sábado, 30 de abril de 2016

Você sabe realmente pedir a Deus?

Muito comum vermos pelos quatro cantos do mundo, independentemente de crenças religiosas, pessoas fazendo algum tipo de pedido a Deus.
E não raro acham que se não foram atendidos, reclamam da "falta de eficiência" de Deus e até mesmo voltam-se contra Deus.
Devemos entender que Deus não é como um "gênio da lâmpada" que atende nossos desejos de acordo com nossas vontades e conveniências. Se o "gênio da lâmpada" por vezes o faz, não é sinal de que este "gênio" seja melhor que Deus, aliás é um sinal de quão ignorante este ainda é, pois ao atender mimos e caprichos, além de não ajudarem em nada, em verdade acabam é criando obstáculos e armadilhas no caminho de cada um de seus "amos".
Nem sempre Deus nos dá aquilo que pedimos, mas Sua sabedoria e bondade nos dá exatamente aquilo que precisamos, mesmo que inicialmente, por pura ignorância de nossa parte, sejamos mal agradecidos e ainda reclamemos do que recebemos.
Devemos aprender que pedir algo a Deus é, primeiramente, entender que tudo vem de leis morais e naturais, portanto se queremos ser realmente atendidos, que peçamos algo sempre compatível com tais leis. e que leis são estas?
São exatamente as leis e valores que nosso Mestre Jesus nos ensinou, mostrando-nos e dando-nos o exemplo do amor, perdão, fé, caridade, tolerância, paz, etc.
Diante disso, que aprendamos a pedir tais valores e, se por acaso, pedires por exemplo, tolerância e receberes o oposto, associe isso como um sinal do Alto para que você seja o primeiro a ser instrumento Dele, colaborando, agindo e construindo para que então se consiga obter ambiente de tolerância.  E o mesmo vale para todas as outras situações, queridos irmãos.
Muita luz e muita paz
Psicografado pelo Espírito Heráclito em 18/04/2016, às 21:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário