segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dinheiro suado, honesto e bem empregado, também é bônus-hora



Os valores do dinheiro são observados de formas bem diferentes pela visão dos encarnados e desencarnados.
No plano espiritual, o trabalho realizado com empenho vem a render os chamados "bônus-hora" aos dedicados trabalhadores.
Utilizado como moeda, sua valorização não se dá somente pelos critérios de carga horária, mas principalmente pelo cunho moral vindos do esforço, dedicação, amorosidade, perdão e fé; componentes que mais valorizam o bônus-hora em todas as atividades realizadas aqui no plano desencarnado.
Importante notar que mesmo no plano encarnado também se ganha bônus-hora, bastando para isso o trabalho devotado e caridoso em favor das pessoas que precisam de auxílio, bem como em toda atividade edificante.
E em relação ao papel moeda que aí se adquire com o trabalho profissional, vale lembrar que quando conquistado pelo esforço, estudo, dedicação, enfim, o suor salutar do dia a dia, ao receber o salário, junto com ele vêm bônus-hora no que diz respeito ao cunho moral que o fez conquistar o ganha pão, especialmente se este dinheiro vier a ser usado para o sustento da família, a educação dos filhos e a ajuda para aqueles menos afortunados financeiramente.
Já aquele que o consegue por meios que não vem de seu esforço e suor, seja passando-se por incapaz, abusando da boa fé dos caridosos, ou então por meios ilícitos tão rotineiros nos dias de hoje (infelizmente), estes obtêm apenas papel moeda sem nenhum valor moral e que aliado ao orgulho, vaidade, egoísmo e consumo exagerado, vem a construir estado cada vez maior de choque para o momento em que vier à tona a realidade contínua da existência ao desencarnar.
Nesta hora o orgulhoso e vaidoso se verá totalmente desafortunado, sem nenhuma moeda válida, que é a de cunho moral, e consequentemente endividado, não por castigo, mas pelo simples mau uso da oportunidade desperdiçada para ajudar o próximo enquanto encarnado.
Que a reflexão possa ajudar na conscientização de que se no mundo encarnado é importante o valor do dinheiro, mais rendimentos este terá quando conquistado pelo suor honesto e utilizado de forma inteligente.

Graças a Deus

Psicografado pelo espírito Heráclito em 21/10/13, às 22:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário