quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aprendendo, verdadeiramente, a não levar desaforo pra casa

Quando alguém diz que "não é pessoa que leva desaforo pra casa", muitos o admiram, aplaudem e até respeitam mais do que os outros.
Entretanto tal reação implica em hostilidade, brigas, rancores e principalmente mágoas, uma vez que dificilmente os ânimos terminam bem em tais ocasiões.
Aquele que diz não levar desaforo pra casa, na verdade acaba levando tais desaforos em sua bolsa (ou carteira), 24 horas por dias, uma vez que o ódio, rancor, mágoa e agressividade contidos nos desaforos acabam ficando o tempo inteiro com esta pessoa que inclusive parece estar sempre pronta para "distribuir" e passar adiante a qualquer instante tais sentimentos.
Preferível seria se ele realmente levasse para casa os desaforos e ,assim como fazemos com um utensílio velho, bastaria jogá-lo no lixo ou num canto qualquer da casa e não mais seria preciso pegá-lo.
Que possamos aprender que é justamente respondendo ao desaforo que invariavelmente o levamos conosco. É algo que lhe oferecem (como um "presente") e você, ao responder, automaticamente está aceitando tal "presente" para si.
A única forma de verdadeiramente não levar desaforos consigo é não entrando nas provocações daquele que o chama para a discussão.
É desta forma que RECUSAMOS o "presente" oferecido pelo provocador e consequentemente evitamos de aceitar energias que não nos farão bem, e assim podendo cada vez mais nos manter harmonizados e em sintonia com o alto.
E que, passo a passo, aprendamos na prática sobre como VERDADEIRAMENTE não levar desaforo pra casa (e muito menos consigo).
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Heráclito em 09/09/13, às 21:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário