domingo, 29 de setembro de 2013

A hora da prova

Engana-se aquele que pensa ser o evangelho ou estudo do livro dos Espíritos ou a ida a templos religiosos ou escolas teólogas, a forma de não precisar passar por problemas e dificuldades na vida.
Afirmamos que, sem exceção, todos os encarnados aqui estão para passar por provas, desafios, dificuldades e a consequente oportunidade de enfrentá-los em busca do progresso edificante e a evolução moral.
O privilégio que muitos querem ter por frequentar a casa espírita ou praticar o evangelho no lar, não vem pela eliminação dos problemas, mas sim pelo conhecimento, orientação e esclarecimento sobre como enfrentá-los da melhor forma, resignado e consciente de que tudo nos vem por causa e efeito.
Este é o maior privilégio: Fazer a prova depois de "estudar a matéria".
Aprender com o Cristo e não precisar enfrentar as dificuldades seria o mesmo que frequentar a escola sem precisar fazer as provas bimestrais, ou seja, muitos dos conteúdos passariam pelo desinteresse pelo simples fato de não virem a ser utilizados.
Aqui viemos para provar o quanto estamos ou não prontos para merecer a estadia numa colônia espiritual de grau mais elevado, pois não é diante dos nobres de espírito que provaremos a nossa nobreza, mas sim diante de irmãos de todos os tipos, nobres ou pobres de espírito. É aí que mostraremos o quanto podemos agir pelo bem, mesmo diante de adversidades que nos venham a aparecer no dia a dia.
E que Deus lhe permita atravessar por cada vez mais provas para que você, com os devidos estudos e conhecimentos, possa ser aprovado com os louvores de quem se empenhou didicadamente para obter as melhores notas.
Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 23/09/13, às 22:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário