sexta-feira, 8 de março de 2013

Praticando o "Pai Nosso"

A oração que Jesus nos ensinou com certeza é a mais conhecida da população. É a prece na qual a grande maioria das pessoas faz em sua rotina por muitos e muitos anos. Entretanto poucos a fazem prestando atenção nas palavras ditas nesta prece. Vamos ver?

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU
(Entendo que és soberano, bondoso e misericordioso)
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
(pois reconhecemos a Sua sabedoria)
VENHA A NÓS O VOSSO REINO
(Que possamos aprender e praticar o bem afim de que por efeito desta causa, tenhamos afinidade com o plano Superior)
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
(Sendo assim, não reclamarei quando Eu for contrariado em minha rotina ou algum contratempo vier a ocorrer)
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
(E entendo que desde uma simples folha que cai de uma árvore aqui na Terra até a ação ocorrida no mais distante Planeta, tudo ocorre por Sua vontade, por sua permissão)
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE
(Agradeço sempre pela oportunidade e privilégio de comer, nutrir-me e me alimentar)
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
(Portanto se ainda me sinto ofendido, é sinal de que preciso melhorar minha capacidade de perdoar, pois estou apenas colhendo os frutos na mesma medida que os planto)
E NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL, AMÉM.
(E com boas ações, não cedo às tentações, passando a me harmonizar em sintonia com o plano superior e, consequentemente, quanto mais próximo fico dos amigos do bem, mais longe fico do mal.)

Chegou a hora de, ao invés de simplesmente recitarmos o "Pai Nosso", que venhamos a REFLETIR e AGIR sobre tudo aquilo que estamos dizendo em oração, afim de nos melhorarmos cada vez mais.
E que possamos ensinar tal reflexão a todo irmão que conhece esta oração.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 06/03/13 às 22:10

Nota do Médium:

Toda a interpretação e o estudo do PAI NOSSO pode ser visto no Evangelho Segundo o Espiritismo,  capítulo 28 (Coletânea de preces espíritas), itens 2 e 3 (Oração Dominical).

Um comentário: