quinta-feira, 17 de maio de 2012

A missão do autodidata

Autodidata é aquela pessoa com a capacidade de aprender sozinho as coisas, seja pelo estudo, pelas observações ou simplesmente por repetidas tentativas. É aquele que aprende sem precisar de professor.
entretanto, perante a espiritualidade, não é bem assim.
A espiritualidade mais evoluída envia espíritos de conhecimento para o mundo encarnado de modo que possa ele trazer tais tecnologias e conhecimento do mundo dos espíritos para o mundo terreno. Em resumo, estas pessoas trazem à Terra as "novidades" do mundo espiritual.
Muitos destes autodidatas então chegam aqui já com uma vaga lembrança daquilo que conhece e com uma vontade irresistível de trazer essa "bagagem" pra cá. Desta forma ele busca todas as formas de materializar aquilo que só existia antes no mundo espiritual. Geralmente são estes: Cientistas, descobridores, pesquisadores, etc.
Outro tipo de autodidata é aquele que busca o conhecimento, que ao ler um texto aprende sozinho e num gesto de pura vaidade diz que não precisa de professores para ensiná-lo. Nestes casos mal percebe ele que a única diferença em relação aos outros é que seus "professores" são os amigos desencarnados que, por intuição ou inspiração, entram em seu pensamento ajudando-o a compreender aquilo que estuda. Prova disso é que com tais pessoas, muitas das vezes, ocorre a "coincidência" de encontrar livros contendo exatamente as respostas de suas dúvidas.
E assim a espiritualidade colabora para transmitir o conhecimento aos amigos da Terra.
Diante do poder de conhecimento vem a missão do autodidata: TRANSMITIR o conhecimento a seus contemporâneos. Transmitir de forma clara, de forma simples, de forma que qualquer um que tenha boa vontade possa compreender.
muitos destes autodidatas falham em sua missão por acharem que os outros deveriam ser iguais a eles, ou seja, também autodidatas, aprendendo por si sem a ajuda de ninguém.
Esquecem que aprender sozinho é dádiva divina e compromisso com o plano superior para transmitir os ensinamentos ao próximo.
Que possam os autodidatas cumprirem as suas funções, que sejam sempre facilitadores e lembrem-se que um mesmo ensinamento pode ser passado num imenso discurso ou em frases simples. Quanto mais simples for a forma de se transmitir um ensinamento, mais pessoas conseguirão adquirir o conhecimento e maior valor terá a missão daquele que ensina.
Foi assim por exemplo que Jesus nos ensinou sempre com simplicidade o "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amo e não façam ao próximo aquilo que não gostarias que fizessem a ti mesmo."
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 05/05/2012 às 9:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário