terça-feira, 27 de maio de 2014

Os olhos de quem sabe ser feliz

Feliz daquele que ao invés de reclamar da doença, tem olhos para valorizar a vida.
Feliz daquele que ao invés de reclamar  do emprego que falta, tem olhos para ver que com a perseverança e o empenho, naturalmente a oportunidade virá.
Feliz daquele que ao invés de reclamar do custo de vida para sustentar a casa, tem olhos para ver a família abençoada que Deus lhe deu.
Feliz daquele que ao invés de ter inveja do que os outros possuem, tem olhos para enxergar que toda e qualquer conquista pode ser alcançada por nós pelo esforço e dedicação.
Feliz daquele que ao invés de guardar mágoa e rancor, tem olhos para ver que é pelo perdão que se elimina o peso de sentimentos tão ruins que estavam presentes.
E finalmente, feliz daquele que ao invés de ver a vida como algo limitado ao momento do túmulo, tem olhos para enxergar que aqui é apenas uma estrada obrigatória para todos nós e que tão logo a atravessemos neste momento passageiro, logo em seguida virá a continuidade e a colheita de tudo o que aqui foi plantado por cada um. de nós.
Que possamos aprender a ter em nossos olhos as lentes do amor e da fé, que ampliam o nosso campo visual para o caminho da felicidade, do progresso moral e nossa consequente evolução espiritual com muita alegria.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Heráclito em 26/05/2014, às 21:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário