segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O exemplo das crianças

Muito comum buscarmos bons exemplos observando nossos líderes, ídolos, colegas que se destacam, padres, pastores, dirigentes, palestrantes espíritas, etc.
Entretanto quantos destes líderes e modelos possuem atitudes compatíveis com suas palavras?
Cabe-nos a busca constante pelos bons exemplos, assim como a humildade de saber aprender com as pessoas simples, que quase sempre passam despercebidas diante de nós.
Quando, na lanchonete, alguém nos pede algo para comer, quantos de nós vira o rosto, enquanto que no outro lado da rua vemos um mendigo dando o bom exemplo ao repartir o seu pão velho com outro que igualmente sente fome?
Quantos de nós nos pronunciamos contra todo e qualquer tipo de preconceito, entretanto basta que um filho nos diga que faz parte destas minorias para que venhamos a agredi-lo com ações e sentimentos totalmente incongruentes em relação ao discurso sobre o preconceito?
Nesta hora Jesus nos ensina que o melhor exemplo a seguir é o das crianças.
Coloque num mesmo berço 10...15 crianças das mais variadas classes sociais, sexo, cor e estado de saúde física ou mental, e você constatará a prática perfeita do ensinamento do Mestre, com todas as crianças interagindo entre si, sem nenhum tipo de interesse ou preconceito por parte delas.
E que possamos compreender que se estamos num mundo onde todos se misturam é porque Deus vem nos mostrar que todos tem a sua devida importância e que temos que aprender bons exemplos não apenas com os "bem sucedidos", mas com toda e qualquer pessoa que cruze nossos caminhos nesta jornada como espíritos encarnados.
Muita paz a todos e fiquem com Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito, em 30/09/13, às 22:16

Um comentário: