quinta-feira, 28 de março de 2013

Porque achamos que os outros são privilegiados e nós não?


Muito comum nos revoltarmos e sentirmos até mesmo uma ponta de inveja daquele irmão que nunca fica doente enquanto que um simples sereno da noite nos deixa adoentado.
Aquele que vive tal situação chega mesmo a questionar porque Deus dá "privilégios" a alguns, esquecendo-se de outros?
Tudo vem de CAUSA E EFEITO. Se um irmão recebe sereno ao nosso lado e não fica doente enquanto nós ficamos, isto seria um privilégio dele ou seria porque ele se alimenta melhor que nós, de forma saudável, cuida do seu corpo e de sua saúde ao ponto de um simples sereno não ter força para fazer-lhe mal, enquanto que nós, em nosso sedentarismo, alimentação desbalanceada e saúde em condições a desejar, ficamos tão frágeis a ponto deste simples sereno nos deixar de cama?
Sendo assim, isto não é um privilégio dele, mas sim o efeito positivo daquele que se disciplina e se empenha em fazer aquilo que é salutar.
E o mesmo exemplo vale para tudo mais em nossa vida, desde aquele que, ao estudar, consegue um bom emprego enquanto que o companheiro que larga os estudos para ficar soltando pipa (papagaio) na rua, não se prepara e consequentemente não consegue trabalho. Seria então o empenhado estudante um privilégiado também?
E mais do que em nossa vida encarnada, vale também para nossas diversas existências reencarnatórias, de forma que não devemos esbravejar quando uma pessoa nasce com saúde, enquanto que outra nasce enferma; um nasce na fartura e o outro na pobreza, e assim por diante. Em nenhum destes casos há privilégios por parte de Deus, mas simplesmente o efeito daquilo que foi plantado (uma causa) por este mesmo espírito em vidas passadas.
E independentemente de ser você o rico ou o pobre, o saudável ou o enfermo, vale lembrar que é pelo bem e pelos bons princípios morais em suas atitudes nesta vida que lhes trarão no futuro, não os "privilégios de Deus" mas sim as boas consequências da tudo aquilo que foi semeado de bom por vocês nesta existência.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 27/03/13, às 21:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário