domingo, 18 de setembro de 2016

A Vossa vontade



Muito comum as pessoas adquirirem o hábito da prece, entretanto fundamental se faz compreender o sentido e a energia de uma prece.
Em geral, ainda vemos pessoas tomando a iniciativa de uma prece tão somente quando todas as suas outras alternativas se esgotam e fazem tal prece numa atitude muito mais parecida com um ato de negociação do que de fé. 
-"Se eu conseguir tal graça, subirei a escadaria da igreja de joelhos!"  diz um. 
Já outro simplesmente diz que só acreditará em Deus se seus desejos forem atendidos, e por aí vai...
Muito se precisa aprender e raciocinar, até que tenhamos o verdadeiro  entendimento. 
Vale lembrar que a prece jamais deveria ser o último, mas sim o primeiro recurso a se ter de qualquer situação, pois ali se faz a primeira conexão de Socorro para nossas principais situações e desafios a enfrentar.
Também devemos lembrar que a vontade de Deus vem em primeiro lugar e que Ele nos reserva tudo aquilo de importante e necessário para cada um de nós, tal qual a de um amoroso e cuidadoso pai em relação aos seus filhos.
Daí vem o entendimento de que antes da nossa vontade, prevaleça a Vossa vontade, a do Pai amoroso que nos concede diariamente valiosas oportunidades para o nosso progresso moral e consequente evolução espiritual.
E finalmente, que tenhamos o sentimento de gratidão por tudo de bom que nos é concedido, bem como o de resignação no que diz respeito aquilo que ainda não foi possível chegar a nós.
Muita luz e paz.
Graças a Deus

Psicoteclado pelo espírito Heráclito em 12 de Setembro de 2016, às 21:21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário