terça-feira, 19 de novembro de 2013

Os verdadeiros culpados

Quando nos atrasamos para um compromisso, culpamos o engarrafamento sem pensarmos que saindo mais cedo de casa certamente seríamos pontuais.
Quando perdemos o emprego, culpamos o intransigente patrão sem pensarmos que com mais empenho, compromisso e dedicação de nossa parte, dificilmente tal demissão ocorreria.
Quando tiramos nota baixa nas provas escolares, culpamos o professor e a prova difícil sem pensarmos que se estudássemos um pouco mais, certamente ficaríamos preparados para responder as questões propostas na avaliação.
E finalmente, quando reclamamos das dificuldades que a vida nos impõe, chegamos até mesmo a pôr a culpa em Deus sem pensarmos que se praticássemos os princípios propostos por Ele através do Mestre Jesus, como a fé, o perdão, o amor e a caridade, certamente não viveríamos tantas dificuldades.
Já é hora de pararmos de culpar e assumirmos a nossa responsabilidade perante a oportunidade que nos foi concedida pelo Pai, afim de nos aprimorarmos e progredirmos moralmente rumo aos mundos ditosos (felizes) e regenerativos.

Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 18/11/13, às 22:11

Um comentário:

  1. Deixar de culpar aos outros, pela falta de responsabilidade que nos foi concedida pelo Pai.

    ResponderExcluir