terça-feira, 15 de abril de 2014

Fardo mais leve ou ombros mais fortes?

Todo irmão que se encontra encarnado neste mundo de dores, sofrimentos e quitação de débitos do passado, inevitavelmente se verá em alguns momentos, atravessando por dificuldades, desafios, provações, enfim, com um fardo para carregar nas costas.
E tal fardo muitas vezes gera a revolta naqueles que observam o fardo alheio e , ao comparar com o seu, sentem-se injustiçados por Deus, contrariando assim seu próprio entendimento e fé de que temos um Deus bom e justo.
Vale lembrar que cada um tem um fardo exatamente de acordo com a sua necessidade, sendo ele justo, sem sequer um miligrama a mais ou a menos.
Fazer comparações com o fardo alheio é algo totalmente improcedente. Seria como, por exemplo, fazer uma viagem onde você precisa de 200 litros de gasolina e ao invés de empenhar-se na estrada para cumprir o percurso, opta em achar injusto que seu vizinho, que percorrerá metade da estrada,  tenha que abastecer apenas 100 litros de gasolina.
Em verdade, tudo é na medida certa e caso venhamos a suplicar por fardos mais leves, seria como querer, com 100 litros, percorrer a distância (a meta) que só é possível alcançar com os 200 litros de gasolina. Inevitavelmente a missão não será cumprida!
Muito mais lógico então será, ao invés de pedir por fardo mais leve, buscar auxílio, empenho, fé, disciplina e perseverança para que nossos ombros fiquem mais fortes, afim de conseguirmos chegar aos nossos objetivos com resignação e, certamente, mais fortalecidos em todos os sentidos.
Se Deus nos dá um fardo a carregar é porque temos a capacidade para levá-lo, exatamente como o Mestre Jesus nos ensinou.
E a forma de fortalecer nossos ombros é simples: Basta termos fé e resignação, irradiarmos o amor, perdoarmos, praticarmos a caridade, enfim, seguirmos exatamente aquilo que nos foi ensinado pelo Cristo e o mesmo fardo que antes tão pesado parecia, nós o sentiremos tão leve pelo simples fato de, pelas boas ações, termos fortalecido nossos ombros.
Muita paz
Graças a Deus.

Psicografado pelo espírito Heráclito em 14/04/14, às 21:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário