sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Abertos às novas idéias

Todos nós nos consideramos pessoas inteligentes, de boa índole e, principalmente, "antenados" ao nosso tempo, nossa época.
Todos nós também conhecemos pessoas as quais julgamos serem retrógradas, incapazes de compreender e aprender aquilo que é novo, afim de se atualizarem, modernizando-se para melhor adaptação ao mundo atual.
E todos nós também já observamos que dez entre dez pessoas assim se dizem satisfeitas e não admitem em hipótese alguma a necessidade de abrirem-se para novas idéias.
Ora, se dez entre dez julgam-se desta forma, quem pode garantir que nós não fazemos exatamente o mesmo em alguns momentos de nossas vidas, quando alguém vem nos confrontar com novos conceitos e novas idéias?
Muito interessante, principalmente entre os espíritas, que saibamos que o mundo de regeneração bate a nossa porta, entretanto basta alguém propor uma nova idéia, um novo conceito que confronte com alguma "verdade" aceita por nós em tempos atrás para nos fecharmos completamente sem sequer estudarmos, avaliarmos e principalmente RECONHECERMOS quando os conceitos antigos tiverem que ser derrubados para dar espaço aos de um mundo regenerativo.
Daí a afirmação de Kardec quando diz que espiritismo é ciência, filosofia e religião, pois é fundamental que aprendamos a agir como os cientistas, que ao terem seus antigos conceitos "quebrados", avaliam o que é novo, admitem sem guardar orgulhos ou vaidades e até agradecem pela oportunidade da nova descoberta que certamente abrirá portas para o caminho do progresso e da evolução.
Para a implementação de um mundo regenerativo, fundamental se faz que os espíritas passem a agir menos como religiosos (que não admitem serem contestados) e mais como os cientistas, sempre abertos a estudarem analisando os novos conceitos em nome da ciência (neste caso em nome do próprio espiritismo em si).
Que cada um possa refletir e repensar suas ações afim de dar o exemplo a todos os que se fecham, proporcionando assim uma nova ação para o preparo às boas novas que nos batem a porta convidando-nos às mudanças interiores para que possamos enfim ter acesso ao mundo de regeneração.
Muita paz a todos e que Deus nos ilumine nesta missão que nos foi confiada.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Heráclito em 26/08/13, às 22:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário