sábado, 23 de agosto de 2014

Prioridades

Num mundo materialista, muito comum é o fato de cada um lutar pelo seu, seguindo o velho ditado "na guerra ou no amor vale tudo", pouco importando a inconsequência de seus atos para o próximo.
E este egoísmo faz com que as pessoas matem umas às outras, briguem, criem intrigas e as prejudiquem, formando assim uma legião de inimigos.
A pessoa que assim atua, por mais bens e valores materiais que possa vir a ter, jamais terá verdadeiramente a sua paz de espírito, uma vez que sempre que deitar à noite saberá que pode estar sendo alvo de alguma ação de inimigos.
E se não tem paz de espírito enquanto encarnada, pior ainda será a sua situação quando desencarnada, onde, além da contração de grande débito perante a espiritualidade, haverá de encontrar-se frente a frente com cada um destes inimigos adquiridos enquanto encarnado.
E por pura sintonia e afinidade, tais espíritos inimigos encontrarão facilmente a ressonância necessária para agir em prejuízo do antes poderoso encarnado.
Importante se faz então perceber que a verdadeira prioridade está em praticar o bem, acumular bons e verdadeiros amigos, e especialmente zelar pelo próximo.
Quando se opta em ser você mesmo a prioridade, quantos olharão por ti além de você mesmo?
Por outro lado, ao agirmos pelo nosso próximo naturalmente teremos muitos e muitos irmãos zelando, orando e prontos a retribuir o auxílio quando necessário. 
E o mesmo vale na hora do desencarne, uma vez que também por ressonância e sintonia, tal pessoa fornecerá tudo aquilo que os bons espíritos precisam para auxiliar-te.
Vale lembrar porém, que a vibração ao prestar a caridade por interesse é infinitamente diferente daquele que auxilia com o coração e uma vez que é a nossa vibração que atrai para nós os espíritos mais ou menos evoluídos, muito claro fica que devemos verdadeiramente aprender a dar prioridade ao amor, ao perdão, a fé, a caridade, a tolerância, a gratidão, enfim aos valores morais que nos foram tão bem ensinados pelo mestre Jesus.
Muita paz a todos, com um desejo pelas boas práticas do amor após a reflexão destas palavras.

Psicografado pelo espírito Francisco em 18 de agosto de 2014, às 21:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário