grau de evolução no plano espiritual, nenhum absurdo seria afirmarmos que, em geral, tais espíritos das crianças tenham idade maior do que a dos idosos encarnados aqui.
Tal "mistura" também vem a trazer grandes benefícios morais a todos os encarnados, uma vez que seja no caso de um idoso encarnado aprendendo com uma criança encarnada, ou a criança encarnada (espírito mais evoluído) tendo que conseguir a atenção e o respeito do idoso encarnado (espírito menos evoluído) para lhe ensinar, em ambos os casos fundamental se faz a humildade de cada um, onde tal troca de conhecimentos só trará benefícios efetivamente caso o orgulho e a vaidade de ambos sejam postos de lado.
Que possamos cada vez mais refletir e ficarmos atentos para o fato de que seja com as crianças ou com os mais idosos, estaremos sempre aprendendo com eles, todos os dias.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Heráclito em 02/09/13, às 22:25

Nota do médium:
Não se quer aqui afirmar que TODO espírito evoluído seja sempre mais idoso do que os menos evoluídos. O que se colocou foi que de um modo geral, é isto o que acontece.
Vale lembrar que temos espíritos milenares, com pouquíssimo progresso moral e estacionados em zonas umbralinas (de sofrimento) enquanto outros espíritos mais "jovens" já conseguiram progresso maior do que  outros mais antigos.
Entretanto muito mais importante do que a idade do espírito, está o grau de EVOLUÇÃO e progresso do mesmo, pois é esta característica que fará com que o mesmo venha a habitar, reencarnar e trabalhar em esferas mais ou menos evoluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário