sexta-feira, 26 de abril de 2013

Onde estão os bons amigos nos momentos em que precisamos verdadeiramente da ajuda, do conforto e do auxílio?

Devemos compreender que os princípios que são valorizados aqui na Terra nem sempre tem o mesmo quilate quando se desencarna.
O milionário que abusa do seu próximo e explora as pessoas graças ao seu poder, tão logo desencarna passa a viver pior que os mais miseráveis seres que se possa imaginar.
Por outro lado, aquele faminto e sem condições financeiras que mesmo em tal situação é capaz de dividir seu prato de sopa com outros irmãos igualmente necessitados, ao desencarnar tem seu valor em quilate que nem mesmo a fortuna de 200 reis seria capaz de se aproximar disso.
Já chegamos na hora de valorizarmos o que é de boa conduta moral, pois se somos seres eternos, tolo é acumular bens materiais que serão enterrados junto conosco na sepultura, restando absolutamente nada, enquanto que os de princípios verdadeiramente voltados para o bem, o amor, a fé, a bondade e principalmente o perdão são as riquezas das quais permanecerão conosco por toda a eternidade, nos trazendo inclusive, pela lei de atração, espíritos amigos e companheiros de mesma vibração e afinidade.
Que a boa nova do mundo de regeneração seja cada vez mais divulgada e que possamos todos fazermos por onde merecermos nossa inclusão neste mundo, podendo dizer adeus e obrigado por todas as lições aprendidas no mundo de expiações e provas.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 24/04/13, às 22:09

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mensagem de Barthyra

Queridos filhos, netos, bisnetos e todos os seus parentescos

Ser mãe foi para mim um dos maiores presentes que recebi do Pai Criador.
Assumir tal responsabilidade foi uma missão na qual, dentro de meus conhecimentos enquanto encarnada, procurei assumir da melhor forma possível.
Entretanto aquilo que entendia como "a melhor forma possível" nem sempre foi o que eu realmente deveria ter feito.
Quando estamos do lado de cá, vemos com muito mais clareza aquilo que é o óbvio, porém  não enxergávamos desta maneira enquanto estava encarnada.
Vale lembrar que toda atitude vinha sempre pelo amor por cada um de vocês, por querer dentro dos princípios Cristãos, formar cada um de meus filhos e prepará-los para a vida depois que cada um resolvesse caminhar por suas próprias pernas com sua consorte.
Errar, acertar, tudo isso faz parte do nosso aprendizado,
Peço principalmente aos netos e bisnetos que diante dos erros que percebam em seus pais, façam as correções para que acertem com seus filhos. Já nos acertos, que graças a Deus foi o que predominou na criação amorosa que cada um de vocês tiveram, que replantem esta semente com cada um de seus filhos.
E finalmente aos pais de meus netos, meus filhos, lembro que embora vocês os vejam caminharem por si, fundamental é a vigilância de vocês diante das atitudes deles, imprescindível é o sábio conselho e orientação a eles, pois todos tem em vocês o bom exemplo da criação, do amor e dos princípios do bem.
Encerro agradecendo a oportunidade de comunicar-me de forma clara com vocês e também reforçar que a bondade de Deus é tanta que mesmo depois de tantos anos de meu desencarne, o tempo em nada diminiu o amor que sinto por cada um de vocês. Aliás, muito pelo contrário, este sentimento a cada dia aumenta mais e mais e a alegria de poder acompanhar o rumo de vocês é a razão disto tudo, uma vez que hoje posso confirmar que os laços seguem firmes mesmo após o desencarne.
Todos os desencarnados que aqui estão, o "pai", a "vó", o "vô", trabalham por aqui e vibram igualmente em amor e bons sentimentos por todos vocês.
Fiquem em paz, no amor de Deus.

Barthyra

Psicografado pelo Espírito Barthyra, em 17/04/13, às 22:18
 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Teimosia x Perseverança

Palavras de significados parecidos, porém com sentidos bem diferentes, a teimosia e a perseverança muitas das vezes se confundem em nossas ações de tal forma que não sabemos se estamos sendo teimosos ou perseverantes.
A teimosia se refere quando temos os esclarecimentos, as constatações, as provas, o conhecimento por intermédio da verdade e dos estudos e mesmo assim insistimos em fechar nossos olhos para tais realidades, muitas das vezes pelo simples fato de tais verdades irem em confronto com aquilo que nos foi ensinado na infância ou em outras doutrinas religiosas.
Exemplos:
A reencarnação, as psicografias, as comunicações com o mundo dos Espíritos, a ajuda de entes queridos em situações como por tantas vezes aconteceu por intermédio de Chico Xavier, nas famosas cartas para as mães vindas dos espíritos de seus filhos desencarnados que, com detalhes, relatavam situações da vida quando juntos estavam aqui neste planeta e nas quais o médium jamais teria condições de tecer tais comentários tão íntimos daquela família.
Aquele que diante disto ainda insiste em não crer, faz o papel de teimoso, pelo menos temporariamente, uma vez que sendo nossa tendencia a de convergirmos para a luz e a verdade, naturalmente, no momento certo e por nosso livre arbítrio, tal teimosia finalmente se cessará.
Já a perseverança vem daquele que diante das verdades, dos ensinamentos de Jesus, da boa moral, boa conduta e mesmo que os outros tentem induzi-lo a desviar-se do bom caminho, este persevera e insiste em continuar no trilho certo, pois acredita em Deus e nas palavras do Mestre Jesus.
Exemplos:
Perseveram aqueles que acham dinheiro na rua e empenham-se em encontrar o dono para devolvê-lo.
Persevera aquele que não se deixa contaminar pelo mal educado ou pelo pessimista, insistindo em continuar confiante em Deus e seguindo sempre em frente sem esmorecer.
Persevera aquele que não se deixa influenciar pelos "amigos" quando estes o chamam pra fazer algo que é errado.
E quanto mais perseverantes fizerem-se presentes neste mundo, mais rapidamente se sucederá a transformação deste planeta em um mundo cada vez melhor.
Que diante dos ensinamentos vindos de Jesus, todos possam assimilar, compreender e com muita perseverança colocá-los em prática cada lição aprendida na sua rotina.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 10/04/13, às 22:08

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Suicídios Inconscientes

No livro e filme "NOSSO LAR", André Luis é tido como suicida, o que lhe causou grande sofrimento até que finalmente pudesse ser socorrido pelos enfermeiros de luz da colônia espiritual.
Entretanto André Luis contestou por ser chamado de suicida, pois nunca tinha se atirado do alto da ponte, nem tomado nenhum veneno de morte instantânea. Foi então que se explicou que existem 2 tipos de suicídio: O consciente e o inconsciente.
No caso do suicídio consciente o sujeito em questão toma uma atitude que o leva ao desencarne instantâneo, como num tiro de revólver contra si mesmo, ou saltos do alto de edifícios, etc.
Já no caso do suicída inconsciente, como André Luis, trata-se da falta de cuidados e zelo com o próprio corpo, como por exemplo o fumo e o álcool que levam a pessoa a adoecer, abreviando assim a sua vida no mundo encarnado.
Porém vale lembrar que suicídio inconsciente está longe de ser apenas por consequência do álcool e do fumo. Vejamos outros exemplos:
- O diabético que ingere açúcar.
- O obeso que não se disciplina numa dieta que o melhore.
- O sedentário que não tem forças e nem consciência para a prática de um exercício físico que o melhore.
- O desocupado que não busca afazeres para ocupar o seu tempo, dando espaço à doença da preguiça e do desânimo.

Em todos os casos citados consideram-se como suicídios inconscientes uma vez que de alguma forma, tais atitudes abreviaram as suas existências aqui na Terra.

Que possam os irmãos buscarem em seu íntimo os fatos e atitudes que o possam estar levando a um possível suicídio inconsciente e em seguida, com determinação e empenho, mudar este quadro.

A vida dada por Deus é o maior presente que recebemos Dele.
E a melhor forma de se mostrar gratidão por um presente que nos foi dado é justamente quando cuidamos e zelamos por este presente, sendo assim cuide-se cada vez mais e valorize cada minuto da sua vida.

Graças a Deus

Psicografado pelo Espírito Heráclito em 03/04/13 às 21:56.