quinta-feira, 14 de março de 2013

Um Anjo chamado dor


Deus nos dá a oportunidade de aprender afim de nos melhorarmos cada vez mais, discernindo o bem do mal.
Tal aprendizado pode ser adquirido de 2 formas diferentes:
A primeira delas é pelo amor, pela conscientização, por tudo aquilo que é bom, saudável e proveitoso. E quando fazemos tudo corretamente, a colheita dos frutos vem com muita alegria.
E a segunda delas é pela dor. Imagine uma criança que tenta se aproximar de uma tomada sendo sempre afastada pelos pais, até que, na ausência deles, insiste em por o dedo na tomada. Neste momento é o "Anjo da Dor" que intercederá para que esta criança finalmente aprenda. E tal "Anjo" também intercede para que essa dor seja em dose suportável.
Entendamos que nós SEMPRE temos primeiro a oportunidade de aprender pelo AMOR.
O "Anjo da Dor" atua com o mesmo sentimento de um pai ou uma mãe ao repreender um filho amado. O filho sente as dores, assim como os pais, porém tal atitude muitas vezes se faz necessária quando entendemos que todas as outras forma de ajuda foram em vão, restando somente esta última alternativa.
E assim ocorre conosco quando exageramos nos vícios, na bebida, na má alimentação, na preguiça, no mau-trato ao próximo, no egoísmo, no orgulho, na vaidade exagerada, onde cada um de nós vem a receber a visita deste "Anjo" afim de que finalmente aprendamos. E, independentemente da intensidade desta dor e mesmo que não entendamos, esta é sempre numa carga suportável para nós, exatamente como Jesus nos ensinou ao dizer que "O Pai jamais nos dá um fardo maior do que aquele que podemos suportar".
Que possamos diante da dor e do sofrimento, eliminar todo e qualquer sentimento de revolta para que em seu lugar entrar o da assimilação, compreensão e AÇÃO afim de não só conseguirmos eliminar aquela dor bem como fazermos por onde não mais termos que sentir tal sensação.
E, seja pelo "Anjo do Amor" ou pelo "Anjo da Dor", agradeçamos sempre a Deus pela oportunidade de evolução, tornando-nos cada vez mais instrumentos do Pai em benefício do próximo.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 13 de março de 2013, às 21:58. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário