sábado, 16 de agosto de 2014

Como agradar a Deus?

Muitas pessoas frequentam templos religiosos das mais diversas doutrinas com o propósito de, de alguma forma, agradar a Deus.
Pior do que isso são aqueles que frequentam tais Igrejas pelo fato de temerem a Deus, inclusive dando testemunhos sobre a "ira de Deus", a "fúria" ou o "castigo Divino", transformando o Pai num Deus de punição e vingança ao invés de amor e boa vontade.
E mais por medo do que pela fé, frequentam, ouvem seus líderes religiosos e seguem todos aqueles rituais, antes, durante e depois de ir ao templo, trabalhando muito mais o material do que o moral , achando que assim estarão agradando a Deus.
Tais pessoas estão, em sua maioria, agindo como o aluno que frequenta a escola sem nunca faltar, vestindo o uniforme completo, levando os livros e cadernos, anotando o que o professor escreve na lousa e obedecendo todas as normas da escola. Entretanto de que adianta o aluno fazer tudo isso, talvez com o objetivo de agradar a seu pai e sua mãe, se ele não prestar atenção na matéria com interesse em verdadeiramente aprender, a fim de, com isso, fazer as avaliações com conhecimento suficiente para tirar boas notas nas provas?
O mesmo vale para o frequentador assíduo do templo, independentemente de qualquer religião, que se prende aos pequenos detalhes sem dar atenção àquilo que é o principal.
Sendo assim, que possa cada um entender que a melhor forma de agradar a Deus não é fazendo algo para Ele, mas sim melhorando a si próprio, assumindo e praticando em suas vidas todos os princípios e valores morais que elevam o homem, como a fé, caridade, tolerância, gratidão, amor e perdão, entre tantos outros.
Que nos lembremos que o pai mais agradado é justamente aquele que vê a evolução, o progresso e o triunfo de seus filhos, constatando assim que toda a educação dada a ele valeu a pena, uma vez que este se tornou um homem de bem.
Sendo assim, que possam cada um se tornarem homens e mulheres de bem e, com toda certeza, estarão assim verdadeiramente agradando a Deus.
Muita paz!

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 11 de agosto de 2014, às 21:35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário