terça-feira, 12 de novembro de 2013

Valorize o conteúdo, independentemente do autor

A mídia ensina, no mundo encarnado, a se idolatrar pessoas pelos mais diversos motivos e interesses. E não raro vemos idolatria transformar-se em fanatismo.
E então, se o ídolo usar uma determinada marca, legião de fãs faz o mesmo. E com tristeza vemos estes mesmos ídolos dando maus exemplos, seja promovendo a bebida alcoólica nos comerciais de TV, o consumo materialista, o aborto, o adultério e consigo influenciando seus seguidores a fazerem a mesma coisa, seguindo a mesma postura e pontos de vista simplesmente por serem os mesmos deste ídolo.
Deus nos concedeu inteligência para apurarmos o discernimento entre o certo e o errado. 
E fazer o errado porque outros também o fazem não vai em momento algum deixar de ser erro, ou seja, estás plantando um fruto daninho a ser colhido por você mesmo no futuro.
Rogamos a Deus que vos ilumine a compreender que desde o ídolo até o maltrapilho que vaga pelas ruas, o que devemos observar é o conteúdo de suas idéias, procurando seguir aquilo que for de bom exemplo e benefícios em favor do próximo.
Em muitos casos valoriza-se ou desvaloriza-se o autor por puro preconceito, sem sequer haver a observância do conteúdo de sua mensagem.
É o evangélico que se recusa a ler a mensagem espírita edificante de amor e caridade.
É o católico que  despreza a recomendação do judeu pela valorização da família.
É o espírita que ignora o recado vindo da umbanda para vigiar seus pensamentos e ações.
Muito mais importante do que o autor, está a mensagem que, concluindo-se ser do bem e trazendo benefícios e engrandecimento moral a todos, deve ser devidamente valorizada independentemente de quem a assina.
Que possa o bom senso e o discernimento acompanhar a cada um de vocês, deixando de lado todo e qualquer preconceito, orgulho ou vaidade.

Muita paz!

Psicografado pelo espírito Heráclito em 11/11/13, às 22:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário