sexta-feira, 17 de maio de 2013

Julgando Deus?

Muito comum dizermos que temos fé, que acreditamos em Deus, em Jesus e em toda a Justiça vinda do Alto.
Nos dizemos humildes e prontos para aceitarmos tudo aquilo que Deus nos proporcionar.
Entretanto basta que sejamos contrariados uma única vez para já ficarmos revoltados e em alguns casos gritarmos frases do tipo "Que fiz pra merecer isso???" ou "Onde está a Justiça de Deus" ou então "Por que Deus está me deixando receber algo que não mereço???"
Situações como estas mostram claramente a nossa falta de congruência, ou seja, pensamos, sentimos e verbalizamos de maneiras diferentes, totalmente fora de sintonia.
Pior do que isso é quando, ao afirmarmos que Deus está nos dando algo que não merecemos, invertemos os papéis e passamos nós a querermos julgar Deus!!!
Felizmente no estado de encarnados, somos limitados, ou pelo contrário não seria surpresa se também além de julgar Deus, quiséssemos condená-lo e puni-lo por permitir que nós, "coitadinhos, inocentes e perfeitos", tenhamos sofrimentos e dificuldades.
Jesus já nos ensinou que seremos julgados segundo os mesmos critérios usados por nós para julgarmos os outros.
Devemos também nos lembrar que tudo aquilo que acontece é apenas o efeito de uma causa ou ação praticada por nós nesta vida ou em uma existência anterior a esta.
E mais.
Se no "Pai Nosso" dizemos "Seja feita a Sua vontade", deixamos claro que confiamos que a visão e a justiça de Deus vai muito além de nossa limitadíssima maneira de enxergar as coisas.
Resta-nos, depois do destempero, refletirmos para que entendamos que quando pedimos algo a Deus e não recebemos, isto é um gesto de amor semelhante ao nosso na condição de pai ou mãe ao negamos um pedido de nossos filhos por sabermos que aquilo será prejudicial a ele, embora este ainda não tenha condições de perceber ainda.
E assim como vários pais e mães dizem ao filho que "Um dia você me agradecerá por isto", que nos lembremos que a cada vez que formos contrariados, Deus também nos diz que um dia nós o agradeceremos por isso.
E que com o aprimoramento de nossa resignação e fortalecimento da fé, possamos cada vez mais seguir em convergência com o Cristo.
Muita paz a todos
Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 15/05/13, às 22:14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário