sábado, 16 de abril de 2016

As igualdades religiosas

As igualdades religiosas

Muito comum vermos pessoas espíritas recusando convites para ir a uma missa acompanhando o convite de um irmão, pelo simples fato de ser um evento católico.
Também vemos evangélicos recusando convites de espíritas para fazer o estudo do Evangelho no lar e igualmente vemos católicos fechando a mente para as lições espíritas simplesmente por estas mostrarem provas sobre a reencarnação, na qual não acreditam por serem católicos, sem sequer observarem que na própria Biblia se encontram citações a respeito disso e mais ainda em suas versões ocorridas antes do Concílio de Constantinopla, quando se achou ser possível anular as leis naturais de causa e efeito por decreto.
E diante disso, vemos vários religiosos em conflito uns com os outros, cada um querendo discutir suas diferenças e provar ao outro que tem a razão e a perdem justamente por colocá-la em primeiro plano, deixando de lado os valores cristãos de amor e caridade.
Esquecem que em todas as religiões, cristãs ou não, há também muitas igualdades: Os valores do amor, do perdão, do auxílio, da caridade, da tolerância, da paz...
Sendo assim, que tal entendermos que se se aceitarmos um convite para ir a uma missa ou ao se convidar alguém para fazer o evangelho no lar, em nenhum momento se irá discutir ou abordar sobre as diferenças religiosas, mas sobre as suas igualdades, os pontos em que cada uma delas tem em comum e, juntos, entendermos o nosso papel de instrumento do bem e de nossa missão de auxílio ao próximo?
Que possamos cada um valorizar o próximo e trabalhar os valores mostrados pelo Cristo que tão bem nos deu os melhores exemplos e as melhores sementes para o plantio do bem.
Muita luz e paz!

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 11/04/2016, às 21:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário