sexta-feira, 5 de abril de 2013

Suicídios Inconscientes

No livro e filme "NOSSO LAR", André Luis é tido como suicida, o que lhe causou grande sofrimento até que finalmente pudesse ser socorrido pelos enfermeiros de luz da colônia espiritual.
Entretanto André Luis contestou por ser chamado de suicida, pois nunca tinha se atirado do alto da ponte, nem tomado nenhum veneno de morte instantânea. Foi então que se explicou que existem 2 tipos de suicídio: O consciente e o inconsciente.
No caso do suicídio consciente o sujeito em questão toma uma atitude que o leva ao desencarne instantâneo, como num tiro de revólver contra si mesmo, ou saltos do alto de edifícios, etc.
Já no caso do suicída inconsciente, como André Luis, trata-se da falta de cuidados e zelo com o próprio corpo, como por exemplo o fumo e o álcool que levam a pessoa a adoecer, abreviando assim a sua vida no mundo encarnado.
Porém vale lembrar que suicídio inconsciente está longe de ser apenas por consequência do álcool e do fumo. Vejamos outros exemplos:
- O diabético que ingere açúcar.
- O obeso que não se disciplina numa dieta que o melhore.
- O sedentário que não tem forças e nem consciência para a prática de um exercício físico que o melhore.
- O desocupado que não busca afazeres para ocupar o seu tempo, dando espaço à doença da preguiça e do desânimo.

Em todos os casos citados consideram-se como suicídios inconscientes uma vez que de alguma forma, tais atitudes abreviaram as suas existências aqui na Terra.

Que possam os irmãos buscarem em seu íntimo os fatos e atitudes que o possam estar levando a um possível suicídio inconsciente e em seguida, com determinação e empenho, mudar este quadro.

A vida dada por Deus é o maior presente que recebemos Dele.
E a melhor forma de se mostrar gratidão por um presente que nos foi dado é justamente quando cuidamos e zelamos por este presente, sendo assim cuide-se cada vez mais e valorize cada minuto da sua vida.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 03/04/13 às 21:56.

Nenhum comentário:

Postar um comentário