sexta-feira, 1 de abril de 2016

O poder da gratidão

O poder da gratidão

Num mundo tão corrido onde todos tem pressa, quantos de nós nos lembramos de agradecer pelo dia que tivemos ou simplesmente dizermos um simples obrigado por uma mera gentileza recebida durante o nosso dia?
Entretanto, quando o ônibus demora, quando o almoço atrasa, quando o sinal de trânsito (semáforo) fecha ou qualquer coisa simples acontece, indo contra nossas expectativas, somos então experts em abrir a boca, colocá-la em bom tom e reclamar para todas as direções.
Nossa ignorância não percebe que tudo o que nos acontece está em plena sintonia com nossos sentimentos, emoções e pensamentos. E quanto mais reclamamos, mais somos contrariados e mais ficamos irritados, pelas simples leis de atração, causa e efeito ou afinidade.
Já dizia Shakespeare: "Reclamamos muito pelo pouco que nos falta e pouco agradecemos pelo muito que recebemos."
Se queremos o melhor, se buscamos a felicidade, que comecemos a praticar cada vez mais a gratidão, desde a hora em que acordamos assim como no decorrer do dia até finalmente a hora de irmos dormir, após mais uma jornada vencida.
Para o bom observador, aspirante a felicidade, basta olhar no seu redor para encontrar inúmeras razões para considerar-se feliz e grato a Deus por tudo aquilo que lhe é proporcionado.
Que possamos espalhar esta semente e caminhar cada vez mais, seguindo felizes e gratos, os passos do Mestre Jesus.
Muita luz e paz.

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 28/03/2016, às 21:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário