sexta-feira, 12 de abril de 2013

Teimosia x Perseverança

Palavras de significados parecidos, porém com sentidos bem diferentes, a teimosia e a perseverança muitas das vezes se confundem em nossas ações de tal forma que não sabemos se estamos sendo teimosos ou perseverantes.
A teimosia se refere quando temos os esclarecimentos, as constatações, as provas, o conhecimento por intermédio da verdade e dos estudos e mesmo assim insistimos em fechar nossos olhos para tais realidades, muitas das vezes pelo simples fato de tais verdades irem em confronto com aquilo que nos foi ensinado na infância ou em outras doutrinas religiosas.
Exemplos:
A reencarnação, as psicografias, as comunicações com o mundo dos Espíritos, a ajuda de entes queridos em situações como por tantas vezes aconteceu por intermédio de Chico Xavier, nas famosas cartas para as mães vindas dos espíritos de seus filhos desencarnados que, com detalhes, relatavam situações da vida quando juntos estavam aqui neste planeta e nas quais o médium jamais teria condições de tecer tais comentários tão íntimos daquela família.
Aquele que diante disto ainda insiste em não crer, faz o papel de teimoso, pelo menos temporariamente, uma vez que sendo nossa tendencia a de convergirmos para a luz e a verdade, naturalmente, no momento certo e por nosso livre arbítrio, tal teimosia finalmente se cessará.
Já a perseverança vem daquele que diante das verdades, dos ensinamentos de Jesus, da boa moral, boa conduta e mesmo que os outros tentem induzi-lo a desviar-se do bom caminho, este persevera e insiste em continuar no trilho certo, pois acredita em Deus e nas palavras do Mestre Jesus.
Exemplos:
Perseveram aqueles que acham dinheiro na rua e empenham-se em encontrar o dono para devolvê-lo.
Persevera aquele que não se deixa contaminar pelo mal educado ou pelo pessimista, insistindo em continuar confiante em Deus e seguindo sempre em frente sem esmorecer.
Persevera aquele que não se deixa influenciar pelos "amigos" quando estes o chamam pra fazer algo que é errado.
E quanto mais perseverantes fizerem-se presentes neste mundo, mais rapidamente se sucederá a transformação deste planeta em um mundo cada vez melhor.
Que diante dos ensinamentos vindos de Jesus, todos possam assimilar, compreender e com muita perseverança colocá-los em prática cada lição aprendida na sua rotina.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 10/04/13, às 22:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário