sábado, 5 de maio de 2012

Será que realmente pedimos pra sofrer?

Amigos, relato aqui um episódio ocorrido na Casa Espírita.
Conversávamos sobre o fato de que pedimos à espiritualidade pela oportunidade de passarmos por sofrimentos, dores e dificuldades enquanto encarnados. Falávamos também que não só pedimos por isso, bem como depois agradecemos por tal oportunidade. Foi quando um jovem me interrompeu:

 _ Sérgio, eu até acredito que somos seres eternos, que reencarnamos... Mas daí a acreditar que somos loucos ao ponto de PEDIRMOS PRA SOFRER? E ainda por cima AGRADECER por isso? Eu JAMAIS pediria pra sofrer! Não acredito nisso! Com certeza eu pediria pra ter uma vida bem fácil e bem tranquila!

_ Ok, respeito sua opinião. Que tal mudarmos de assunto? Vamos falar sobre futebol?

_ Sim, claro. Falemos de futebol. _ Respondeu ele.

_ Creio que todos sonham ou já sonharam em um dia ser jogador de futebol, não é mesmo? Me diga uma coisa: Se você fosse um jogador, o que seria a "GLÓRIA" para você? O que seria o AUGE da sua carreira?

_ Ah, Sérgio... Queria disputar uma final de Copa do Mundo pelo Brasil. Imagino um Brasil X Argentina em Buenos Aires! O Brasil termina o primeiro tempo perdendo por 2x0. Então eu entro no intervalo e faço 2 gols... Mas aí o juiz vai e expulsa 2 jogadores nossos! Mesmo assim o Brasil joga melhor e pressiona. Então, no último lance do jogo avanço com a bola... Um argentino me dá uma pancada mas mesmo com dores eu sigo adiante, passo por mais 3 jogadores, driblo o goleiro e entro com bola e tudo!!! 3x2 pro Brasil, de virada com 3 gols meus e direito até a pedir musiquinha pro Tadeu Schimidt no Fantástico! Somos campeões do mundo!!!

_ Que legal. _Respondi. Mas me diga uma coisa: Por que você me disse que gostaria de passar por todo esse sufoco e sofrimento? Não seria muito mais fácil se a final fosse Brasil x Venezuela (que só consegue ganhar concurso de Miss Universo) num jogo onde o Brasil faça 3x0 logo no começo e depois vence com facilidade por 5x0. Não seria muito mais fácil em relação ao que você me narrou, uma vez que a Taça seria exatamente a mesma?

_ Ah, Sérgio... Mas aí não teria graça!

_ Será que então você está me dizendo que PREFERIA SOFRER pra conquistar a mesmíssima taça?

_Neste caso sim, com certeza! Seria muito mais legal! Mas veja bem, Sérgio! Eu só gostaria de sofrer numa situação assim porque seria algo numa única partida. Neste caso valeria a pena! Afinal, o que seriam 90 minutos de um jogo em relação a uma vida inteira?

_ Bem, meu amigo... Talvez 90 minutos em relação a uma vida seja exatamente o que representa UMA VIDA DIANTE DE UMA ETERNIDADE DE REENCARNAÇÕES. Entendeu agora?

O amigo saiu pensativo e até hoje sempre comparece à casa Espírita para aprender cada vez mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário