Ainda nos dias de hoje vemos casos onde alguns se acham melhores do que outros. É evidente que em todos os setores existem pessoas mais qualificadas do que outras, seja por fruto do estudo, do trabalho ou da experiência.
E a superioridade surge quando os qualificados se empenham em auxiliar aqueles que ainda não chegaram a este patamar, ou seja, o aprendiz no trabalho novo ou o estudante recém chegado na sala de aula.
Nestes ambientes certamente se encontrarão muitos com mais habilidade, porém ao confundir habilidade com superioridade, suas atitudes com o intuito de humilhar o novato, afim de com isso exaltar suas qualidades, nada mais faz do que evidenciar naquele mais habilidoso, uma considerável inferioridade moral.
Daí a importância das práticas diárias do amor, da caridade, da fé e em especial a do perdão, pois se aquele que humilha vem a se inferiorizar, o humilhado que não perdoa opta em conservar dentro de si os sentimentos de ódio, rancor, mágoa e vingança, o que inevitavelmente o deixará também preso por mais tempo na mesma algema do seu algoz.
Que possamos cada vez mais vivenciar as lições do Mestre Jesus e, ao aprender com sua sabedoria, estaremos plantando as sementes que nos trarão os melhores resultados na hora da inevitável colheita.
Graças a Deus
Psicografado pelo espírito Heráclito em 28/04/14, às 21:42
Fato!!!
ResponderExcluir